As Vantagens de Ser Invisível

As Vantagens de Ser Invisível Stephen Chbosky




Resenhas - As Vantagens de Ser Invisível


11914 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Carolina 23/07/2022

sofrimento sem fim
primeiro eu queria dizer que eu amei esse livro, em parte porque ele me fez sofrer muito, mas aprender muitas coisas ao mesmo tempo. senti vontade de viver e morrer ao mesmo tempo, além de me sentir muito desconfortável em alguns momentos porque realmente o charlie sofre muito durante todo o livro por diversos motivos diferentes. se você pensa em ler porque gosta muito do filme, cuidado, o filme é muito mais de boa comparado ao livro e pelo menos a mim trouxe uma perspectiva totalmente diferente de toda a história. com certeza lerei esse livro no futuro quando me sentir madura o suficiente para compreender toda a sua complexidade. espero ansiosamente por momentos infinitos.

ps: patrick eu te amo ?
comentários(0)comente



rue0 03/07/2022

posso guardar o charlie em um potinho? ?
"Desculpe, mas tenho de parar de escrever agora.     
Mas antes quero agradecer a você por estar sendo uma daquelas pessoas que ouvem e entendem, e não tentam dormir com as pessoas, apesar de poderem fazer isso. Eu agradeço mesmo, e desculpe se eu o envolvi nisso tudo quando você ainda não sabia quem eu era, e nunca nos conhecemos pessoalmente, e não posso contar a você quem eu sou porque prometi guardar segredo de tudo. Só não quero que você pense que eu peguei seu nome na lista telefônica. Eu me mataria se você pensasse isso. Então, por favor, acredite em mim quando eu digo que me senti muito mal depois da morte de Michael, e vi uma garota na aula, que não me viu, e ela contou tudo de você aos amigos dela. E embora eu não conheça você, acho que conheço, porque me parece uma boa pessoa. O tipo de pessoa que não se importaria de receber cartas de um garoto. O tipo de pessoa que entenderia como as cartas são melhores que um diário, porque existe uma comunhão que um diário não tem. Só quero que você não se preocupe comigo, ou pense que vai me encontrar, ou perca mais o seu tempo. Eu lamento muito que tenha perdido seu tempo comigo, porque você significa muito para mim, e eu espero que você tenha uma vida muito legal, porque acho que merece. De verdade. Espero que você pense o mesmo. Tudo bem, então. Adeus.     
Com amor,     
Charlie"

eu sempre tive muita vontade de assistir ao filme, mas nunca tirei um tempinho para assistir... quando comecei a ter o hábito de leitura e vi este livro, pensei que seria muito legal ler antes mesmo de assistir o filme, e assim fiz, demorou mas fiz, e não me arrependo! é uma leitura extremamente gratificante, principalmente levando em consideração o jeito que é escrito, por cartas... e que fazem com que pareça que você faz parte da história, é como se o charlie realmente me mandasse cartas, e ao longo dos capítulos é como se fosse dias diferentes, mesmo eu lendo seguidamente, não sei explicar, mas é muito bom! eu amaria fazer o que o charlie fez de enviar cartas para alguém como se fosse um diário, deve ser incrível.

eu me apeguei muito ao personagem principal (charlie), estar ali lendo sobre os seus dias, sobre a sua história, e de seus amigos e família, é único. a cada acontecimento na vida do char, seja ele ruim ou bom, dá vontade de o ajudar ou estar ali com ele pessoalmente, pois é como se eu tivesse feito um amigo muito especial para mim, e que ele me considerasse especial para ele do mesmo jeito.

me identifiquei em alguns momentos com ele também, e ver ele evoluindo e passando por diversas coisas me fazem pensar sobre isso em minha vida.

enfim, recomendo muito a leitura! tem diversas referências de música, livros... o que torna tudo mais incrível ainda, e também não posso deixar de falar o quão aborda temas de extrema importancia!!
Maria 04/07/2022minha estante
Qual a classificação indicativa dele??


rue0 04/07/2022minha estante
é +14!!! e também contém alguns gatilhos, então tem que tomar cuidado com isso também


Maria 06/07/2022minha estante
Okk obrigada!!




