Drik Ramiro 17/12/2012
A dor debaixo do coração parte 2
Olá!
Nada do que eu escrever aqui é suficiente para expressar o que é o livro Armadilhas do Destino. Mas eu vou tentar...
A HISTÓRIA...
Rafael, o irmão gêmeo do maravilhoso, poderoso e imperdível Adam e filho mais problemático do Sr. Paulo, resolve que chegou a hora de parar de brincar de inconsequente, para se torna gente e seguir um rumo na vida. Partiu para o Rio, cidade maravilhosa em busca de conquistar a carreira de Chef de cozinha e foi morar em companhia de Adam e a cunhada Amanda.
Claro que ele já imaginava que não seria fácil sair de sua zona de conforto, onde aventuras de uma vida de irresponsabilidade era a pauta do dia. Mas não estava preparado para os desafios que essa nova jornada lhe reservara, ainda mais em se tratando do coração. No caso dele, era realmente terra de ninguém.
Trocando em miúdos e codificando o nome do livro, a autora quer dizer que ele está prestes a cair em uma tremenda arapuca do destino.
Pensou que continuaria sua vida sentimental no mesmo ritmo de um galinha, como bem o era. Até conhecer Alexia. Uma garota de peito! E que moverá o eixo do mundo de Rafael dos avessos. E mesmo que ela saiba que o letreiro “perigo” aceso sobre a porta da vida dele queira dizer para não ultrapassar, nem mesmo ela conseguirá resistir aos encantos do rapaz. Por sua vez, Rafa que jamais assumiria tão fácil estar apaixonado, não pensou que o amor lhe cairia no colo de forma tão envolvente e arrebatadora. Mas mesmo quando tudo parece estar dentro do esperado e sonhado, os dois irão se deparar com as Armadilhas do Destino...
SENSAÇÕES...
Este é o livro mais aguardado por mim durante o ano. E quando enfim botei as mãos nele, a urgência me fez devorá-lo em dois dias.
Não é difícil entender isso, porque o livro nos domina. Nada de pausar. A autora não nos permite deixá-lo. Somente para o estritamente necessário. Banheiro, comer e arrumar a casa. Nunca fiz uma arrumação e minhas tarefas diárias em tão pouco tempo. Internet? Quem precisa disso, quando se tem o gêmeo mais safado do universo prestes a ter a vida virada de pernas para o ar?!
E olha que quando a Lycia, anunciou que o livro seria sobre o Rafael, fiz cara de Alexia. O que o mulherengo mais incorrigível do mundo literário poderia me oferecer? Além do mais sempre fui apegada ao Adam, o exemplo de homem de verdade. Ada, vem de Adão, primeiro homem, tosco, rústico, natural, mecânico, viril(abafa), família, protetor...Ai, o Adam. Não estava preparada para espécie Homus Rafa Safus.
Mas para quem não sabe o outro sobrenome da Lycia Barros é “Surpreender-te-ei”. E assim foi, menina! Tornei-me presa fácil do exemplar...hã, hã, do livro. As emoções em cada página é a essência, mais uma vez causando. Apaixonei-me, tive angústia, medo, ri a beça, me divertir e me identifiquei.
Quem leu o primeiro livro da série, não se perde e ainda mata saudades de todos os personagens importantes da trama. E se você vai começar por este, também ficará inteirada de forma sucinta do que aconteceu a cada um no primeiro. Não tem como se perder. Aliás, este é um livro para o leitor se encontrar. Se encontrar como muitos Rafaels e Alexias da vida.
Além do que, a autora reserva uma gama de revelações que vai tirar seu pé do chão, leitora. Pensou que ia ficar só no rala e rola com o Rafa?! Vai vendo!
E ao final, você entenderá, em relação a ele e poderá responder a pergunta: “Como pode um peixe vivo viver fora da água fria? ”. Jogada de mestre da autora, que farão todos entender o que realmente importa, quando se ama...
PAIXÕES ADQUIRIDAS...
Alexia é a garota de Lycia com quem mais criei laços. Uma mulher que deve ser amada.
Ivy, a grande promessa. Aguardem.
NÃO TIVE FALTA DE NADA...pude matar minhas saudades da grande família Cavalheiro e do Thor. São Lourenço, a cidade que preciso conhecer, depois do Rio, é claro!
E a autora poderia escrever o dobro para este mesmo livro, eu ainda ia querer mais. Não me surpreenderia em nada, descobrir que ela irá se tornar uma incrível roteirista. Tem cacife para escrever grandes histórias em poucas páginas.
PORQUE LER ARMADILHAS DO DESTINO...
Quando você abre qualquer livro de Lycia, você depara com seres humanos e sua essência. Isso denota defeitos e virtudes sem floreios clichês e maquiados. Histórinhas bonitinhas, com personagens bonitinhos, enredo lidinho, são coisas de um mundo infalivelmente bonitinho, mas não existem. O bom é se deparar com um cara ou uma garota com as mesmas debilidades que o leitor e crescer com ele no decorrer da história. Armadilhas do Destino permite ao leitor se emocionar, se indignar, se transformar, se apaixonar no modo mais humano de ser, para entender como o amor torna o que nós é comum em incomum e melhor.
As escolhas que fazemos quando tudo parece dentro dos conformes é fácil administrar. Quero ver fazê-las mediante aquilo o que não aceitamos e o insuperável. É bem essa a manga que Rafael terar de chupar. E não se admire de em dado momento desejar afagar-lhe os ombros em sinal de apoio e consolo. Ou querer pegar Alexia no colo. Este enredo eu também classifico como 3D – Extenso em sentimentos, largura de boas risadas e um amor em profundidade.
Minha nega abra o livro e se jogue na leitura!