Esconderijos do tempo

Esconderijos do tempo Mario Quintana




Resenhas - Esconderijos do Tempo


61 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Kethelyn 15/04/2023

Gostei, mas
Gostei, mas esperava mais desse autor, talvez porque criei uma expectativa alta, mas achei muito dos poemas simples demais.
Mas gostei da forma coloquial e de uns 3 poemas.
Vou dar outra chance para o autor e ler outras obras dele.
É curto, fácil e rápido de ler :)
comentários(0)comente



Maisa 22/02/2023

A Simplicidade de Quintana
Quintana é considerado o poeta da simplicidade, e como a simplicidade é cativante através de sua poesia, esse fato foi o que sempre me encantou e me conectou em suas obras, e essa não poderia ser diferente.
Em Esconderijos do Tempo, temas corriqueiros como a vida, o tempo, o amor e a morte são tratados com genialidade e o que seria óbvio nos é entregue em uma roupagem única alá Quintana.
Os meus poemas favoritos desse livro são:
? Bilhete
? Seiscentos e sessenta e seis
? Inscrição para uma lareira
? As mãos de meu pai
comentários(0)comente



Paulinha 11/02/2023

Confesso que só leio poesia por causa do clube do livro que eu participo, poesia não é um gênero que eu sou fascinada, mas Mário Quintana consegue ser bem fluido . Confesso não tem como não amar a poesia Bilhete ? e Seiscentos e sessenta e seis.
comentários(0)comente



Jessica Hellen 10/02/2023

O poeta Mario Quintana pertenceu à segunda geração do modernismo e é considerando um dos mais importantes poetas brasileiros.

Esconderijos do tempo, livro que Mário Quintana escreveu depois dos setenta anos, contem cinquenta poemas curtos que falam sobre tempo, velhice, memória e uma análise/visão do ser-poeta. A obra do autor tem uma linguagem bem coloquial com características de oralidade que objetivam aproximar o leitor dos temas apresentados. É fluido, leve, irônico e simples, justamente por conter essas características.

Leitura realizada para o encontro do mês de Fevereiro do Clube do Livro: Quinta Página
comentários(0)comente



Victória de Castro 10/02/2023

Os poemas são pássaros que chegam não se sabe de onde e pousam no livro que lês. Quando fechas o livro, eles alçam voo...
comentários(0)comente



isabellecardosu 01/02/2023

Bom!
Mas poesia definitivamente não é a minha vibe. Mas feliz de ler cada vez mais autores brasileiros que marcaram gerações de alguma forma.
comentários(0)comente



Camia Avelar 18/01/2023

Me surpreendeu
Eu não sou muito de ler esse gênero, porém por um trecho que eu vi no tiktok eu fiquei muito curiosa para ler o livro? e foi muito bom, vou procurar mais coisas do autor
comentários(0)comente



Cleber 04/01/2023

Poesia de Quintana
Como não gostar e apreciar a poesia do Quintana? Com palavras simples ele nos faz refletir e nos deleitar. E como disse a Clarice - "Que ninguém se engane, só se consegue a simplicidade através de muito trabalho".
comentários(0)comente



Ellen 03/01/2023

primeira vez que tentei ler, em 2021, abandonei nas primeiras páginas, nem lembro pq. resolvi dar uma segunda chance e definitivamente não me arrependo, os poemas, mesmo que curtos, são muito tocantes.
comentários(0)comente



Bella 13/12/2022

Poemas
Esconderijos do tempo, livro de Mario Quintana, desde seu título já faz um incrível jogo de palavras se mostrando atemporal. De forma simples e leve Mario trás em seu livro poemas que retratam o dia a dia.
comentários(0)comente



Bebel.Aroeira 23/09/2022

Primeiro contato com a poesia de Mário Quintana! Os poemas refletem as reflexões do autor sobre a vida é sua finitude.
comentários(0)comente



Marcos Santos 10/09/2022

Uma coletânea de poesias cheia de vivacidade que retratar a rotina do dia com muita delicadeza e singelaza. Uma leitura imperdível para quem gosta de poesia.
comentários(0)comente



Flávio 16/04/2022

Mago das palavras
Publicado em 1980 este livro trás diversos poemas do gaúcho que nos encanta com a facilidade que tem de fazer mágica com as palavras. Poemas sobre o tempo, a morte, o interior, a alma. Quintana não morre, nem nos deixa em paz, pois a cada poema lido, pede outro e quando vemos: "as cascas douradas das horas" fazem fila atrás de nós.
comentários(0)comente



Brunov 18/02/2022

Simples e transcendente
Filho de conflitos e do fogo que agita a vida o poeta vaga pela solidão e cria espaço para as vozes daqueles cuja chama se extinguiu chamando a serem notados até aqueles que não existem, mas se tornam visíveis ao serem consumidos pela realização da leitura.

Apesar de curto, enreda uma notável coleção encontrado de versos memoráveis. E suas poesias podem ser lidas tanto solitárias como partes de um tomo singular.
comentários(0)comente



61 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR