Felipe1503 09/04/2024Kierkegaard em 90 minutosPonto de partida antes deste livro foi a estreia de obra Existential Unplugged(Jitsuzon Unplugged), sai aos sábados traduzido em inglês no site/app Manga Plus, sobre alguém que pensa ser ou é uma versão de Kierkegaard músico japonês(com pose de David Bowie na capa do LP Heroes) em nossos dias. Quando escrevo isto lançaram dois capítulos: no primeiro ele brinca cantando o conceito de angústia, movendo às lágrimas quem o ouve; no segundo "ou isto ou aquilo" são usados: case-se ou não, se arrependerá de ambas as escolhas.
Agora a resenha: Como material para introdução, Kierkegaard em 90 minutos é funcional, apesar não esperava as ideais fossem permeadas em sua biografia. Quero dizer que é uma pequena biografia com trechos menores dos conceitos trabalhados pelo biografado. Mesmo com contexto sobre filósofos anteriores que Kierkegaard contrapõe e/ou questiona, é mais uma tentativa de investigação da vida da pessoa para trazer toda a sua filosofia.
Não li outros volumes da série "em 90 minutos", então não sei se todos seguem esta estrutura. As linhas do tempo - de vida do filósofo, da História do mundo e da História da Filosofia - e bibliografia recomendada ao final são interessantes também.