Assim Falava Zaratustra

Assim Falava Zaratustra Friedrich Nietzsche




Resenhas - Assim Falava Zaratustra


42 encontrados | exibindo 31 a 42
1 | 2 | 3


Mari 18/01/2018

"Deus morreu! É a vez do homem, melhor, do super-homem!"
"O que é grande no homem é ele ser uma ponte e não uma meta. O que se pode amar no homem é ele ser uma passagem e um declínio."

Para mim, uma das frases mais marcantes. De um livro marcante, atraente e profundo. 'Assim falava Zaratustra' narra a história de Zaratustra, um pensador que desce das montanhas para ensinar aos homens o que descobriu em seu isolamento. Com uma linguagem cheia de metáforas e aforismos Nietzche apresenta seus preceitos através do personagem principal.

É um livro que nos faz abraçar uma nova perspectiva sobre o que fazemos e como fazemos, quem somos e quem queremos ser. Foi, pra mim, uma fuga da minha zona de conforto literária e, honestamente, não me arrependo. Apesar de ter levado mais tempo do que imaginei (devido à linguagem, que precisei checar diversas vezes no dicionário, e à profundidade das reflexões/interpretações), foi uma leitura muitíssimo interessante, que realmente valeu a pena e expandiu minha visão sobre várias questões.

comentários(0)comente



AndrA.BrandAo 22/04/2019

li e acabei absorvendo pouco da leitura
comentários(0)comente



Raphael 13/05/2020

Complexo
Recomendo que não comece a ler Nietzsche por este livro, caso contrário vai ficar achando que ele é louco.
comentários(0)comente



Isabella.Arrais 12/04/2023

Primeira leitura de Nietzsche
Algumas coisas nesse livro se tornam bem interessantes pela época e tal mas não tive vontade de aprofundar minha leitura nesse filósofo. Algumas frases dele são bem misóginas e por mais que seja uma época distante dos debates atuais não justifica essas suas falas. A primeira e a segunda parte são até interessantes mais a terceira e quarta achei cansativas. Não recomendo!
comentários(0)comente



Amâncio Siqueira 04/10/2020

Friedrich Wilhelm Nietzsche (Röcken, Reino da Prússia, 15 de outubro de 1844 — Weimar, Império Alemão, 25 de agosto de 1900) faz uma síntese lírica de seu pensamento em Assim Falava Zaratustra, seu livro mais conhecido, através do profeta Zaratustra, também conhecido como Zoroastro. Entre seus principais temas estão o nihilismo, a vontade de potência, o eterno retorno, a mudança do paradigma moral e o super-homem. Mais de um século após sua publicação, as palavras de Zaratustra continuam sendo um livro para todos e para ninguém.


site: https://youtu.be/LVG-I_wH5GM
comentários(0)comente



Arthur 01/07/2021

"no começo nao entendi muito bem, e no final parecia que estava no começo"
pra quem for se aprofundar nesta obra, indico muita paciência e bagagem, nao é fácil e nem rasa
comentários(0)comente



Foxita 01/03/2022

Foi uma leitura interessante, não sou acostumada com esse tipo de livro então não foi muito o meu estilo de leitura.
Nietzsche é uma leitura densa e que precisa de muita atenção
comentários(0)comente



Clakson 07/10/2022

Denso, extremamente profundo e reflexivo.
Não tenho a pretensão de interpretar e poderia me dedicar a estudá-lo indefinidamente aplicando exclusivamente minha própria bagagem para apenas arranhar a superfície do que foi escrito aqui.
O texto tem ritmo e a forma como foi construído soa musical, poético e com uma subjetividade quase indecifrável. A percepção da harmonia é universal e a profundidade de cada parábola é alcançada de acordo com a forma com que sensibiliza o leitor.
Não se chega ao final desse livro a mesma pessoa de antes em relação à compreensão de si mesmo.
Um outro ponto que achei importante é a falta de paralelismo entre as análises desse livro, que reforça a opinião de que ele fala individualmente para cada pessoa de acordo com a sensibilidade moral e intelectual de quem aceita esse desafio.
Não se pode fazer essa viagem ao fundo de si mesmo através da análise de outro leitor. Leia e encontre suas próprias indagações.

"Um livro para todos e para ninguém"
comentários(0)comente



Guilherme.Pimenta 26/12/2022

um livro para pensarmos bastante sobre algumas coisas que podem ser tabus
A busca do Super-homem, termo que representa a quebra de valores correntes que moldam os indivíduos, a inflexão no comportamento dos homens, se libertando, em especial, da moralidade cristã, e passando a almejar glórias terrenas, desprovidas de senso de culpa ou de pecado, portanto, maior liberdade para agir, permeia toda a obra. Para atingir esse objetivo, um dos principais meios empregados é a coragem.
comentários(0)comente



andressa308 10/01/2023

o famoso roba brisa
quantos homens sabem observar? e, desses poucos que sabem, quantos observam a si próprios? cada pessoa é o ser mais distante de si mesmo.
denso, complexo e desafiador como tudo que nietzsche escreveu, críticas muito bem discutidas e que te fazem não só refletir como também questionar os valores do ser humano ocidental.
comentários(0)comente



snekers ð 20/03/2023

Um livro para todos e para ninguem
Plot twist: zaratustra realmente fala. melhor ainda, ele SÓ fala.

odeia gato, odeia a lua, odeia mulher, odeia doente, odeia tudo menos o super-homem.

mesmo o livro sendo basicamente ele falando (óbvio, é um livro de filosofia afinal) temos momentos em que zaratustra age, e podemos ver como seus pensamentos funcionam com suas ações.

sinto que esse não é um livro que se dê estrelas, discordo e concordo com o que zaratustra fala, assim que a forma de escrita me desagradou e agradou. não foi um livro que me pegou nesse momento, mas em um futuro a longo prazo, relerei ele quando estiver mais preparada.
comentários(0)comente



Mancha! 02/03/2013

*****
É um livro para se ler com uma espécie de "crítica psicológica", pois fica mais que claro que Zaratustra é uma projeção do próprio autor. Muito de suas questões, tais quais como o "Eterno Retorno" e a noção do "Homem superior" são frequentemente citados, além do tom profético e trágico, natural do filósofo. Quanto aos que criticam a sua incompreensão, defendo-o por sua abordagem poética, já que uma tentativa de se entender 'logicamente' uma obra como essa seria errônea, pois este é um livro puramente sensorial. Para sentir, acima de tudo.
comentários(0)comente



42 encontrados | exibindo 31 a 42
1 | 2 | 3