O Grande Desafio

O Grande Desafio Pedro Bandeira




Resenhas - O Grande Desafio


93 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Ste 27/03/2021

Muito legal!
Li esse livro quando estava na quinta série em um projeto de leitura com uma professora.
É ótimo para quem gosta de suspense e mistério.
A trama é interessante.
Gostei muito da história.
Recomendo.
comentários(0)comente



Luu 03/01/2021

Li por causa da escola. Sinceramente eu não gosta muito dos livros que eles passam, mas esse me surpreendeu, eu amei. Afinal, o que eu esperava de um livro escrito por PEDRO BANDEIRA, esse escritos maravilhoso
comentários(0)comente



Rodrigues 23/09/2020

Livro com inclusão social
Mais um ótimo livro do Pedro Bandeira que li na minha adolescência.Aqui temos o protagonista chamado Toni,que é deficiente visual e estuda numa das melhores escolas.
Apesar de Toni ser cego,ele não se deixa abater por isso e enfrenta todos os desafios que a vida lhe propõe da melhor maneira possível.
Quando Toni descobre que o pai da menina que ele gosta,chamada Carla,vai preso ele se despoe a ajudar a menina.
Os dois e mais a mãe de Toni vai viver uma grande aventura para tentar desvendar a verdade.Essa é mais uma daquelas histórias do Pedro Bandeira cheia de aventuras,emoções e reviravoltas.
Fico muito orgulhosa de mim por ter lido ótimos livros na minha adolescência,e esse foi sua um deles.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Cália G. Albus 15/06/2020

Achei legal
Para uma literatura infanto juvenil, o livro serve muito bem. Gostei de ter um personagem cego como o protagonista, nunca tinha lido nada assim, e me cativou a sua maneira. Como disse no começo, o livro é para uma faixa etária específica, então usa uma linguagem e molda sua história de acordo com isso, e, para essa faixa etária o livro é muito bom e instiga o leitor a ler outros livros e pra mim isso que é o que importa. No entanto, vejam bem, comigo não funcionou direito por diversos motivos. Estava de ressaca literária então foi difícil engatar no início, eu buscava personagens um pouco mais complexos apesar de querer uma história leve, e acabou que não curti muito. Mas gostei da construção da história, gostei do final, só achava que precisava de um "que" a mais. Talvez fosse eu a perdida mesmo, que buscou algo num livro que ele não poderia dar. Enfim, recomendo kkk!!
comentários(0)comente



luan_dal 09/01/2020

como sempre, as crianças fazendo mais coisa que a polícia
Um livro bem legal pra crianças, a história é bem divertida, mas um pouco absurda, já que envolve dois jovens do ensino fundamental indo atrás de criminosos e invadindo a escola às duas da manhã e fazendo um plano pra entrar na UTI do hospital mesmo sendo proibido, mas eu teria amado esse livro se eu tivesse lido quando eu tinha uns 10 anos.
comentários(0)comente



Lilian.Pereira 29/04/2018

Além das limitações
o livro conta a historia de um menino deficiente visual vai muito alem de suas limitações. Ele toca teclado, le livros, dança , sabe mexer no computador e, sem medir esforços ainda ajuda Carla, sua paixão, a desvendar a misteriosa prisão do pai dela e, mesmo sendo apenas duas crianças, mesmo com uma deficiente visual eles conseguem desvendar um grande, interessante e surpriendente mistério...
Hoje em dia vemos que por causa de uma deficiência, seja ela qual for a pessoa deixa se levar por isso e, talvez desista até de viver, mas nesse livro eu aprendi que nós não temos que nos deixar intimidar pelos desafios da vida seja grandes ou pequenos, mas lutar pelo que importa , mesmo que isso custe passar das suas limitações!
Esse livro é realmente muito interessante e inspirador.....
Vale apena dar uma lida!!!!!!
comentários(0)comente



Elydinha 29/12/2016

O grande desafio
Realmente? Ótima leitura, sem digressões e prolixidade. Pedro Bandeira é, na minha humilde opinião, um dos melhores escritores da literatura brasileira juvenil.
Uma dica literária muito boa, que passa inúmeras mensagens de força de vontade através de suas páginas, que fala sobre paixões, e acima de tudo, que uma pessoa pode não ser aquilo que ela aparenta exteriormente.
?Filho, você pode fazer tudo o que quiser.?
comentários(0)comente



Nélio 20/10/2016

Mais um da fase de livros juvenis. Esse autor também me agrada muito, pois ele consegue dar uma dinâmica ao seu texto que nos faz ficar naquele de “vou ler só mais um pouquinho”!
Um livro investigativo, com jovens crianças inteligentes e de mentes aguçadas. Ele me deixou uma sensação de que ele juntou o melhor do estilo de Agatha Christie com um toque sutil de Dan Brown... Para quem curte livros juvenis, esse não se pode perder!
comentários(0)comente



