O Grande Desafio

O Grande Desafio Pedro Bandeira




Resenhas - O Grande Desafio


93 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


spoiler visualizar
comentários(0)comente



' Nick ৸ 03/10/2011

O livro que li trata de um garoto chamado Toni que é cego mas pode fazer tudo o que ele quiser. A minha mãe sempre o avisava,o que ele acaba se envolvendo num caso muito perigoso, ligado à prisão do contador da escola, seu Afonso, pai de Carla ,seu amor.Durante o acontecimento trágico vem a sua cabeça as seguintes perguntas: "Como um homem direito como ele poderia sabotar a escola onde trabalha como contador?" "E será que isso tem a ver com o acidente da filha do diretor da escola, que sofreu um grave acidente de escada?" É o que Toni e Carla terão que resolver para inocentar o seu Afonso que, com certeza, não era culpado das acusações que ele mesmo confessara." É um livro muito interresante pois me ensinou a forma correta de agir , durante a ocorrência de um triste acontecimento como esse.
comentários(0)comente



Joshua 16/06/2012

Conheça Toni, um protagonista "especial" e que precisa desvendar o mistério por trás do roubo da verba de sua escola e ainda provar a inocência do pai de sua paixão Carla.
Pedro Bandeira, autor da série Os Karas e entre outros livros, deixa sempre sua marca: uma escrita frenética, com fatos coerentes, e uma narração que não perde ritmo e um desfecho bem elaborado, assim como todo conteúdo e estruturação da história. E podemos ver isso novamente no livro O Grande Desafio.



A história se passa num colégio famosíssimo, o Professora Cidinha Moura, por causa da alta qualidade de ensino... até que o diretor, conhecido como o Velho, sofre um acidente grave ao cair de uma escada. Levado para o hospital, fica na UTI sem ninguém poder o visitar, até mesmo porque, para não agravar o estado de saúde do diretor. Seu filho então sobe ao poder da escola, sempre amigável com os alunos, perpetuando o que seu pai fazia. O genro do ex-diretor também assume a vice-direção da escola, mas ao contrário do ensino do sogro, que dirigia a escola rigidamente e mantendo a tradição, ele quer modernizar a estrutura escolar, adicionando a tecnologia, como computadores, reformulando o modo de direção e etc. Isso por um lado é bom, mas por outro, ruim... Mas a história não para por ai! Um desfalque é apontado na contabilidade da escola, a verba da escola foi desviada para alguma coisa, mas o autor do desfalque ainda é um mistério, até que o pai de Carla, uma aluna da escola e contador do Cidinha assume o crime. Mas Toni, outro aluno da escola e apaixonado por Carla fará de tudo para provar a inocência do contador...

É difícil contar mais sobre a história sem soltar algum spoiler, pois na verdade o livro todo é cheio de surpresas. E o melhor é que o protagonista, Toni, na verdade é um deficiente visual, e mesmo sendo "especial", ele consegue resolver todo o mistério por trás do desfalque na contabilidade do colégio, a prisão súbita do pai de Carla e etc. Tudo isso tem uma certa ligação, e é Toni que resolve tudo, ao lado de Carla - sua paixão - de sua mãe e entre outros personagens.

Pedro conseguiu ciar uma história original. Ele soube dar vida aos personagens, principalmente a Toni. Deficiente visual ou não, o autor passou a mensagem que mesmo você sendo "especial", você pode tudo. Não importa como você nasceu, saiba que tudo é possível. E Toni é um grande exemplo disso. Eu fiquei boquiaberto diante de sua esperteza e força de vontade e ainda mais de sua devoção em provar que o pai de Carla era inocente, mesmo sem ela lhe dar tanta bola ou ligar para ele.

Sobre o final, o ruim foi porque o autor já tinha deixado evidente quem erá o malvado da história. Mas como o "malvado da história" arquitetou todo o plano, essa foi uma surpresa.

Enfim, recomendo esse livro para todos. Um livro muito bom, que passa inúmeras mensagens de força de vontade através de suas páginas, que fala também sobre paixões, e acima de tudo, que uma pessoa pode aparentar algo, mas em seu interior é completamente o contrário daquilo.

Sobre a diagramação do livro, muito boa, e ainda conta com algumas ilustrações, que em minha opinião, ficaram muito boas e ainda transmitem as cenas do livro.
comentários(0)comente



Theuz 17/06/2013

Excelente livro nacional.
[Refazendo a Resenha (se bem que anterior nem resenha era,)]

O livro é excelente, aventura do começo ao fim. O Pedro é um ótimo escritor e os livros deles são os que eu mais gosto e aprecio ler.

Histórias como essa eu só acho em livros mesmo. Vejamos: o cara é apaixonado numa guria chamada Carla, daí descobre que o pai dela é preso por um 'desfalque' grave nas contas da escola. Então ele vai e 'se mete' na aventura, junto com Carla.

Gostei muito do Dom Peperone. É o personagem mais divertido do livro. E o mais foda.

