Evocação

Evocação Marcia Kupstas




Resenhas - Evocação


31 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


QueenBee110 08/08/2024

Enganei o bobo na casca do ovo
Eu li esse livro duas vezes, a primeira numa tarde de domingo, deitada na minha cama olhando o céu pela minha janela e divagando meus problemas adolescentes da época, e mal dando atenção ao livro. Na segunda vez, porém, eu li com mais atenção, num dia sem telas, muito ocupada com a minha vida adulta e as coisas que tinha feito, mas com certeza absorvendo melhor a leitura.

O primeiro ponto: a Magda não é uma narradora confiável, no início a gente até que simpatiza com ela e seus pensamentos, mas começa a ficar meio doentio, obsessivo, não era nem metade do livro é eu já estava: "calma invejosa, tá escorrendo o veneno". No fim, a que mais sofreu, sem motivo e sem nem saber o porquê foi a coitada da Babi, que em primeira nem queria estar ali. No fim, a Magda conseguia estragar as relações que tinha com os primos, com sua família, com seus conhecidos, a menina literalmente surtou completamente.

Pra verem, eu tinha lido antes o livro de forma tão sem importância que eu tinha toda uma visão do final do livro que não tem NADINHA a ver com o fim mesmo (a não ser que seja um livro mágico que se altera nos finais, mas tenho certeza que não possuo um desses). E, bem, o final maluco que eu tinha não minha cabeça era muito mais legal do que o final mesmo, foi meio? Sem sal, sem sentido, só nos mostra que a Magda é horrível em todos os sentidos, em momento nenhum ela parece arrependida ou sequer preocupada com algo além de si mesmo, do início ao fim da história, que é toda narrada como um relato por ela mesma.

A Magdalena, também é outra que não tenho como defender, sei que a autora precisava ter espaço e tempo pra desenvolver a trama adolescente sem um adulto, mas que mulher terrível, sempre mais interessada em como tirar proveito da situação para sua carreira do que preocupada com os jovens que deveria cuidar. Aí deplorável realmente.

E talvez seja por isso que eu amei cada página, não tem como gostar dos personagens, nem das suas ações, não tem nem como saber se foi um evento parapsicologico coletivo ou realmente sobrenatural, o livro foi tão direto e conciso em tudo que nem 200 páginas de leitura e criou um triplex na minha cabeça por quase uma semana, eu fiquei "meu Deus todo mundo é doido". Só mostra como há muitos bons livros nacionais, que realmente nos trazem sentimentos profundos e complexos (os meus: incredulidade, raiva, confusão).

É com certeza um livro que eu vou reler mais uma ou duas vezes ma minha vida, e acho que nem se se lesse 10 vezes eu ia entender o que realmente aconteceu ali. E espero ler outras obras da Márcia Kupstas em breve, talvez adquirir uma coleção pra já ir introduzindo meu pequeno nos livros dela. Recomendo muito esse livro, um suspense rápido e complexo pra distrair quando a mente estiver em caos.
comentários(0)comente



becalim 15/09/2024

O final podia ter sido melhor
A primeira coisa que eu notei durante a leitura é que a estória tem uma vibe de Scooby-Doo muito legal, com um grupinho de adolescentes que se deparam com um mistério paranormal e que agora eles precisam investigar se os acontecimentos são reais mesmo ou apenas armação de alguém com uma fantasia. Lógico que este livro não é sobre investigação, ele é mais ligado à eventos paranormais que qualquer outra coisa.

Em suma, eu gostei muito dele, foi um dos melhores que eu li ano passado. Só gostaria que o final tivesse tido uma volta diferente, mas eu dificilmente consigo gostar dos finais de livros de terror/suspense, então acho que esse não seria uma excessão.
comentários(0)comente



