syd 12/01/2023
é meio genérico
foi vendido pro meu melhor amigo como uma história de um monstro de um poço que não queria ficar sozinho, e no fim a única coisa parecida com isso é a abordagem de solidão.
falando das artes. elas são bem bonitas em alguns quadros, mas eu tenho problema com o design dos monstros. eles são MUITO genéricos, não tem nada de especial neles, eu sinto como se ele não tivesse passado das concept arts iniciais e só usou a primeira ideia que teve, o que deixou um pouco sem graça. afinal, bicho com muitas linhas de expressão, olhos esbugalhados, magrelo e com unhas longas é literalmente a primeira coisa que se pensa na hora de criar uma criatura. queria que o autor tivesse inovado mais nisso.
sobre a história, o que me pegou foi que ela desperdiçou parte de seu potencial. faltou ela se aprofundar no lado sombrio da criatura, nos motivos mais nítidos das mortes. o livro teria mais terror se fosse mais slasher, já que o seu psicológico é fraquinho ao levar em conta que tudo é muito repetitivo e fica meio batido. simplesmente não impressiona.
é um mangá pra ler e falar que: definitivamente, é um dos mangás já feitos. não é ruim, ele só é razoável. mediano.