Alanys.Passos 01/10/2016

Livro ótimo
Costumo não gostar de livros paradidáticos, com esse livro foi diferente.
Gosto de romances, portanto, a primeira coisa que fiz quando soube que esse livro era um romance, fui logo lê-lo.
Conta a história de Toni, um deficiente visual que se sai muito bem em várias coisas, como mexer em computadores. Tem uma paixão secreta por Carla, mas nunca consegue se declarar.
Até que um dia, o pai de Carla é preso por, na visão de Toni, uma injustiça. Ele e Carla começam a investigar e a distancia entre eles diminui a cada segundo, nós podemos notar isso ao ler o livro. No final, podemos aprender que nem todos são aquilo que parecem.
comentários(0)comente



Luiza 02/09/2016

Muito bom
muito bom
comentários(0)comente



Renata 27/08/2016

O grande desafio
Aqueles livros que você sempre ama ler, não tem tempo ou hora.
comentários(0)comente



E. Christian 09/07/2016

O Grande Desafio e seus desafios
Eu gostei desse livro pelo fato de ter muito suspense, e quando percebe-se que acabou de ler a obra fica aquele "gostinho de quero mais", ou seja, mais uma obra espetacular. Eu simplesmente considero essa obra vistosa.
comentários(0)comente



Sally.Rosalin 11/06/2016

Inclusão
Meu 14° livro! Obra para o sétimo ano e que legal, com a possibilidade de conciliar com o conteúdo do 2° trimestre. A saber, Renascimento. Quem está lendo, vai conseguir identificar. Bom, sem mais delonga, e sem informar muito, pois senão torna impossível o spoiler. Queria antes de mais nada informar que é o meu primeiro livro do autor Pedro Bandeira. Sim, eu sei. Logo eu que aclamo tanto os autores brasileiros. Gostei desse nosso primeiro contato, pois o autor trata de forma literária a inclusão de portadores de necessidades especiais. Afinal, o personagem principal (Toni) vai demonstrando aos poucos suas habilidades, pois ele tem deficiência visual (ops, falei! Foi mal!). Mas, o que quero deixar aqui registrado é que, podemos tudo. Isso é a frase que a mãe (dona Marta) dele vivia dizendo, e a responsabilidade dessa frase a colocou dentro da aventura. "Você pode fazer tudo..." Resumindo, o enredo se passa no colégio Cidinha Moura, que tem um século de fundação. Toni é um aluno de baixa renda, assim como Carla, e ambos vão participar de uma aventura para investigar a prisão do pai dela. Mas, não vamos nos apegar apenas ao passo a passo dos personagens, e sim a possibilidade de acessibilidade. Essa é uma ótima mensagem. Claro, no meu ponto de vista.

site: http://sallybarroso.blogspot.com.br/2016/06/o-grande-desafio-pedro-bandeira.html
comentários(0)comente



Bea 30/05/2016

O Grande Desafio
Comentário: Recebi esse livro de presente, sabe aqueles presentes inesperados? Então, esse foi um presente inesperado e que nunca vai sair da memória. O primeiro pensamento que eu tive quando desembrulhei o papel de presente e vi a capa do livro foi: É o Harry Potter e a Hermione correndo?. Isso é uma mera coincidência do destino em que fez com que os personagens se parecessem, quando você lê percebe que não tem nada a ver mesmo.

Pequeno texto na orelha da capa sobre Pedro Bandeira, por Marisa Lajolo professora de literatura: " Sabe aquilo que a gente sente lá no fundo -bem no fundo- do coração? Aquilo que a gente não conta pra ninguém, nem pro amigão nem pra melhor amiga? Pois é. Parece que Pedro Bandeira está lá no fundo de nosso coração, viu tudo, e pôs o que viu na história. Por isso quando a gente lê as histórias da série Voo Livre tem a impressão de que é a história da gente que está ali. Igualzinha, igualzinha.
Não.
Igualzinha não. Pois, se fosse igual igual, que graça teria? O lance da literatura é justamente este:ser igual sendo diferente. Lendo, a gente se vê como outra pessoa. E vê as outras pessoas como a gente mesmo.
Complicado?
Nada disso. Contando histórias de ciúme, medo, coragem, solidariedade, paixão, os livros desta série fazem a gente se sentir um pouco igual e um pouco diferente dos personagens.Às vezes invejando, às vezes se reconhecendo no que eles vivem, às vezes até se afastando deles. Mas sempre se envolvendo na literatura".

Resenha: A história gira em torno de dois personagens: Toni um dos melhores alunos do Colégio Professora Cidinha Moura, e Carla o amor de sua vida. Toni não sabe como chegar em Carla e lhe dizer o que sente, mas isso muda quando o pai da garota é preso e ambos os dois adolescentes não se conformam que Afonso seja o verdadeiro suspeito. E a distância entre os dois diminui quando juntos tentam desvendar o mistério por trás desse crime e tirá-lo da prisão.
É claro que não vai ser nada fácil pois Toni possui deficiência visual, mas ele não deixa que isso o atrapalhe em nada e muito mesmo durante esse mistério que envolve o pai de seu grande amor.

site: http://labirintosecretodepalavras.blogspot.com.br/2015/07/resenha.html
comentários(0)comente



93 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR