spoiler visualizarlu librum 05/09/2024
O livro da minha vida!
"Tem gente que esquece o que é ter 16 anos quando faz 17. Sei que tudo será história um dia e que nossas fotos vão se tornar lembranças. E todos nós nos tornaremos mães e pais. Mas, no momento, esses instantes não são histórias. Está acontecendo, e eu estou aqui, olhando para ela porque ela é tão linda. Eu consigo perceber. O momento em que você sabe que não é uma história triste. Você está vivo. Você se levanta e vê as luzes dos prédios e tudo que te faz pensar. Ouve aquela música na estrada com as pessoas que você mais ama no mundo. E nesse momento, eu juro, nós somos infinitos."
Assim como o Charlie, sou o tipo de pessoa que tem muita dificuldade em escolher um livro favorito. Mas, quando acabei de fazer 13 anos e ganhei meu primeiro computador, comprei um e-book que me fez sentir acolhida em todas as minhas inseguranças de adolescente. Essa obra-prima é "As Vantagens de Ser Invisível". Lembro como se fosse ontem de desligar meu monitor quando terminei a leitura em um fim de tarde e dizer: "Esse é o livro da minha vida." Prometi a mim mesma que, quando estivesse próxima dos 17 anos, escreveria este post. Mas havia uma condição: que eu finalmente soubesse quem eu sou.
É com os olhos brilhando que escrevo esse texto: eu consegui!
Gostaria de dizer que, assim como o Charlie, nunca me esquecerei do que é ter 16 anos, especialmente das pessoas que estiveram ao meu lado e enfrentaram essa tempestade comigo. Claro, não espero que as proximas idades sejam doces como chocolate o tempo todo, mas hoje me sinto infinita. Se você me conhece, está lendo isso e sente algo bom ao lembrar do meu rosto, saiba que sou imensamente grata por você fazer parte da minha vida. Mesmo que não seja para sempre, você me conheceu, me amou, me acolheu, e eu me lembrarei de você para sempre.
E sabe qual é a melhor parte de ser invisível?
É perceber que nunca fomos invisíveis.
Com amor sempre,
Luísa
???