Kannikaze 17/08/2023

Adorei
Li em uma sentada só, muito bom mesmo, gostosinho de ler.

Você se sente realmente acompanhando os anos de vida de alguém, tem algumas lições de vida que achei interessante, fico feliz que peguei para ler esse aleatoriamente.
comentários(0)comente



Ray 04/01/2023

"Eu seria capaz de jurar que éramos infinitos."
Esse livro é simplesmente uma das coisas mais perfeitas que eu já li.
É o tipo de livro que faz você repensar todo um sistema de crenças e se mudar completamente. Eu chorei do início ao fim
comentários(0)comente



Suzana.Kawai 07/01/2023

Um livro pra deixar de ser planta
Comprei o livro há mais de 5 anos junto com o DVD, imagina só! Nem tenho mais onde assistir a um DVD. Li o livro. Não vi o filme ainda, mas o farei! Como professora, eu buscava uma história que me permitisse problematizar dramas da adolescência com os alunos, não ensinar sobre esses dramas, mas abrir espaço para o diálogo e o relato dos conflitos que brotam por todo lado nessa fase da vida. O livro é um romance epistolar, ou seja, escrito na forma de cartas. O protagonista assina como Charlie, mas avisa, desde o início, que daria nomes fictícios a todo mundo. Passei pelas páginas ansiosa por descobrir a quem ele destinava suas cartas, mas não darei spoilers. O caso é que fui achando o Charlie um pouco ingênuo demais, ele destoava dos amigos, como se estivesse na série errada para a idade. Comecei a imaginar que jovens do século XXI talvez se irritassem um pouco com ele. Depois, fui notando que havia mesmo algo de diferente com o Charlie, talvez um trauma, alguma síndrome... Acontece que, conforme avançamos na leitura, o menino nos conquista por ser dono de uma sensibilidade incrível. Ele dá, por exemplo, muitos presentes a amigos e familiares e sempre surpreende quem os recebe, pois suas escolhas revelam um conhecimento profundo de cada pessoa que o cerca. Acho que vem daí o "invisível" do título. O Charlie, a princípio, não parece ter nada demais, é sem sal, uma planta, "wallflower", como diz o título original. Mas isso muda, conforme ele aprende a reconhecer a própria voz e a fazer uso dela para "participar". Penso que essa seria a chave de identificação dos adolescentes com o personagem, pois, quem de nós nunca se sentiu um "invisível" num grupo de amigos brilhantes, lindos, engraçados e ousados? Se eu trabalhasse esse livro com adolescentes, certamente, pensaria em estratégias para abordar essas questões e ainda faria um amigo-secreto inspirado no Charlie. Aliás, dá para trabalhar esse livro nas escolas? Eis um enooorme impasse. Acho que ele falaria como poucos ao coração dos alunos, mas nem todas as famílias compreenderiam as questões de sexualidade, drogas e gênero que são marcantes no enredo. Se você for professor, vale conhecer a obra e discutir com a equipe pedagógica sobre a pertinência de se enfrentar as polêmicas que ele encerra. Estou com vontade de fazer isso, pois acredito firmemente que as aprendizagens que realmente importam são justamente as incômodas, as não invisíveis. Veremos.
Isabella 07/01/2023minha estante
Que resenha incrível, parabéns!


Viviane 07/01/2023minha estante
Nossa! Sensacional essa resenha! Fiquei com muita vontade de ler! E eu, que como professora sou ótima advogada, sou a favor de comprar a briga e levar sim essa história e os aprendizados que ela encerra para os bancos escolares.




Aninha 31/10/2020

Uma leitura impactante e reflexiva
A narrativa de Charlie através das cartas para um desconhecido torna a história muito envolvente. Você sente que as cartas foram escritas para você, isso fez eu me sentir muito próxima de Charlie (como um amigo, que eu só queria abraçar e guardar em um potinho).
Além de uma amizade incrível entre ele, Sam e Patrick.

Assuntos importantes são abordados de forma muito sutil, e você se ver preso a uma história cheia de lições para ensinar de forma delicada e divertida. Me identifiquei muito com Charlie e aprendi cada lição com ele.

Com uma leitura muito fluída, o livro fez eu sentir muita empatia e ficar com o coração quentinho.
Se tornou um dos meus favoritos. Amei cada partezinha do livro, então fica aí minha indicação.
Madu 08/11/2020minha estante
sim migah, esse livro é perfeito
também se tornou um dos meus preferidos, ele deve estar entre os meus top 5.
o Charlie é um personagem incrível e muito empático, e o Patrick(nada) é meu mais novo crush.


Aninha 27/12/2020minha estante
Graças a Deus não sou a única que tem como crush um personagem que é gay kkkk amo




GAEL 08/05/2021

A intensidade que uma adaptação não consegue transmitir.
Foi uma leitura difícil, o leitor se vê imerso nos sentimentos mais profundos do Charlie (o que não é fácil de lidar), e é mais perceptível o quanto as interações com os dois novos melhores amigos são essenciais para a evolução dele.

"Por que as pessoas boas escolhem as pessoas erradas?"
"A gente aceita o amor que acha que merece."
nicoleb 08/05/2021minha estante
favoritado 5 estrelas amo esse livro meu tudo charlie meu nene




Amanda Azevedo 24/07/2012

"A gente aceita o amor que acha que merece."

Você já se sentiu infinito? E você já se sentiu invisível? Na adolescência essas sensações são uma constante. Nessa fase da vida nós geralmente vivemos de extremos, sentimos que podemos tudo e no minuto seguinte sentimos que não somos ninguém. Talvez, para muitos, esses não sejam sentimentos exclusivos da adolescência, mas nessa época, divagações desse tipo parecem nunca cessar.

Charlie — nosso protagonista — tem 15 anos e resolveu que não quer mais ser um mero observador, ele quer participar. Ele quer ser visível, para o mundo, para as pessoas e para ele mesmo. E assim ele conhece Sam e Patrick e aos tropeços eles vão se descobrindo. Em meio à diversão e sofrimento, descontração e seriedade eles tentam encontrar seus lugares — se é que podemos chamar de nosso algum lugar nesse mundo.

O livro é narrado em formato de cartas. São cartas que o Charlie escreve para um amigo que nós não sabemos quem é. Aliás, muito provavelmente nem seu nome é realmente Charlie, pois ele diz que optou por mudar os nomes citados para que seu “querido amigo” não soubesse sua real identidade. As cartas são extremamente pessoais, íntimas e é através dela que vamos conhecendo o Charlie: sua vida, seus medos, paixões, problemas, anseios. Charlie é um personagem puro, simples e diria que é até mesmo ingênuo, mas sua forma de ver o mundo nos cativa.

Pra deixar tudo ainda mais bonito, o livro tem algumas referências musicais e também referências a outros livros — quem me conhece sabe o quanto eu adoro isso! — como: Beatles (Blackbird e DearPrudence), Nirvana (Smells like teen spirit); e aos livros: O apanhador no campo de centeio, Pé na estrada, Este lado do paraíso entre outros.

As vantagens de ser invisível é um livro que nos remete a milhões de pensamentos a partir de uma história simples, contada sob a perspectiva de um personagem simples, que usa uma linguagem simples, mas não se enganem, pois é um livro rico se você souber extrair tudo o que encontrar nas singelas palavras de Charlie. Esse livro é a prova de que muitas vezes menos é mais.

"Mesmo que não tenhamos o poder de escolher quem vamos ser, ainda podemos escolher aonde iremos a partir daqui. Ainda podemos fazer coisas. E podemos tentar ficar bem com elas." — Página 221
comentários(0)comente



Patricia 26/12/2021

Aqui conhecemos Charlie, um menino de 15 anos, o mais novo da família. Ele narra as suas histórias através de cartas para um amigo.

Sabemos que Charlie é diferente, por ele escrever os seus pensamentos, mas em nenhum momento nos deixa claro o que ele tem. Ele é um menino super inteligente, ingênuo e muito sensível. Perdeu um amigo recentemente e, como disse seu professor, ele precisa participar. E então ele se esforça pra isso. E as histórias são de Charlie na escola, em casa com seus pais e os irmãos.
comentários(0)comente



Toledo15 19/02/2022

Feliz e triste
Faz muito tempo que queria ler esse livro, e sempre acabava adiando, fiquei feliz em finalmente ter lido.
O início já começou super instigante, a escrita fluiu muito bem.
Charlie é o tipo de pessoa impossível de não amar, me diverti muito acompanhando Patrick, Sam e ele, teve momentos em que me senti infinito também e foi perfeito, mas teve momentos arrasadores, como quando Charlie se lembre da verdade sobre a tia Helen.
Aprendi muito com esse livro e vou levar para a vida, e espero um dia ler todas as referências literárias (porque as músicas, já ouvi todas).
Raquel958 19/02/2022minha estante
amiga esse livro acaba comigo ? ele é muito mais pesado do que parece




spoiler visualizar
emilly 04/02/2022minha estante
Acho o mesmo, mas dei 4 estrelas pro livro. Gosto muito do filme, deve ser por isso kkkkk


Geh 04/02/2022minha estante
É um dos poucos livros que são bons no filme e no livro.


Saulo Lucena 04/02/2022minha estante
Exato, para mim as atuações de Logan Lerman, Ezra Miller e Emma Watson retratam muito bem o enredo.


Geh 04/02/2022minha estante
Sem dúvidas, são ótimos!




viravento 30/10/2024

Só sei chorar!!!
Eu queria fazer uma resenha boa o suficiente para esse livro, mas não consigo mensurar tudo o que eu senti como gostaria. Ele é lindo, bem juvenil mesmo e muito delicado.

Enquanto lia eu me enxerguei muito no Charlie, nosso protagonista. Me enxerguei no seu modo de pensar, nos seus questionamentos, na sua forma de se expressar, de lidar com o outro e consigo mesmo. Até mesmo no seu gosto para livros!

A partir de hoje direi que "As Vantagens de Ser Invisível" é um sentimento. É a sensação de viver o melhor dia da sua vida ao lado de todas as pessoas que você ama enquanto sorri o dia inteiro, ri até a barriga doer, sem medo de achar que amanhã pode dar tudo errado. É a euforia de viver em seu sentido mais intrínseco: numa gangorra infinita de feliz e triste, certo e errado, liberdade e prisão, medo e coragem.

É o tipo de livro que todas as pessoas deveriam ler pelo menos uma vez na vida para que nunca se esqueçam da sensação de ser livre, de ser jovem conhecendo o mundo e aprendendo a viver.
Eumechamogabi 30/10/2024minha estante
Nossa, quanta profundidade na sua resenha! Já coloquei ele na minha lista para ler. Obrigada pela sua experiência com o livro, me fez sentir vontade de ler! ???


lad197 30/10/2024minha estante
É um dos meus livros favoritos, foi com ele q conheci a sensação de me sentir "infinito", é maravilhoso, n sei descrever em palavras o quanto eu amo esse livro


Elizah 30/10/2024minha estante
Meu deus, a sua resenha descreveu PERFEITAMENTE o que senti com esse livro!!!
As vantagens de ser invisivel é realmente um sentimento, cara!!! Perfeito!!!


jullyareis 30/10/2024minha estante
sim sim sim!!!!!




almeidacacau 10/09/2024

?Quero que você saiba que sou feliz e triste ao mesmo tempo?
As vantagens de ser invisível é muito mais do que um livro ou um filme que conta a realidade do charlie, ele é um sentimento. É aquele sentimento de dor e de identificação no começo pra um sentimento de esperança e de repente tudo volta a estaca zero. Assim como a vida.
O livro não trata problemas rasos de adolescentes rasos, mas problemas firmes, como a perda, luto, amores não correspondidos, relacionamentos tanto amorosos quanto de amizades.
Nunca vou me cansar de recomendar esse livro.

?E naquele momento eu serei capaz de jurar que éramos infinitos.?
comentários(0)comente



11914 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR