As Vantagens de Ser Invisível

As Vantagens de Ser Invisível Stephen Chbosky




Resenhas - As Vantagens de Ser Invisível


11916 encontrados | exibindo 616 a 631
42 | 43 | 44 | 45 | 46 | 47 | 48 |


naluvies 01/07/2024

Esse foi o melhor livro que eu poderia ter lido até então.
eu baixei o skoob pela necessidade de expressar o sentimento inexplicável que senti lendo cada palavra que o charlie escrevia.
pela primeira vez chorei de alegria, tristeza e saudade, ao mesmo tempo, lendo algo.
não apenas a escrita, as referências sobre rock, a construção dos personagens e do enredo, mas esse livro mudou toda a minha perspectiva de como as coisas são.
por muitas razões pessoas e íntimas, sinto o li no momento perfeito, tendo a mesma idade que eles, os mesmo problemas, angústias e sentimentos. pela primeira vez senti que alguém me entendia, que eu não era a única a sentir tudo que sinto e que cada um deles compartilhada um pedacinho comigo. fico feliz em fazer parte do ?grupo dos deslocados?.
o meu conselho é que, se você também se sente invisível, leia essa história! :)
comentários(0)comente



Rebeca.Eulina 30/06/2024

Me identifiquei
Oq dizer desse livro? A vida de Charlie,me fez refletir sobre oq estamos fazendo da nossa vida. Durante mto tempo da vida eu me senti como ele sem ninguém, mas ano passado pude conhecer meus amigos de hj e digo q me sinto infinita quando estou com eles. E minha primeira resenha n sabia mto oq falar ?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



becaconsimo 30/06/2024

Um dos livros mais lindos que já li, não sei nem como descrever como eu me sinto ao terminar ele, o jeito que o Stephen Chbosky escreve sobre os sentimentos e emoções de Charlie é bizarro, é como se ao ler você sentisse a mesma coisa. Com toda certeza é um livro pesado e triste, melancólico mas que te dá esperança, trás ensinamentos e faz você refletir sobre a vida em diversos aspectos. Bom acho que posso dizer que ao terminar ele ?eu me sinto infinita?.
comentários(0)comente



Brenda.Martins 30/06/2024

Infinito.
Vejo muitas pessoas falando o quanto esse livro é incrível, e o quanto mudou a vida delas, e eu não sei se eu não entendi a real mensagem ou não me aprofundei, mas não consegui gostar e não me prendeu. Achei até mesmo chata, tem umas partes muito boas mesmo, mas outras tão massantes.
Gostei muito da parte das amizades do Charlie, mostrando o quão importante é se ter amigos para dividir a vida.
comentários(0)comente



jeovanna2 30/06/2024

Eu me sinto infinito
Acho que encontrei minha alma gêmea do mundo literário, este é o primeiro livro sobre adolescência o qual me senti totalmente representada, os pensamentos do Charlie são muito parecidos aos quais tive numa época difícil da minha vida. O fato de eu não me sentir parte de um lugar e ser uma pessoa complicada de lidar, faz com que o livro seja ainda mais especial pra mim, acho que todas as pessoas que passam por conflitos internos devem ler esta obra, pela primeira vez eu termino uma leitura me sentindo completa, como se alguém me entendesse, como se eu fizesse parte de algum lugar, pela primeira vez, eu me sinto infinita.
comentários(0)comente



Leonardo1121 30/06/2024

As vantagens de ser invisível
Meu deus, que livro lindo.

Então, a história se desenvolve em volta do protagonista, um garoto introvertido/tímido de 15/16 anos que acaba conhecendo dois irmãos que vão ser um dos personagens mais importantes de todo livro.

Esse livro é capaz de tirar lágrimas facilmente falando sobre "estar presente" e viver no presente em si. Recomendo muito.
comentários(0)comente



Letícia A. 29/06/2024

Falou, falou e no fim não disse nada.
Eu li esse livro no início desse ano e, quando terminei, avaliei com três estrelas, mas depois repensei minhas escolhas e decidi reduzir minha nota para duas estrelas.

Acho que o meu principal problema com esse livro foi minha expectativa, que era alta. Eu esperava encontrar um livro que explodiria minha cabeça e me deixaria reflexiva por dias, mas o que eu encontrei foi uma tentativa falha de causar impacto no leitor. E eu digo falha porque apesar de abordar temas impactantes, esse livro não os desenvolve direito, apenas tenta a todo custo criar frases que gerem um baque no leitor. O autor tenta ser poético, mas no fim, não traz nenhum desfecho decente o suficiente para as temáticas abordadas.

Um exemplo é a morte do melhor amigo do Charlie, que comete suicídio. Sem dúvidas a forma como isso foi trabalhado no livro foi uma das coisas que mais me incomodou, porque, justamente, não foi trabalhado. O assunto foi quase que completamente esquecido, sendo que, as poucas vezes em que ele era trago ao foco eram completamente aleatórias ao que o protagonista estava enfrentando no momento e, também, as reflexões geradas a partir disso não levavam a lugar nenhum. O assunto era tão esquecido que eu cheguei a pensar que era inútil na história e que não alteraria em nada se aquilo nunca tivesse acontecido.

Outro exemplo é o plot final, quando o Charlie se lembra de ter sido abusado pela tia quando mais novo. Um plot trabalhado de forma super corrida, desenvolvido em, literalmente, dois capítulos, se é que dá para chamar aquilo de desenvolvimento. Mais uma das tentativas do autor de gerar comoção nos leitores, mas assim, sem desenvolver quase nada do assunto e aí, simplesmente, acabar com o livro? Quando eu fechei o livro a única coisa que vinha a minha cabeça era: tá bem, mas e aí?

A história é repleta de situações do cotidiano do protagonista sendo narradas desnecessariamente, vários personagens secundários sendo apresentados e com problemas que tinham mais foco que os problemas do protagonista. Por exemplo, eu não me importava se o irmão do Charlie namorava uma líder de torcida na faculdade, ou com que livros o professor do Charlie pedia para ele ler, mas tinha que ler sobre aquilo enquanto o que realmente interessava era deixado para escanteio. O plot final seria tão melhor desenvolvido se, ao invés dessas narrativas secundárias inúteis, ele tivesse sido trabalhado?

Honestamente, durante grande parte do livro eu senti que o Charlie era coadjuvante, de tão esquecido que ele era para que os amigos ou a família dele tivessem foco.

O que me fez dar duas estrelas para esse livro e não zero é que, apesar dos pesares, a leitura é fluida de forma que, mesmo que, em sua grande maioria inúteis, as situações narradas fossem fáceis de se ler e entender. Além disso ouveram momentos em que o autor conseguiu fazer aquilo a que se propôs, me impactando, como a clássica frase ?A gente aceita o amor que acha que merece?, que realmente me fez refletir.

Nossa, como eu falei kkkkk enfim, essas são minhas conclusões finais, perdão por qualquer erro de escrita, mas acho que no fim consegui passar a mensagem que queria nessa minha primeira resenha. Tchau tchau e obrigada ?
comentários(0)comente

lívia 30/06/2024minha estante
NOSSA SIM. Li pouquíssimas páginas e já comecei a deduzir que o livro seguiria um caminho medíocre. Quase não vi comentários negativos opinando sobre, e comecei a achar que eu era mega ignorante por não ter sentido a tal grandiosidade da obra kkkkkkkkk




ket ! 29/06/2024

Que livro impecável, esse sempre vai ser o meu favorito de todos, a experiência de ler ele é maravilhoso.

"eu sei que tem pessoas que dizem que essas coisas não acontecem. e tem pessoas que esquecem o que é ter 16 anos quando fazem 17. sei que tudo isso vai virar histórias um dia, e nossas fotos vão se transformar em fotos antigas de alguém, e todos nós vamos virar a mãe ou o pai de alguém."

"acho que somos quem somos por várias razões. e talvez nunca conheçamos a maioria delas. mas mesmo se não tivermos o poder de escolher de onde viemos, ainda podemos escolher para onde vamos a partir daqui."

"eu sinto que estou em movimento constante. tipo, nunca estou completamente parado."

"eu acho que um dia vamos todos ser pessoas antigas e novas ao mesmo tempo. acho que é isso que acontece quando você envelhece."

"nós aceitamos o amor que achamos que merecemos."
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



du â­ 28/06/2024

We are infinite .
Tem tanta coisa linda nesse livro que é impossível de explicar a sensação de ler ele.
No começo eu sentia que era só um livro onde o Charlie ia contar sobre o dia a dia dele e tals (e foi isso basicamente) mas com o tempo eu percebi que tinham muitos outros assuntos importantes ali no meio, e esse final foi muito chocante pra mim seila, eu achei q a Ellen fosse alguém legal ??

A amizade dele com a sam e o patrick foi tudo pra mim, acho que ele realmente precisava deles ali

Muito legal que o Charlie analisa TUDO, tudo mesmo, umas coisas que nem eram necessárias ele ia lá e contava nas cartasKJJKKKKKKKKK muito fofo, eu facilmente seria amiga dele.

Amei o fato dele ter citado ?Asleep? dos The Smiths umas 28732 vezes, a musica é boa mesmo.
comentários(0)comente



leohdorneles 28/06/2024

?Eu me sinto Infinito?
4 palavras que marcaram uma geração, e esse foi o livro que me fez criar um amor incondicional por livros.
E não podia esquecer, da amizade mais linda e incrível que um ser humano pode ter, eu tenho a Saa. A diva que me recomendou esse livro, e isso já foi um feito pra se tornar o livro da nossa amizade.?
Eu te amo Sa
Shcmps 10/09/2024minha estante
EU TE AMO LÉO,
nosso livro pra sempre!!!




lia231 28/06/2024

Nós aceitamos o amor que achamos que merecemos. ??
O título que eu coloquei me pega bastante no livro, que me fez chorar. ?

Eu amei livro, achei bastante interessante como cada parte era uma ?carta? de Charlie, e amava quando ele colocava no final
?Com amor, Charlie?


Enquanto lia, eu observava como Charlie é observador, eu me sentia best dele quando ele falava sobre as cartas e ele conta sobre cada detalhe que está acontecendo entre a sua adolescência e sua vida particular, amante de livro, Charlie ama a música ?Asleep? dos The Smiths, adora ver as pessoas feliz, e uma coisa que me deixou um pouco triste da parte dele quando ele foi no Natal se eu me lembro, e Charlie deu presentes para todos os amigos de Sam e Patrick, e o que me deixou mais triste que ninguém (tirando Sam e Patrick) deu presentes para ele, por mais que não fossem próximos, pelo menos um presentinho.


Amei o livro, amo o filme, senti saudades do filme pois eu o vi quando tinha apenas 8 anos de idade, então foi bom ver o filme e agora finalmente ler o livro e nesse momento eu fui perceber que era capaz de ser infinita lendo este livro. Eu recomendo todo mundo ler esse livro pelo menos uma vez na vida.
E aqui está uma 5 estrelas para esta obra de arte ?????????? os
Com amor,
????
comentários(0)comente



noesbiank 28/06/2024

Um dos melhores que já li na vida!! Colocou todos os meus sentimentos e pensamentos de alguém que passa pela adolescência no papel. Pessoalmente, aquece meu coração poder ter uma prova de que não sou só eu que passo por uma montanha russa :)))
comentários(0)comente



starrr_ 27/06/2024

"e por um momento, nós éramos infinitos."
Esqueci de fazer uma resenha sobre esse livro logo quando terminei ele, mas o que eu tenho a dizer é simples: que coisa mais linda. de verdade.
amei a forma que a adolescência foi retratada aqui, e é bom saber também que as coisas nos anos 90 não eram tão diferentes de como são hoje. amei o quão aprofundados todos os personagens eram (quase todos), e a cereja do bolo foi o final extra que essa edição tem.
é exatamente como eu li em uma resenha desse livro, mais antiga que a minha: todo mundo já foi o charlie na vida, nem que só um pouquinho. fico feliz em saber que eu não tô sozinha quando certas situações acontecem comigo.
amei demais ler esse livro, e foi uma leitura bem rapidinha também (as letras grandes ajudaram muito), e o formato em cartas é muito inovador pra mim. ?
comentários(0)comente



11916 encontrados | exibindo 616 a 631
42 | 43 | 44 | 45 | 46 | 47 | 48 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR