In the Tall Grass

In the Tall Grass Stephen King
Joe Hill




Resenhas - In the Tall Grass


54 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


juliadocarmop 19/12/2022

Eu esperava muito mais desse livro. Tem muita coisa que não fez sentido e em muito momentos eu não fazia ideia do que tava acontecendo. No meio do livro eu achei que ia melhorar mas aí ficou mais confuso.

Fiquei esperando algumas partes que eu lembro ter visto no filme, mas muita coisa não acontece no livro.

O filme é legal, mas o livro me decepcionou.
comentários(0)comente



Mila204 25/10/2022

Mediano
Me permitindo conhecer mais obras dos dois autores me deparei com Campo do Medo, um collab de pai e filho.
Lembro-me de ter iniciado o filme da Netflix e ter desistido então resolvi finalizar a história pelo livro.
É possível identificar vários traços da escrita e ideias do King de forma nítida no enredo. Como tive contato apenas com um livro do Joe, não consegui identificar muito.
É um bom conto, com a construção de personagens sólida e que contribui pra entender as tomadas de decisões e com um enredo muito fechado onde tudo acontece por um motivo, porém senti falta de algo mais concreto ao final. Fiquei com muitas dúvidas no final já que nenhuma foi respondida ao longo do conto, pecaram muito nisso.
Apesar disso é um bom conto para conhecer o método de escrita e saber um pouco as ideias dos autores.
comentários(0)comente



Morbida Languida 23/06/2023

Não é muito bom e nem muito ruim, eu só não entendi o intuito.
Eu assisti o filme, achei muito bom e bizarro, então decidi ler o livro, achando que teria alguma resposta a mais.
No fim é muito diferente as histórias, sendo a do filme MUITO melhor, já que colocaram mistérios que não existem no livro.
O conto parece só um monte de informação jogada, a leitura só foi boa pq conseguia imaginar exatamente as cenas que aconteceram no filme, mas recomendo que assistam em vez de ler.
comentários(0)comente



cenobisha 18/07/2024

É raso demais
O suspense desse conto funciona muito bem, o que me faz acreditar que ele daria muito certo em um livro completo. A narrativa é bem interessante, mas é tão curta que deixa um gostinho de quero mais na boca, e ele não é um gosto bom...
comentários(0)comente



Soterradaporlivros 01/05/2023

In the tall grass
Eu vi o filme e achei ok mas percebi q não lembrava nada do conto, aí li o conto e agora tô achando que o filme foi menos que ok hauahhahaa
comentários(0)comente



Maria Gabriela 14/02/2022

Stephen King consegue transformar qualquer elemento mundano em algo aterrorizante e misterioso, que exala uma áurea nítida de perigo e uma mensagem clara para a morte certa. Em parceria com seu filho, Joe Hill, ambos transformam um simples terreno rodeado de grama alta em um cenário apocalíptico e sobrenatural, que aprisiona e enlouquece suas vítimas. É um conto promissor e que realmente causa uma sensação de pânico, mas que, infelizmente, carrega alguns erros imperdoáveis até mesmo para o nível de loucura de King.

Um desses, o mais notável, é como o conto mais parece um esboço de uma grande obra em andamento e que decide acelerar os acontecimentos de uma hora para a outra para que se encaixe em menos de 100 páginas. Consegue ser extremamente maçante no início para depois se tornar um mar envolvente de emoções e tensões, mas que volta a ficar maçante no final quando ambos os autores tentam explicar o sobrenatural presente no matagal. O enredo é extremamente interessante e muito envolvente, como esperado de uma obra do grande rei do terror: é carregada de uma sensação constante de claustrofobia e angústia, o pensamento recorrente de que os personagens não irão sair daquele lugar por mais que se esforcem; o desespero em suas ações é evidente e afeta o leitor, como o esperado, o que torna a história ainda mais divertida. Entretanto, tudo acontece de forma ou muito rápida ou muito devagar, ou algo horrendo acontece ou algo extremamente tedioso começa. São pontos que oscilam muito e tornam a leitura quase confusa.

Os personagens não são carismáticos, mas conquistam nossa empatia pelo sofrimento. O sobrenatural presente no campo de grama alta é envolvente e até curioso, mas que perde o brilho quando Stephen e Joe, como citado anteriormente, tentaram explicar o porquê e como os ciclos de loucura acontecem. Se tivesse ficado apenas para a interpretação do leitor, com dicas sucintas de que aquele local não era seguro, o conto seria mais atraente. As cenas de violência e de horror corporal físico e de natureza hedionda, como a cena do bebê, são impecáveis. A gravidade da situação é palpável e você sente a dor ao ver corpos sendo machucados e outros sendo servidos como jantar; a descrição é maravilhosa, mesmo para um conto apressado e de poucas páginas, e é no ponto exato de atrocidade que King adora colocar em suas obras.

A versão que li apresentava erros de português GRAVÍSSIMOS, o que dificultou minha paixão pela história. Eram erros imperdoáveis e que tornavam tudo ainda mais confuso. O verdadeiro terror mesmo dessa versão foram o português porco apresentado, que quase deixou o horror da grama alta um passatempo de fim de semana. Recomendo para quem deseja ler uma obra do Stephen King e ver como seu filho trilha seu próprio caminho ao seguir os passos do pai.
comentários(0)comente



Sandrinha 19/08/2023

“Não me importa com o quanto medo você está, fique parado! Deixe nos ir até você!”
Campo do medo (In te Talk Grass) é uma novela de terror dos escritores americanos Stephen King e seu filho Joel Hill. Foi originalmente publicada em duas partes nas edições de junho/julho e agosto de 2012.
O filme baseado no livro está na Netflix.
A parceria com seu filho Joel funcionou, pois, transformaram um matagal de beira de estrada em um lugar aterrorizante e assustador. Conseguiram expressar o quanto a sanidade mental de uma pessoa pode ser abalada em um ambiente inóspito, desconhecido e sem a mínima ideia que poderiam sair, deixa qualquer um com uma crise de pânico.

Qualquer pessoa que estivesse no lugar de Cal e Becky, teriam a mesma atitude. Se alguém escutasse uma criança chorando pedindo ajuda para sair de um matagal, prontamente tentaria ajudar, mas com King e Joel não foi tão fácil e nem tão pouco tranquilo.

Li alguns comentários a respeito do filme, e percebi que há críticas mistas, algumas pessoas gostaram, outras não. Li o livro e depois assisti ao filme. A história do livro é curta, e creio que não era suficiente para preencher o tempo de duração do filme. Dessa forma mudaram a história original, colocando personagem e fatos novos que não ajudou muito, pois, a trama ficou confusa.
Maxwell.LeAo 14/02/2024minha estante
Excelente resenha :D




M@g@ 29/03/2023

Estômago forte
Se seu estômago não é forte, não leia, a meu ver a leitura propicia imagens mentais piores que as versões cinematográficas...
Uma boa leitura, apesar de muito corrida.
comentários(0)comente



Paloma.Rocha 26/12/2023

Vou tentar ver o filme
Dois irmãos são surpreendidos após escutarem pedidos de socorro vindos do interior de um matagal no Kansas. Eles decidem atender aos chamados de ajuda e entram no local. No entanto, logo descobrem que uma vez lá dentro é impossível sair. Ele è bem razoável, não se aprofunda muito e vou tentar ver o filme para ver se gosto mais da história rs
comentários(0)comente



Thiago Leôncio 30/06/2023

Bom conto
Um conto bem curtinho, eu demorei uns dias mas ele pode ser lido facilmente de uma vez só.
Apesar de não ser muito profunda a história é bem angustiante.
Uma boa pedida para quem quer começar a ler King.
comentários(0)comente



Alessandro Heverton 21/01/2023

Cru (ou verde?)
Narrativa curta mas não menos visceral do que as costumeiras do autor. A maneira como ele te mergulha na história sempre impressiona, e não raro leio um trecho pela segunda ou terceira vez pra acreditar no que li.
comentários(0)comente



navi 05/08/2023

Não sei... sinto que faltou coisa demais, tantas ponta soltas, muitos furos, eu sei que é um conto mas não é desculpa pra ser algo mal feito. Eu vi o filme uns dias atrás e achei bacana mas com o mesmo problema: furos e pontas soltas e um final que deixou de fora o que eu esperei o filme todo, uma explicação. Descobri que era inspirado em um conto do King e fui ler achando que teria essa explicação aqui e continuo sem o que procurava.
comentários(0)comente



damarisssz 10/06/2024

Raso
O fundo de suspense e apreensão é desenvolvido muito bem ao longo das páginas, mas no final é o mesmo que nada porque a história não tem um final concreto. Muitas coisas não são explicadas e não tem o aprofundamento que merecia.

Se fosse escrito como um livro seria ótimo, porque haveriam mais chances de fazer um desenvolvimento completo para a história e para os personagens, visto que a trama é realmente bem interessante e inteligente.
comentários(0)comente



Ale 29/08/2023

O livro me prendeu, apesar de um pouco de dificuldade para entender algumas partes, o livro causa um suspense. Mas o final não me pegou, e deixou a desejar, me pareceu sem sentido.
comentários(0)comente



54 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4