LAvia 29/09/2022

Esse foi o primeiro livro que eu li e que consegui terminar, e foi por causa dele que eu senti vontade de ler mais e mais.Eu tenho um carinho afetivo por ele, e recomendo caso você queira ler algo para passar o tempo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



icynight. 04/02/2022

Fala um pouco sobre amadurecerimento (em minha opinião)
Esse foi o último livro que li em 2019, e uma experiência que amo com o tema sobrenatural.
Um dos fatos que eu amei nesse livro, é a forma como os personagens são, adolescentes imaturos que cometem erros e estão aprendendo sobre a vida. Esse foi o fator que mais me prendeu no livro, confesso.
A história é muito prática mas excelente, e todos os personagens, em algum momento do livro, tem seu brilho. Magda comete erros, e eu digo que esse livro acabou me ensinando uma lição importante.
Penso em um dia, ler os outros livros de Márcia Kupstas.
comentários(0)comente



Laura 16/11/2021

Olá, sou Laura
Não tenho nada inteligente para falar sobre este livro, só quero dizer que metade dos acontecimentos dele poderia te sido evitado se os pais das crianças tivessem procurado outro responsável para tomar de conta dos fedelhos, porque a velha é muito irresponsável e eu não engulo essa de coisa sobrenatural no lance da avô, ela só era uma viciada em jogos e tô nem ai
comentários(0)comente



Yasmin.Messias 13/09/2021

Esse livro me deu calafrios
Mas a estética dele é sensacional, é um terror brasileiro e as ilustrações são impecáveis e assustadoras, ele deveria ter mais reconhecimento. Não é um terror pesado, mas dá um medinho principalmente por se tratar do sobrenatural etc, traumatizou a criança aqui kkkas (li pra meados de 2015) foi uma experiência super válida
comentários(0)comente



Sabryna.Rodrigues 09/01/2021

Gostei
É um livro gostosinho de lê, rapido tbm.
Vc fica querendo "matar" a protagonista por fazer o que ela fez .
Vc odeia a "vitima" e sente dó ao mesmo tempo.
comentários(0)comente



Laneh_oliveira 17/10/2020

Melhor livro.
Amei como a história se desenvolve, é realmente muito bom esse livro, super indico e pretendo ler de novo.?
comentários(0)comente



Lídia Ester Santos 05/02/2016

ótimo!!
já faz uns três anos que eu li esse livro e já faz tempo que eu estava tentando me lembrar o nome dele...

em fim... o livro conta sobre Magda, uma garota comum como qualquer outra, mas durante uma viagem seis anos atrás com seus primos e sua avó o roteiro muda e Magda se torna parte de um cenário assustador. Na casa de praia em que eles estão hospedados, fantasmas, coisas estranhas e fenômenos paranormais acontecem. Magda, já adulta, decide registrar sua história e se sente culpada por tudo que aconteceu naquelas férias estranhas. Ela conta tudo, detalhes imprescindíveis para solucionar os acontecidos e descobrir se o que ela viveu foi real ou não.

este livro é muito bom adoro a história só não dei 5 estrelas porquê o final me deixou meio perdida e curiosa, e também ás vezes passei raiva e tive vontade de parar de ler, mas logo em seguida me via prendia a leitura novamente!
comentários(0)comente



Ge Benjamim 26/01/2016

Peguei este livro como uma simples brincadeira, simples, mas que me rendeu dias maravilhosos de leitura, com um toque bem sobrenatural, mas sem deixar a diversão, Magda que é uma garota comum como seus primos, sua avó e também como Bárbara, a intrusa, uma garota que nada tem a ver com a família de Mag, mas que esta lá como um estorvo, é uma garota mimada, dramática e bem irritante consegue levar a Magda ao limite com todos seus ataques de frescura, então ela decide junto com sua irmã pregar uma peça, um susto na garota nova, mas esta brincadeira acaba virando acontecimentos terríveis.

Alucinações, mistério, vislumbres, coisas que parecem ser o que não é, objetos fora do lugar, milhares de acontecimentos começam a aterrorizar Magda e Bárbara, todos os dias por meses e para Mag até anos.

Seis anos depois de tudo e ela ainda é assombrada pelo mesmo aparecimento daquele primeiro dia de férias. E ai vem a duvida, quando será que tudo isso vai acabar?
Evocação é um livro simples, divertido e com um toque assustador, com ilustrações para dar aquele toque de terror as cenas, este é um livro que vale muito a pena parar pra ler, com poucas paginas e uma leitura super rápida. Com certeza você não vai se arrepender!


site: montesualivraria.wix.com/blog
comentários(0)comente



Alê 19/12/2015

Fiquei presa a esse livro por 2 dias e não estava conseguindo soltá-lo, ao mesmo tempo em que eu estava morrendo de medo o livro me prendia, havia momentos em que o que eu mais queria era fechar a pagina e abandoná-lo, mas eu não consegui, cada emoção sentida é unica.
Se a autora queria assustar os leitores e ao mesmo tempo prender eles tenho certeza que ela conseguiu, pelo menos comigo, a historia se passa em umas ferias de verão tipicas do brasileiro, em uma praia, mas uma pequena brincadeira que muitos adolescentes amam se arriscar o famoso tabuleiro ouija deixa o grupo aterrorizado, muitas coisas estranhas acontecem e muitas vezes ao ler você se sente como o personagem do livro.
comentários(0)comente



Laura 03/11/2014

Evocação (Marcia Kupstas)
Nas férias vovó resolve viajar com seus netos para praia para se divertirem um pouco,ficaram em uma casa afastada da cidade em um lugar que era para ser tranquilo,só que nessa viagem Magda e Barbara começam a sentir birra uma da outra,Magda diz que Barbara adora chamar atenção de todos e resolve dar um susto nela fazendo a brincadeira do ¨jogo do copo¨onde mexem com espíritos do mal no começo tudo dava certo mas depois de um tempo nada começa ficar bem.
Histórias dessa praia começam a serem desvendadas ,quando passeavam pela praia viram uma prancha de um adolescente que havia morrido afogado que era o fantasma do jogo do copo ,e a mais afetada era Barbara agora começam a conviver com o ¨espirito do mal¨
Recomendo esse livro porque gostei muito é uma historia de ficção,e também recomendo pois gosto de historias de ficção,em que da uma diferença no livro e esse livro acaba sendo muito interessante.
comentários(0)comente



Rafa Samara 02/08/2014

Seria mesmo assombração ou ela estaria imaginando coisas?
Magda é uma garota comum como qualquer outra, mas durante uma viagem seis anos atrás com seus primos e sua avó o roteiro muda e Magda se torna parte de um cenário assustador. Na casa de praia em que eles estão hospedados, fantasmas, coisas estranhas e fenômenos paranormais acontecem. Magda, já adulta, decide registrar sua história e se sente culpada por tudo que aconteceu naquelas férias estranhas. Ela conta tudo, detalhes imprescindíveis para solucionar os acontecidos e descobrir se o que ela viveu foi real ou não. Seria mesmo assombração ou ela estaria imaginando coisas?
Para completar a história, Babi, uma amiga de sua prima, é supostamente dominada por um fantasma que se diz apaixonado por ela. Tudo começou com uma brincadeira para enganar Babi, mas parece que depois tudo se transformou em realidade. Sentimentos de revolta,culpa e medo tomam conta de todos, alguns acreditam, outros dizem ser fingimento da garota e até sugestões como “poltergeist” são válidas na investigação.
Evocação é realmente um livro muito bom, com uma narrativa leve e refinada. Confesso que quase desisti em certas partes, mas logo em seguida o livro me prendia e eu voltava com animação para o mundo de Magda.
A autora, Marcia Kupstas, parece ter o dom de prender e encantar o leitor. Já havia lido outros livros dela, e gostei de todos. Não importa a idade, é sempre muito bom ler livros desse tipo. É só deixar a imaginação fluir e embarcar na aventura, que não causa medo, mas nos dá inesperados arrepios.


site: http://livroseserendipidades.blogspot.com.br/2014/08/resenha-evocacao-de-marcia-kupstas.html
comentários(0)comente



Laura 08/06/2014

Esse foi o primeiro livro que li da autora e gostei bastante!
O livro conta a história de um grupo de primos que vão passar as férias no litoral de São Paulo, mas acontece uma série de coisas macabras que mudam a vida de duas garotas. Só não gostei de verdade foi do final, acho que a Marcia Kupstas poderia ter esclarecido o que aconteceu, queria que tudo acabasse bem.
O livro é meio viciante, li ele em poucos dias.
comentários(0)comente



31 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3