Tonks71 02/05/2009
Para mim um dos melhores da Shannon Drake.
Shannon Drake é o pseudônimo de Heather Graham conhecida também como Heather Graham Pozzessere. Esse livro é o primeiro livro da série Os Graham.
Os livros da Shannon Drake sempre são pontuados pelo seu cuidado nos relatos de fatos históricos, nota-se a preocupação acentuada em colocar os personagens num contexto histórico, muitas vezes contracenando com personagens reais.
Outra característica comum nos seus livros é que, na maioria das vezes, o casal de protagonistas inicia a estória como inimigos e com o desenrolar do livro surge uma paixão avassaladora.
Com o Um Novo Amanhecer não é diferente. Ela situa o seu livro no período de governo do rei David I da Escócia conhecido como Dabíd mac Maíl Choluim, governo que foi caracterizado pela consolidação das fronteiras, assegurou e pacificou o Norte e levou o feudalismo do tipo normando a região que antes tinha um sistema tribal.
Nesse contexto temos um casamento arranjado pelo rei, de uma herdeira com terras na costa, Mellyora MacAdin, com um cavaleiro do rei, o escocês com um pouco de sangue normando (que ele nega até a morte), Waryk de Graham. Casamento que visa a proteção das fronteiras de uma suposta invasão viking. As terras de Mellyora estão numa posição estratégica. Inimigos ao se conhecerem, porém com o passar do tempo o ódio vira paixão, não fugindo do padrão Shannon Drake.
Gosto muito do estilo, logo sou suspeita para comentar, mas achei um livro muito bom.