My Favourite Mistake

My Favourite Mistake Chelsea M. Cameron




Resenhas - My Favorite Mistake


25 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Mafi 07/04/2013

É notável que o género new-adult continua a dar cartas na literatura. Cada vez mais vejo novos lançamentos interessantes e muitos dos livros que já se encontram no mercado, merecem a minha atenção. Acabei por me prender a "My favorite mistake" de forma impulsiva pois nem contava lê-lo agora mas não estou nada arrependida! Foi uma leitura que já se presumia viciante e não defraudou as expectativas! Gostei muito! Sou suspeita a falar, pois fico cada vez mais convencida que este género de livros são a minha cara e a verdade é que tenho sido surpreendida po este género contemporâneo.

A premissa é simples e muito básica mas nem os clichés me incomodaram. Temos três amigas surpreendidas pela chegada de Hunter, um rapaz. É normal haverem residências mistas mas as três amigas logo ficam de pé atrás com o músico. E não é para mais, Hunter é o típico garanhão...à primeira vista. Sim, à primeira vista, pois Hunter de garanhão tem pouco. Lá tem as suas necessidades, mas assim que conhece Taylor, uma das raparigas da residência, apaixona-se por esta. O pior? Ela não o suporta.

Praticamente todo o livro são os atritos entre Taylor e Hunter. O que me ri com eles! Ele faz de tudo para irritá-la mas por outro lado não resiste a mostrar o seu lado mais doce, acabando por surprêende-la com cozinhados ou músicas inspiradas nela. A meio do livro começamos a conhecer melhor Taylor e é desvendado um dos seus segredos! Confesso que achei este enredo um pouco previsível e forçado mas até resultou bem. Aprendemos que podemos sempre renascer através de uma situação má, que o passado pode ser enterrado e que temos todo um futuro para aproveitar.

É um livro bastante doce e que se devora num par de horas. Adoro personagens que chocam mas que com tanta faísca que deitam lá acabam por incendiar! E foi isto que aconteceu, depois de muitas turras acabaram por se entender com cenas bem românticas que deixam qualquer uma a suspirar! Um livro muito fácil de ler e que me prendeu até altas horas da madrugada.

Acaba por ser um livro um pouco previsível mas a mim sabe muito bem ler estes livrinhos! Acabam por conter sempre uma mensagem ou um lema esquecidos na nossa sociedade e é por isso que gosto de ler este tipo de livros! Como não poderia deixar de ser o livro teve tanto sucesso que virou trilogia e irei certamente ler os seguintes.
Rafaella 03/01/2014minha estante
onde achou este livro pra ler ???? amei a resenha e estou doida pra ler




brinaw 22/09/2020

nem sei
tenho uma relação de amor e odio com esse livro nao sei nem explicar passei alguns odios lendo mas tb gostei de algumas partes e a parte do julgamento me arrepiei toda enfim nao sei decidir uma opinião concreta com este livro
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lariane 27/01/2014

Muito mais do mesmo!
Todos os NA - digo todos, todavia sempre existem exceções, ok? - tem um drama que impede o romance. Um drama que faz com os protagonistas se unam mas, ao mesmo tempo, se afastem...

Eu ADORO isto! Contudo, pela fórmula já estar batida - drama, sexo e universidade - precisava menos do mais do mesmo, ou que o livro fosse MUITO bom, para se destacar.

Terminei o livro detestando a protagonista. E ele é um capacho.
comentários(0)comente

Leila 22/01/2014minha estante
Tenho que concordar com vc, devo me arriscar na continuação ou não?




Bruninha. 04/05/2013

Muito bom
Da mesma maneira que outros livros, comecei este por indicação.
Ando lendo muitos livros nesse novo formato de "new adult" (se não me engano). No geral são leituras leves, com uma pitada hot, uma pitada de drama e que o tempero final é uma delícia.
Li tantas coisas boas sobre "My Favourite Mistake" que resolvi passar ele na frente de outros ebooks (leio no Kobo).
Quando cheguei no capítulo dez quase desisti. Que mocinha chata!
Realmente o que me fez continuar foi o mocinho bem-humorado e inteligente!
Tá certo que ela tinha o grande segredo e nem me imagino na pele dela, o trauma deve ser eterno mesmo. Mas já era demais! Infantilidade pura!
Ainda classifico como muito bom pelo enrolo em sim, é bem construído,bem desenvolvido...
Recomendo.
comentários(0)comente



whoscarol 14/03/2021

Livro quase mata caprichete
Atenção, vale lembrar que esse livro tem gatilho de estupro, tentativa de estupro e assassinato, nada muito gráfico, mas foi o suficiente pra me causar uma pequena crise de ansiedade, não sei bem qual foi meu gatilho, mas me fez mal.
É uma história leve, divertida, fluída e que te envolve logo nas primeiras páginas. Eu sou caprichete, então fiquei encantada com o casal assim que eles se conheceram, mas é impossível não se encantar, eles tem uma pegada gato e rato, mas com ele sendo 100% rendido por ela desde o primeiro dia, partindo da atração carnal e então se desenvolvendo pra uma relação íntima e profunda.
Não consegui conter o sorriso bobo a cada interação deles, porque de fato me vi ali na história, como se fosse uma amiga íntima do casal, torci muito para que eles assumissem seus sentimentos e vibrei com o primeiro beijo como se tivesse sido o meu próprio.
Amei, amei e amei muito.
comentários(0)comente



Thaiz 05/10/2020

Entrando pra lista de favoritos!
Aquele livro que entra no seu coração e fica .... que te deixa brava com os personagens e feliz ao mesmo tempo!
comentários(0)comente



Beatriz 07/04/2013

"Não deixe seu passado, ditar seu futuro."

A história é sobre 3 amigas que são surpreendidas ao chegarem em seu dormitório e encontrarem Hunter, um rapaz de 20 anos, bonito, confiante, charmoso, carregado de um sorriso cínico no rosto, e claro um garanhão. De inicio as outras duas amigas não se incomodam, menos Taylor que fica totalmente indignada em ter que dividir o quarto com o músico, e claro que recorre a administração mas não dá em n-a-d-a! Quando tem que realmente conviver com o rapaz charmoso e de belos olhos azuis, Taylor Caldwell (uma garota normal, linda, porém assustada, e a ex-rainha do gelo na escola), aceita a aposta que Hunter fizera, se ela amar-ló até o final do semestre, ele se muda, e vai embora pra sempre da vida dela, senão ele fica; ou seja o rumo da história vai de acordo com os atritos, confusões, e brigas dos dois. Hunter não facilita e faz inúmeras insinuações sexuais pra Taylor que ameaça bater nas bolas do rapas (de novo) se ele continuar, ele faz de tudo pra irrita-lá e na maioria das vezes consegue, mais aos poucos Taylor vai descobrindo o lado doce e gentil de Hunter, quando o vê cozinhando, ou tocando seu violão, ou até mesmo brincando com sua prima Harper - uma menina especial, deficiente, e alegre-, aos poucos ele vai surpreendendo Taylor e uma parte dela insiste em não assumir a atração por ele, já que o cara aparenta ter "problema" tatuado na testa, e talvez seja por isso que a mesma teme se apaixonar por ele, ou por qualquer outra pessoa. O pior de tudo? É que ela se confia em odiá-ló tanto, e não suporta-ló, que aos poucos ela vai se movendo em direção ao amor inevitável por ele. O motivo da frieza e amargues que Taylor carrega? São os segredos e bagagem que ela carrega consigo desde seus 12 anos, e desde então vem cumprindo o pacto de nunca se apaixonar, e odiar qualquer pessoa que ameace romper a barreira rumo ao coração dela, segredos esses que apenas sua amiga Megan e sua irmã Tawny e sua família sabem, e que levou á anos de terapias e mesmo assim a menina continua com medo, e assustada. Mal ela sabe que Hunter é fodido emocionalmente tanto quanto ela, e que nele ela pode finalmente romper seus medos e encontrar a coragem em finalmente enfrentar seu passado, e quem o fez se tornar tão tenebroso e fodido assim.
O problema é que Taylor se recusa entregar-se ao amor por Taylor, de modo que ele vai a surpreendendo e mostrando seu lado doce quando não está guardando segredos, ela vê uma porta pra o homem que ela está amando, finalmente quebrar a barreira e deixa-lá mover em direção ao amor, quanto tempo mais passam juntos mais descobrem o quanto podem ser dois fodidos juntos, a menos que Taylor não queira; porém ela tem medo, de modo que anos de terapia não levasse a nada, a garotinha assustada ainda está ali, mais quando ressurge a chance de confiar seus segredos á Hunter - já que o mesmo fizera e falara sobre seu passado-, e ele tem a chave em deter seus medos, e enfrentar seu passado, Taylor precisa decidir: confiar seus segredos á Hunter, se entregar ao amor por ele, deixar o passado pra trás de modo que tal não interfira no seu futuro, e finalmente largar toda bagagem ruim e tenebrosa que carregara desde os 12 anos, e o seu maior segredo e quem o tornou assim, OU fazer de tudo pra ganhar a aposta, e afastar Hunter pra sempre de sua vida, e com isso deixar seu passado interferir no seu futuro... no fim das contas a decisão está nas mãos da garota, basta ver qual decisão ela tomará. A decisão é dela, cuidar do que a atormenta desde os 12 anos, ou continuar com a barreira desaproximando e excluindo todos que prometam rompe-lá.

"- Bem, quando a terapia falhar, ainda existirá o amor. Você o ama, não é?
- Sim.
- O amor cura todas as feridas."

Tanto quanto o leitor e os personagens, podem aprender com a mensagem passada no livro, a leitura é ótima e leve, em alguns pontos com mensagens doces e clichês, mas o segredo por parte da história a torna misteriosa, romântica, divertida, e perfeita pra qualquer um. Aprendemos que não se deve deixar seu passado interferir no seu futuro, muito menos dita-ló; e ás vezes é necessário um recomeço na vida, de modo que pode ser encontrado em um relacionamento, ás vezes as ações e praticas que se desenvolveram no passado com alguém, começam a não valer mais pro seu futuro com outro alguém especial e que promete uma nova vida contigo, e bem ás vezes é preciso deixar barreiras serem rompidas, e segredos serem revelados, de modo que seus medos sejam deixados, você cresça e consiga fazer seu próprio futuro mediante ao que você é, e não o que você foi ou fez. É uma preciosidade encontrar livros como este, o segredo maior de Taylor ainda é um problema ruim na sociedade, e deixou a garota assustada durante anos até ela encontrar o escape no relacionamento com Hunter, e realmente o amor pode curar feridas (por mais piegas que seja) e a chave pra felicidade. Eu adorei sem dúvidas o livro, tá mais que claro não é? Os personagens são bem construídos, e toda estória também, e olha que ele continua, e tô aguardando ansiosamente pelo segundo, por mais que eu ache que o primeiro conseguiu finalizar bem, todos segredos, o passado, e mistérios foram desvendados, e a história terminou bem, a leitura foi fluida, e os personagens foram marcantes, a relação de Hunter e Taylor foi um doce-amargo que eu me apaixonei, eles eram longe de serem perfeitos e até assim me fizeram suspirar. Como eu disse o livro é repleto de mensagens profundas e perfeitas, e que hoje em dia é difícil encontrar. E é sempre bom dar chance á autores, e livros novos na literatura, autores como Nicholas (me desculpem os fãs) são demasiados repetitivos nos seus livros, em um piscar de olhos ele lança algo novo e a história é sempre a mesma ZZzZzZZZZz o que não é um desperdício de tempo PORQUE leitura nunca é desperdício, mas sim de dinheiro e até mesmo o tempo que poderia ser gasto com uma leitura como essa de My Favorite Mistake, é gasto com romances enjoados já. É bom de se ver o gênero YA ganhando espaço, e principalmente o coração dos adultos que temem ler algo do gênero, e se arrependerem por só falar de adolescentes dramas bobos, e eles sempre erram! Sou suspeita porque amo o gênero, e gostei de My Favorite Mistake e outros que me cativaram, mas como eu disse tem autores ótimos que merecem reconhecimento, só que os velhos e já conhecidos sempre ganham, porém MIL vezes prioridade pra um autor novo e logo depois um velho; a Chelsea tem uma escrita maravilhosa, e não me arrependi de maneira alguma de ler algo dela, umas horinhas da minha tarde e me vi viciada na leitura. Em tão pouco tempo aprimorei minha opinião sobre determinados assuntos, e aprendi bastante com o livro. E olha, é apaixonante!

comentários(0)comente



Andrea 10/04/2013

Meu Erro Favorito
Um livro leve com uma escrita gostosa, leitura fácil.
Thaylor eh uma jovem universitária que mantem um segredo e poucos amigos e no seu 2 ano de faculdade o destino resolve lhe pregar uma peça, onde acaba tendo que dividir o quarto de seu dormitório com ninguém menos que Hunter Zaccadelli, um bad boy seguro de si mas que carrega marcas do seu passado e cuja seu maior intuito eh deixar Thaylor desconfortável, onde para poder permanecer acaba fazendo uma proposta a Thaylor ... se você acreditou que ela aceitaria facilmente ele dormindo no mesmo quarto que ela você precisa ler My Favourite Mistake .....como já sabemos os opostos se atraem, mas qual dos dois irá ceder primeiro.
Yara 12/12/2014minha estante
adorei sua resenha esse livro é em inglês?




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Talita 08/04/2013

Para quem gostou de belo desastre, pode vir a gostar dele também.. embora eu tenha achado cansativo em algumas partes, e a mocinha ser terrivelmente arredia em todo sentido possivel!

Para uns plagio de belo desastre, para outros livro bom e do mesmo estilo, para mim..tédio!

O hunter é um heói =)

comentários(0)comente



Nick 13/03/2016

Resenha- My Favourite Mistake
Sou uma grande fã deste gênero, diferente dos Young adult, os New adults abordam temáticas polemicas e profundas. Deixando de fora todo o lance de Fantasia, nos levando ao dia a dia das pessoas, e de que o mundo não tem nada de ruim, que muitos livros nos passam...Esse gênero nos faz crer que nem em todas as histórias é necessário ter dragões, fadas e etc para termos um final impactante ou uma reviravolta de tirar o folego,foi assim que aconteceu com My Favorite Mistake.
O livro narra a história de Taylor,que está começando o segundo semestre na faculdade e depois de uma de suas colegas de quarto darem pra trás se vê encarando a sua futura "perdição''.

"— Eu vou fazer um trato com você, Missy. [...] Se você puder me provar que você me odeia, detesta-me, então eu vou embora. Encontro um sofá para dormir. [...] Você não ouviu o resto do trato. Se você puder provar-me que você me ama, absolutamente me ama, eu vou embora. — Pela primeira vez seu rosto estava sério. [...] Prove. Se você puder provar uma dessas coisas até o final do semestre, eu vou."

Há razões para esse livro ser um dos meus favoritos....
A primeira coisa que me fez amar esse livros foi os personagens, mesmo os secundários te cativam muito, e já os principais nem se fala... Taylor uma menina corajosa, destemida, independente, cabeça dura com uma personalidade pra lá de forte.Sendo algo que diferencia o livro de muitos outros do mesmo gênero.Ela não é a "donzela em perigo" que precisa de seu bad boy para salvá-la.Ela é o tipo de personagem reconhecível, mas diferente, aquele personagem que você quer ser igual, ou quer ter como amiga.
Hunter com todo o seu ar de mistério que cheira a problema, seu jeito durão, sua mania de deixar o gostinho de quero mais nas coisas, sua personalidade e seu passado é algo que nos surpreende ao decorrer da história...Mostrando sim o verdadeiro guerreiro que ele é....ou melhor que eles são.Foi uma das melhores coisas do livro,ter esse casal envolvente....

— Me ama? — ele sussurrou enquanto jogava sua cueca no chão. — Não.
— Me odeia? — Não tanto quanto conjugar verbos.

Outro fator é que quando não se há fantasia na história, o esquema de mudanças dos rumos tem de ser bem mais criado. A escrita da autora te envolve, sendo ela fluida e emocionante.Mesmo este sendo mais um livro com final previsível, durante o desenrolar da história nunca sabemos o que vai acontecer.
Sobre o fim eu particularmente esperava mais, mas eu não mudaria nada no livro....nem uma vírgula hahah eu realmente o amo,tanto é que já reli um bocado de vezes.



site: http://simplyradioactive.blogspot.com.br/
Nil 08/05/2017minha estante
Ótima resenha! Fez com que me decidisse a ler o livro.




Carol 14/06/2015

Meu erro favorito
O livro é um clássico new adult, com o típico bad boy master cavalheiro, inteligente, bonito e super compreensivo e a mocinha é traumatizada, arredia, grossa e virgem (ahram!)
Entretanto... é um clichê gostoso de ler, é muito bom o diálogo entre os protagonistas, o sacarmos é presente de forma efetiva, porém, é tão bem feito que você vive a cena com os deboches e os clichês (que eu particularmente gosto. Me julguem rs)

O que eu não curto nesses livros e essa vulgarização sexual, a menina se guardou por 20 anos e simplesmente se entrega, sem uma verdadeira conexão, relacionamento ou algo que justifique (minha opinião literária), acho que poderia ser melhor construído esses momentos, até para dar sentido.

O resto da história se passa com os traumas dos dois e a maneira nada saudável que eles a encaram, o decorrer é muito calma e acontece quase no final do livro, porém todo o livro vai citando algo e você acabando matando a charada.

Mesmo a Taylor sendo grossa, violenta e traumatizada é uma personagem forte, determinada e consciente do que ele pode ou não e isso torna um pouco diferente daquele estilo "me proteja" dos romances, o Hunter é muito engraçado e as citações musicais são maravilhosas.

Recomendo a leitura!
comentários(0)comente



25 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2