OBS: Esta resenha ainda está em construção.
comentários(0)comente



Sebastián B. 10/09/2013

Aventura na Cidinha!
A aventura nesse livro é incrível. Esse livro é sobre um menino (o Toni) e uma menina (a Carla) que fazem uma investigação. A investigação é sobre o pai da Carla, o Seu Afonso. O Seu Afonso confessou que ele roubou dinheiro da Cidinha (um desfalque), a escola onde o Toni e a Carla estudam. O Toni e a Carla não acreditam que o Seu Afonso fez o desfalque. O livro é sobre o Toni e a Carla que fazem uma investigação muito interessante e misteriosa. Eu gostei muito desse livro porque está escrito muito bem e é muito bem feito. Eu aprendi que o livro não é só de mistério mas também de bons sentimentos.
comentários(0)comente



William Souza 20/04/2009

Muito bom
Esse livro não é só mais um livro adolescente, é uma fantástica e envolvente história sobre um menino cego que consegue ser normal a todos os problemas e mais um pouco.
comentários(0)comente



Naara 26/02/2014

O Grande Desafio
Assim como os outros livros de Pedro Bandeira que eu tive a oportunidade de ler, a maioria infanto-juvenil, esse não foge de mais uma história cativante. Como principais ingredientes temos: um jovem inteligente e apaixonado e uma garota querendo provar a inocência do pai. Para o recheio: um homem inocente confessando um crime e uma escola com referência em ensino e qualidade passando por uma sucessão de fatos suspeitos. Misture tudo num cenário de desafios e superação e terá mais uma história mostrando o quanto somos capazes de tudo.
comentários(0)comente



Simeia Silva 16/04/2014

Resenha


A história se passa em um colégio famoso e com ótima qualidade de ensino o: Professora Cidinha Moura.
Um dia o diretor conhecido como o Velho, sofre um acidente grave ao cair das escadas. É levado as pressas para o hospital mas fica em coma, sem poder receber visitas para não agravar seu estado clinico.

Seu filho então começa a comandar o colégio no lugar dele( Velho), e com o tempo ele foi ganhando a confiança dos alunos porque era sempre amigável e gostava de tudo ao modo de seu pai, perpetuando assim o jeito de seu pai ao comandar a escola.

O genro de seu Velho também assumi um cargo no colégio, o de vice na direção do colégio. Mas ao contrário de seu sogro que sempre gostou de dirigir a escola com rigor e sempre mantendo as tradições do colégio ele modernizou tudo, reformulou o estudo e trouxe computadores e tudo mais que que a tecnologia oferecia.

A história começa a esquentar, quando o contador da escola descobre que a um desfalque na conta do colégio, que uma exorbitante verba tinha sido desviada para outra coisa que não os alunos.

O autor da fralde é desconhecido, até que o pai de Carla o mesmo contador que descobriu tudo confessa e assumi o crime, mas outro aluno da escola o Toni que é apaixonado por Carla não acreditando na escola, tenta a todo custo ajudar Carla a provar a inocência do pai.

O que me deixou encantada e havida na leitura, foi saber que Toni era um deficiente visual, e que mesmo tendo essa restrição na visão não desistiu em momento algum de ajudar a amiga a desvendar o crime e nunca desistiu de amar e ser feliz.

Com tudo, depois de muitos mistérios, segredos desvendados, Toni resolve todo o mistério ao lado de sua grande paixão Carla, sua mãe e outros lindos personagens.

Não vou contar muito, porque esse livro merece ser lido e devorado por vocês. O autor soube contar a história e deixá-la com uma pitadinha de história verídica sabe? Assim como todos os seus livros, esse me fez refletir muito em todas as vezes que pensamos em desistir por qualquer obstáculo que cruzam nossos caminhos. O autor soube passar essa mensagem maravilhosa de devoção, força de vontade e ajuda ao próximo, mesmo sem saber se receberá algo em troca.

Enfim meus leitores e leitoras do meu coração, eu super recomendo esse livro, é uma leitura leve, que te deixa havido para terminar de ler e te faz repensar alguns conceitos de o que é dificuldade em sua vida.



Palavras do editor:


" Confesso que me emocionei com Toni: com certeza, ele nos ensina muito. Quantas vezes nos sentimos desmotivados diante da vida, sem ter uma razão realmente forte como a dele? Que apesar das dificuldades, Toni não desisti: luta com coragem e determinação para vencer o grande desafio.
Você também vai gostar desta história e se surpreender com o final. Além disso, como eu, terá uma ótima oportunidade de reflexão. De rever os sentidos de sua vida. "



Palavras do autor:


" Além de uma história de mistério, esta é a história de Toni, um garoto muito especial.
As qualidades que eu criei para este personagem são a soma de várias características que se encontram em muitas pessoas especiais como ele. Toni é alguém que, apesar de não ter tudo o que os outros têm, consegue conquistar muito mais.
E quantos de nós, que nascemos com tudo, quantas vezes não nos queixamos e nos sentimos infelizes e incapazes? Espero que Toni possa fazer você encontrar forças dentro de si mesmo para enfrentar a vida com confiança e alegria. "





Um abraço e espero que tenham gostado.

BJS.

site: http://ateliedoslivros.blogspot.com.br
comentários(0)comente



Laryssa.Brilhant 18/05/2015

Meio Ruim
Não gostei muito, Toni é um cego eu sei e é interessante quando ele prende Don Pepperone e o resto da quadrilha, mas o livro gente é meio bosta né... sem graça o que a gente ve nos filmes etc :/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Leilinha 29/02/2016

Toni é um garoto muito especial, apaixonado por Carla. Sem querer, ele acaba se aproximando da menina quando descobre que seu pai foi preso, acusado de algo que não cometeu. Eles, de alguma forma, precisam provar a inocência dele! Uma história emocionante, que prende a atenção do leitor.
comentários(0)comente



Bea 30/05/2016

O Grande Desafio
Comentário: Recebi esse livro de presente, sabe aqueles presentes inesperados? Então, esse foi um presente inesperado e que nunca vai sair da memória. O primeiro pensamento que eu tive quando desembrulhei o papel de presente e vi a capa do livro foi: É o Harry Potter e a Hermione correndo?. Isso é uma mera coincidência do destino em que fez com que os personagens se parecessem, quando você lê percebe que não tem nada a ver mesmo.

Pequeno texto na orelha da capa sobre Pedro Bandeira, por Marisa Lajolo professora de literatura: " Sabe aquilo que a gente sente lá no fundo -bem no fundo- do coração? Aquilo que a gente não conta pra ninguém, nem pro amigão nem pra melhor amiga? Pois é. Parece que Pedro Bandeira está lá no fundo de nosso coração, viu tudo, e pôs o que viu na história. Por isso quando a gente lê as histórias da série Voo Livre tem a impressão de que é a história da gente que está ali. Igualzinha, igualzinha.
Não.
Igualzinha não. Pois, se fosse igual igual, que graça teria? O lance da literatura é justamente este:ser igual sendo diferente. Lendo, a gente se vê como outra pessoa. E vê as outras pessoas como a gente mesmo.
Complicado?
Nada disso. Contando histórias de ciúme, medo, coragem, solidariedade, paixão, os livros desta série fazem a gente se sentir um pouco igual e um pouco diferente dos personagens.Às vezes invejando, às vezes se reconhecendo no que eles vivem, às vezes até se afastando deles. Mas sempre se envolvendo na literatura".

Resenha: A história gira em torno de dois personagens: Toni um dos melhores alunos do Colégio Professora Cidinha Moura, e Carla o amor de sua vida. Toni não sabe como chegar em Carla e lhe dizer o que sente, mas isso muda quando o pai da garota é preso e ambos os dois adolescentes não se conformam que Afonso seja o verdadeiro suspeito. E a distância entre os dois diminui quando juntos tentam desvendar o mistério por trás desse crime e tirá-lo da prisão.
É claro que não vai ser nada fácil pois Toni possui deficiência visual, mas ele não deixa que isso o atrapalhe em nada e muito mesmo durante esse mistério que envolve o pai de seu grande amor.

site: http://labirintosecretodepalavras.blogspot.com.br/2015/07/resenha.html
comentários(0)comente



Sally.Rosalin 11/06/2016

Inclusão
Meu 14° livro! Obra para o sétimo ano e que legal, com a possibilidade de conciliar com o conteúdo do 2° trimestre. A saber, Renascimento. Quem está lendo, vai conseguir identificar. Bom, sem mais delonga, e sem informar muito, pois senão torna impossível o spoiler. Queria antes de mais nada informar que é o meu primeiro livro do autor Pedro Bandeira. Sim, eu sei. Logo eu que aclamo tanto os autores brasileiros. Gostei desse nosso primeiro contato, pois o autor trata de forma literária a inclusão de portadores de necessidades especiais. Afinal, o personagem principal (Toni) vai demonstrando aos poucos suas habilidades, pois ele tem deficiência visual (ops, falei! Foi mal!). Mas, o que quero deixar aqui registrado é que, podemos tudo. Isso é a frase que a mãe (dona Marta) dele vivia dizendo, e a responsabilidade dessa frase a colocou dentro da aventura. "Você pode fazer tudo..." Resumindo, o enredo se passa no colégio Cidinha Moura, que tem um século de fundação. Toni é um aluno de baixa renda, assim como Carla, e ambos vão participar de uma aventura para investigar a prisão do pai dela. Mas, não vamos nos apegar apenas ao passo a passo dos personagens, e sim a possibilidade de acessibilidade. Essa é uma ótima mensagem. Claro, no meu ponto de vista.

site: http://sallybarroso.blogspot.com.br/2016/06/o-grande-desafio-pedro-bandeira.html
comentários(0)comente



E. Christian 09/07/2016

O Grande Desafio e seus desafios
Eu gostei desse livro pelo fato de ter muito suspense, e quando percebe-se que acabou de ler a obra fica aquele "gostinho de quero mais", ou seja, mais uma obra espetacular. Eu simplesmente considero essa obra vistosa.
comentários(0)comente



Renata 27/08/2016

O grande desafio
Aqueles livros que você sempre ama ler, não tem tempo ou hora.
comentários(0)comente



93 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR