Crônica de um Amor Louco

Crônica de um Amor Louco Charles Bukowski




Resenhas - Crônica de um Amor Louco


93 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Tattoo 12/09/2012

A literatura como o retrato fiel, seco e sarcástico do mundo... Adoooro! Não gosta dos enfeites da literatura??? então leia Bukowski!
comentários(0)comente



Luciano Luíz 22/08/2014

CRÔNICA DE UM AMOR LOUCO - EREÇÕES, EJACULAÇÕES, EXIBICIONISMOS - PARTE 1, do BUKOWSKI, é uma coletânea de contos e narrativas onde o velhote expõe boa parte de suas aventuras reais com fatos fictícios.
Muito humor e palavrões que te fazem ir ao delírio.
Só os textos sobre corridas de cavalos eu acho uma merda.
Mas de resto é pura obra de arte.
Recomendado até o último fio de cabelo.

Nota: 10

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/pages/L-L-Santos/254579094626804?fref=ts
comentários(0)comente



Dayane 23/03/2015

Ahh, Bukowski...
Se você curte o estilo dos "malditos poetas", talvez esse seja o livro certo.
Ele é composto por histórias excepcionais, depravada e ao mesmo tempo santa. É um livro cheio de páginas com pensamentos depressivos, realistas, e ensinamentos para a vida. Sua escrita é carregada de sarcasmo e pouca preocupação com estética literária.
A cada linha escrita, vem um palavrão!
Entre um copo de cerveja e outro, aparece uma cena de sexo. Bukowski não da voltas, vai direto ao ponto. Se não gosta dos mimimi's de alguns contos literários, esse é o escritor perfeito!
Super recomendo Buk!
comentários(0)comente



André 15/12/2015

o primeiro livro que li do Buck
Muito bom os contos e o estilo de escrita do autor. Através desse livro comecei a conhecer as historias dele e não parei mais. é uma cachaça! ótimo!
comentários(0)comente



supervalentim 02/07/2016

Café, cigarros e uma 38
Ver essa capa é lembrar de domingos que seriam monótonos no meu ex-trabalho de segurança patrimonial armada de uma montadora japonesa. 12 horas, sem nada acontecer, Bukowski salvou dois dias da minha vida naquele lugar.
comentários(0)comente



Tateane 02/09/2016

:3
Buk tem os melhores titulos de livros.
comentários(0)comente



Gabê 28/12/2016

Muito irregular. Os primeiros contos são geniais. Muito delicados, tratam de assuntos complicados em situações marginais e conseguem fazer isso de maneira bem bonita. Porém, logo depois vem uma grande sequência de contos fracos, isso sem falar que alguns são bem estranhos, principalmente em relação a imagem das mulheres.
comentários(0)comente



Inayara 01/06/2021

Fiquei em conflito
É esquisito o quanto o Bukowski me faz amar e odiar ele ao mesmo tempo.
Nesse livro, principalmente, fica claro alguns posicionamentos racistas e também, bem... o machismo fica em todos né.
Fora essas ressalvas, adoro a sensação que o livro me traz de ler um periódico alternativo dos Estados Unidos na década de 50.
De longe, não é meu preferido dele. Porém, isso é Bukowski.
comentários(0)comente



Ronaldo 28/01/2019

Crônica de um bêbado safado
Amor? Talvez. Louco? Com certeza! Bukowski não tem papas na língua, não há meio termos, metáforas, censura e limitações. De conto à conto temos a impressão que estamos ouvindo histórias de um velho safado, inteligente e maluco em um bar qualquer. Safado e maluco como muitos, inteligente como poucos, Bukowski descreve de maneira bem explícita a situação dos marginalizados pela sociedade (bêbados, prostitutas, gays, malucos, vagabundos). Alguns contos destoam pelo foco desnecessário no jóquei, outros por falta de realidade. Entre porres de cachaça e de prazeres o anarquista Bukowski demonstra sua insatisfação com o mundo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Paulo Silas 27/10/2019

Na primeira parte de "Crônica de um Amor Louco: ereções, ejaculações e exibicionismos" - reunião de contos de Bukowski -, o que se tem é o "velho safado" em plena forma e a todo vapor. Inspirado numa realidade própria - dura, nua crua -, a escrita do autor carrega aqui tudo aquilo que o escritor representa, tornando-o notório justamente por conta desse seu estilo característico. O leitor tem contato nessa obra, portanto, com relatos viscerais e sujos, da imundície humana, do fétido, do marginal, do intragável, do vil, enfim, de um outro lado da coisa toda, de subgrupos, de subclasses, de subumanos... Enfim, de tudo aquilo que está sempre presente na escrita de Bukowski.

O livro reúne uma série de contos que se situam naquele mesmo cenário típico da escrita de Bukowski. São histórias sujas, por assim dizer, nas quais imperam o sexo, a bebida e o não se importar. O desagradável se faz presente em vários contos, principalmente naqueles mais pesados que chocam - estupro e necrofilia, por exemplo -, causando um reboliço até naqueles habituados com a leitura do autor. É preciso estômago, portanto. Como é também do estilo de Bukowski, tudo isso é narrado de forma direta, comum, habitual, sem rodeios - daí o nu e cru do qual se diz da escrita de Bukowski.

Em que pese se mantenha o estilo característico do autor, não se observa aqui a grandiosidade da qual faz jus. As histórias são típicas, mas também não se sobressaem para além do comum. Não que sejam ruins, mas está longe de poder se considerar umas das melhoras obras ou fases de Bukowski. Um livro bom, mediano, portanto, que agradará os leitores habituais do "velho safado", mas que talvez não consiga arrebatar o leitor de primeira viagem a ponto de prosseguir com outros escritos do autor. De todo modo, vale a leitura, pois, como dito, o livro é Bukowski puro!
comentários(0)comente



FlaviosParanhos 13/01/2020

Certamente para maiores.
Bukowski: Crônica de um amor louco.
Bem...meu primeiro livro do velho Buk e estou completamente chocado. A mistura é de admiração,náusea e ódio. Sim,sentimentos conflitantes mas todos cabíveis nessa obra. Aqui temos contos reais e fictícios,mas todos com o toque ácido e pervertido do velho Buk. Em alguns vc mal consegue terminar se ler! Em outros vc rir, em alguns sente pena,e em uns raríssimos se identifica com a visão do mundo do autor. Eu achei de conteúdo forte e só recomendo pra quem não tem nenhum gatilho com questões sexuais,e claro para maiores de idade,maiores de 21 anos se possível. Não é uma leitura fácil mas também não é algo pra se ignorar ou fingir que existe. Para mim foi um prazer conhecer mais um lado da literatura que eu nem se quer havia cogitado. E novamente aviso,só leia se tiver muito estômago...
comentários(0)comente



@guicouto13 08/03/2020

Excelente
Buk em sua melhor forma.
comentários(0)comente



Will 25/03/2020

Contos incriveis e reais
Velho Buk, sempre muito realista...
comentários(0)comente



Paulo.Sakumoto 01/06/2020

Crônicas do velho safado
Quem gosta de Bukowski, crônicas não faltarão. A que eu mais gostei foi justamente a primeira do livro: " A mulher mais linda da cidade", dói um pouco o coração, daí vc cria uma certa expectativa com o restante do livro, porém a coisa só desce a ladeira. Tem coisa bem barra pesada, chega a dar asco...Ele não alivia na dose. Aliás, tem uma história que alivia: "Um lance bacana" em que ele passa dois dias sugando uma senhora francesa obesa, mas é digno, pode-se dizer. Bem, como eu disse é pra quem curte o estilo e aceita que "o velho safado" tem o que dizer.
comentários(0)comente



93 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR