rue0 03/07/2022
posso guardar o charlie em um potinho? ?
"Desculpe, mas tenho de parar de escrever agora.
Mas antes quero agradecer a você por estar sendo uma daquelas pessoas que ouvem e entendem, e não tentam dormir com as pessoas, apesar de poderem fazer isso. Eu agradeço mesmo, e desculpe se eu o envolvi nisso tudo quando você ainda não sabia quem eu era, e nunca nos conhecemos pessoalmente, e não posso contar a você quem eu sou porque prometi guardar segredo de tudo. Só não quero que você pense que eu peguei seu nome na lista telefônica. Eu me mataria se você pensasse isso. Então, por favor, acredite em mim quando eu digo que me senti muito mal depois da morte de Michael, e vi uma garota na aula, que não me viu, e ela contou tudo de você aos amigos dela. E embora eu não conheça você, acho que conheço, porque me parece uma boa pessoa. O tipo de pessoa que não se importaria de receber cartas de um garoto. O tipo de pessoa que entenderia como as cartas são melhores que um diário, porque existe uma comunhão que um diário não tem. Só quero que você não se preocupe comigo, ou pense que vai me encontrar, ou perca mais o seu tempo. Eu lamento muito que tenha perdido seu tempo comigo, porque você significa muito para mim, e eu espero que você tenha uma vida muito legal, porque acho que merece. De verdade. Espero que você pense o mesmo. Tudo bem, então. Adeus.
Com amor,
Charlie"
eu sempre tive muita vontade de assistir ao filme, mas nunca tirei um tempinho para assistir... quando comecei a ter o hábito de leitura e vi este livro, pensei que seria muito legal ler antes mesmo de assistir o filme, e assim fiz, demorou mas fiz, e não me arrependo! é uma leitura extremamente gratificante, principalmente levando em consideração o jeito que é escrito, por cartas... e que fazem com que pareça que você faz parte da história, é como se o charlie realmente me mandasse cartas, e ao longo dos capítulos é como se fosse dias diferentes, mesmo eu lendo seguidamente, não sei explicar, mas é muito bom! eu amaria fazer o que o charlie fez de enviar cartas para alguém como se fosse um diário, deve ser incrível.
eu me apeguei muito ao personagem principal (charlie), estar ali lendo sobre os seus dias, sobre a sua história, e de seus amigos e família, é único. a cada acontecimento na vida do char, seja ele ruim ou bom, dá vontade de o ajudar ou estar ali com ele pessoalmente, pois é como se eu tivesse feito um amigo muito especial para mim, e que ele me considerasse especial para ele do mesmo jeito.
me identifiquei em alguns momentos com ele também, e ver ele evoluindo e passando por diversas coisas me fazem pensar sobre isso em minha vida.
enfim, recomendo muito a leitura! tem diversas referências de música, livros... o que torna tudo mais incrível ainda, e também não posso deixar de falar o quão aborda temas de extrema importancia!!