Evocação

Evocação Marcia Kupstas




Resenhas - Evocação


31 encontrados | exibindo 31 a 31
1 | 2 | 3


Literatura 06/02/2013

Venha para o jogo do copo
Nascida em São Paulo, professora e escritora, Márcia Kupstas, uma autora com grande jeito de pedagoga e muita sintonia e empatia com o público juvenil. Consagrada no ramo, premiada diversas vezes, inclusive com o segundo lugar no renomado Prêmio Jabuti, em 2005 com seu livro Eles não são anjos como eu.

Desta vez, Márcia retorna para os jovens com sua obra Evocação. Uma história de terror, guiada pelo sobrenatural e ainda assim, voltada para os adolescentes.
A trama começa em uma viagem de férias, que conta com Magda, a personagem principal, sua irmã, Magali, o primo Lucas, a irmã dele, Jaqueline, a vovó Magdalena, e a menina Bárbara, mimada, fútil e de nariz em pé!

Magda antipatiza-se por Babi logo de cara, e se junta com a irmã para pregar uma peça na menina, através de um jogo com o tabuleiro de Ouija, através do qual se fala com mortos. Claro que esse jogo do copo não passava de uma brincadeira de mau gosto, até tudo sair do controle.

O sentimento de Magda por Babi passa de antipatia para ódio, rancor, inveja, raiva e tudo do pior.
O que acontece, no entanto, é que energias ruins atraem coisas ruins, e desta vez não acontece diferente.

A história se passa toda no litoral de São Paulo, especificamente em uma casa de praia, onde vovó leva os netos para férias prolongadas, e tudo se desenrola.
Apesar de muita irresponsabilidade, mau comportamento, imprudência e sentimentos terríveis, Márcia Kupstas consegue passar a moral no final do livro e conscientizar os jovens dos perigos de se brincar com o oculto e agir com irresponsabilidade e escondido dos adultos.

Veja resenha completa no site:
http://goo.gl/7Tliw
Joao.Pedro 14/10/2016minha estante
O livro evocação é muito legal, eu adorei ler este livro!




31 encontrados | exibindo 31 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR