Fabiana @bibliotecadabia 26/03/2020Livro simplesmente M A R A V I L H O S O !RESENHA: Em continuação as resenhas da Série 'Crossfire', hoje trago a resenha do segundo livro. ¤《OBS》¤ Seria interessante você ler a resenha que postei do primeiro livro para se situar sobre a história, e minha opinião.
O relacionamento de Eva e Gideon, início baseado na atração física entre eles, e logo evoluiu para uma paixão avassaladora. O segundo deixa claro como o relacionamento deles é complicado e precisa amadurecer. EVA foi abusada dos 10 as 14 pelo filho de seu Padastro, deixando nela profundas marcas, e a maneira como ela enxerga o sexo e se relaciona com seus parceiros.
Ouso afirmar que a história, vai além dos clichês comumente utilizado nos livros desse gênero, mas isso não significa que não exista as tradicionais cenas sensuais, mocinha com problema de alto-estima e confiança, macho alfa dominador e rico. Nos deparamos na história com um forte drama emocional, o qual é impossível não se sentir comovido.
No primeiro livro Eva desnudou sua alma, revelando seus medos e piores pesadelos à Gideon; e uma vez aceita por ele, e ela também sabe que Gideon tem seus demônios e segredos, e desconfia de um profundo trauma, e está decidida a fazê-lo confiar nela o suficiente para entregar não apenas seu coração, mas também todo o seu ser.
Eva e Gideon tem ciência que precisam amadurecer, e principalmente de ajuda profissional (nesse caso apenas Eva tem essa consciência) para conseguirem manter seu relacionamento, e decidem mergulhar aprendendo o que significa compromisso, e lutando para descobrir se o amor é combustível suficiente para a felicidade.
Desde o primeiro livro observei que a autora, de forma talentosa se me permitem dizer, escreveu em um primeiro instante sobre uma relação de necessidade mútua, e não de amor. Gideon e Eva precisam um do
outro para aliviar o peso e a dor que carregam em seus corações, isso porque ambos compartilham de um mesmo trauma, e mesmo que juntos tais lembranças façam-se mais presentes, a dor é mínima perto do conforto que encontram quando estão caminhando
unidos.
No segundo livro as coisas se estabelecem de forma natural, são apenas duas pessoas lutando contra o passado em busca da felicidade,
tentando melhorar, amadurecer, merecer experimentar e viver um amor real e
verdadeiro.
A autora escreve muito bem, seu texto é simples e direto, e de certa forma, as coisas estão caminhando para cenários mais reais. Um destaque que me ganhou na história, foram os traumas dos personagens. Acho incrível ver a força de vontade deles, compreender a maneira que cada um encontrou para viver um dia de cada vez… sou fã de enredos assim, pois eles me fazem questionar quantas mulheres no mundo já passaram por uma situação parecida com a de Eva, o que sem dúvida é um grande número, e as admiro, mesmo no anonimato, pela força que fazem para alcançar a felicidade.
Então, eis meu ponto: romance que fazem o leitor refletir, mesmo com a utilização de elementos clichês e
previsíveis, são dignos e merecedores de elogios.
E falando sobre previsibilidade, a autora me surpreendeu, que final "ARREBATADOR" e intenso. Que sou fã de Gideon não é segredo, mas também sou fã da autora, por causa desta serie em particular. Indico tais romances para os leitores que buscam livros adultos repletos de paixão e drama emocional.
site:
https://www.instagram.com/bibliotecadabia/