Soares.Julio 05/12/2022
Uma leitura mais leve, mais engraçada, mas com um toque de bacon
O quarto volume começa de onde o terceiro parou: a questão do carne do Tigelinha de Porco e o que Yugo fará com ela. Hachiken terá que olhar de frente o que o atormentou e seguir em frente. Continua a jornada de amadurecimento do jovem Hachiken e do futuro dos alunos da EzoAgro.
Considero esse volume com uma vibe bem mais engraçada que os anteriores, por mas que comece com um drama por parte do Hachiken, além de algumas inserções de algo que serão plantadas mais para frente.
Por conta da vibe mais leve e engraçada, os capítulos são mais simples, menos denso, uma boa leitura para se divertir, inclusive dois capítulos que destoam mais, mas que possui uma mescla de mistério e comédia. Foi um volume bem mais solto mesmo.
Descobrimos mais sobre a família Hachiken. Após o volume anterior com a introdução do irmão do Yugo e um relance de como funciona a questão familiar, nesse volume temos mais uma introdução à família Hachiken e vemos o quão importante está sendo as mudanças na vida de Yugo Hachiken. Temos mais vislumbres do sentimento da Aki pelo Hachiken, além das investidas dele e o Komaba ali como um entrave na mente do Hachiken. Algumas piadas repetidas, mas que não incomoda o andamento da série.
Foi o volume que li mais rápido até agora. Não tanto pela vontade de saber o que vai acontecer, mas a falta de urgência entre os capítulos me fez ver que mais um capítulo não faz mal, algo que quando eu vejo algo mais denso, eu gosto de deixar matutando na cabeça. Talvez tenha servido como um respiro do ótimo volume anterior. Mas agora espero que o quinto volume me dê mais. Hirominha não perdeu a mão, ela tem muito credito. É um bom volume. Esperemos pela colheita do que foi plantado nesse volume. Tenho certeza que será delicioso.