Armadilhas do destino

Armadilhas do destino Lycia Barros




Resenhas - Uma herança de amor


24 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Ju 12/01/2014

Uma Herança de Amor - Armadilhas do Destino
Rafael Cavalheiro finalmente realiza seu sonho de morar no Rio de Janeiro. Depois de ganhar um campeonato de motocross em São Lourenço, consegue saldar uma dívida e ainda guardar algum dinheiro para sobreviver nos primeiros tempos. Seu maior desejo é se tornar um renomado chef de cozinha, e o primeiro passo para isso é frequentar o curso de Gastronomia da faculdade mais conceituada no ramo.

Logo no início do curso, Rafael se depara com uma maravilhosa oportunidade profissional. Ao mesmo tempo, conhece uma mulher que lhe faz querer mudar de ideia sobre o sexo feminino. Para ele, quase todas as mulheres - com exceção apenas de sua madrasta-quase-mãe Janine, de sua irmãzinha Ivy, e de sua cunhada Amanda - são dissimuladas e traidoras. Resiste por bastante tempo ao sentimento que está surgindo dentro dele, mas será que poderá resistir para sempre? E será que é isso mesmo o que ele quer?

"- Às vezes, as pessoas que mais amamos nos magoam profundamente, mas isso não quer dizer que elas não nos amem."

Bom, acho que vocês viram pela minha resenha que eu me apaixonei pelo primeiro livro dessa trilogia, não foi? Infelizmente, o sentimento com relação ao segundo livro foi bem diferente.

Não consegui me envolver com a história. Imaginei que, por ser a história do Rafael, que é o irmão mais divertido, de repente eu poderia até gostar mais. A família Cavalheiro é ótima, e todos os seus integrantes estão presentes neste volume. As partes em que eles estão reunidos foram as que eu mais gostei. Mas não me envolvi com Rafael e Alexia. Não acreditei no relacionamento deles, já que não consegui perceber os dois se apaixonando. E achei que nesse livro, ao contrário do que aconteceu no anterior, a autora forçou muito a barra com relação à religião.

A narrativa continua boa, a gente lê sem perceber que o tempo passou. Mas eu não ri, não chorei, não me emocionei muito em nenhuma cena. Qualquer errinho bobo de ortografia me incomodava. Não senti o mesmo prazer que senti na leitura do primeiro volume, apesar da história ainda se focar nos mesmos temas, o amor e o perdão.

E, como sou vegetariana, tenho mais uma pequena observação a fazer: as personagens tinham mesmo que pedir foie gras de entrada em um restaurante? É uma coisa que demanda um sofrimento imenso dos animais para sua preparação. Alguns países já até proibiram o consumo. Nunca pedi para alguém adotar uma dieta vegetariana mas, por favor, não comam isso.

Vou iniciar a leitura do terceiro e último livro da série assim que terminar essa resenha. Espero que a Ivy faça com que eu me apaixone de novo pela escrita da Lycia.

site: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2013/12/resenha-novo-seculo-uma-heranca-de-amor_11.html
Karinne 12/01/2014minha estante
Tem algum tempo que não leio livros nacionais,mas pelas resenhas dos livros dela,estou gostando muito...Odeio quando me encanto pelo 1° livro de uma série e depois me desencanto,acho que é por isso que não estou mais lendo livros que tenham continuação,são poucos os que eu não me decepcionei. Beijos :D


Juh 14/01/2014minha estante
Olá Ju!!

Nossa é tão chato quando a gente se apaixona por uma escritora, mas depois se decepciona um pouquinho com outro livro dela!!
EU continuei achando essa capa muuito linda!!!
Mas pela sua resenha deu pra perceber que o livro é um pouquinho forçado!!!
Mas ainda pretendo lê-lo!
Beijos!

meudiariojk.blogspot.com.br


Elves com 2 E 04/02/2014minha estante
Concordo com você o livro é o mais fraco da trilogia. E em relação à religião, acho que deve se levar em conta a questão do publico alvo. A Lycia é uma autora cristã, ela passa princípios bíblicos em todos os livros dela, vc não é a primeira que acha isso. Amei sua resenha, na verdade olhei umas 20 ...rsrsrs..Parabéns, são muito boas !


Sarah 10/02/2014minha estante
Que pena que o segundo livro da série não te agradou... Pelo jeito a autora só acertou no primeiro volume e acabou se perdendo... uma pena mesmo.




Cristiane 19/12/2012

Resenha de Armadilhas do Destino
Quando peguei esse livro para ler estava muito curiosa. Seguindo a temática dos livros da Lycia Barros, fiquei me perguntando como ela faria para conter a sem-vergonhice do Rafael sem que ele perdesse sua personalidade. E mais uma vez ela se provou ser uma grande escritora, pois em nenhum momento, durante sua trajetória para o amadurecimento, Rafael deixou de ser aquele homem alegre, com jeito moleque e brincalhão que sempre foi, somente quando a dor era demais.
Logo no prólogo temos a dimensão do que a dor do abandono seguida de uma culpa infundada, fizeram com o coração daquele menino de dez anos, trancando-o de vez para as mulheres.

Vinte anos depois Rafael chega ao Rio de Janeiro para estudar gastronomia, e tempos depois, consegue um trabalho importante. É quando ele conhece Alexia, uma mulher jovem e independente que parece ser a única a resistir aos seus encantos. Da admiração surge a amizade, e da amizade, algo bem maior que ambos relutam em admitir para si mesmos. E como sempre há um propósito em tudo, surge no caminho desse casal uma armadilha do destino que poderá ser capaz de afastá-los para sempre.

Eu amei cada trechinho da história e ri muito, às vezes de chorar, com os personagens. No primeiro livro, cujo foco era o Adam, eu ria toda vez que o Rafael entrava em cena. Nesse segundo, além de rir com o Rafael, desta vez protagonista, me acabei de rir com a implicância e o jeito bronco de Adam. Adorei rever os personagens do primeiro livro e todas as vezes em que eles se encontravam juntos.

Em Armadilhas do destino, corações são partidos e recuperados, mistérios são revelados, e Rafael mostra seu valor!

“Super” recomendo esse livro e digo a todos que forem ler para se prepararem para se emocionar e para se divertir muito com a família Cavalheiro.
Elves com 2 E 09/01/2013minha estante
O primeiro livro me chocou bastante, não esperava algo tão lindo, agora to inspiradão pra ler esse segundo livro, sua resenha ficou maravilhosa. Enquanto não leio esse vou dar uma lida em a bandeja !!


Cristiane 10/01/2013minha estante
Que bom que gostou Elves!

Tenho certeza que você irá gostar dos dois, Armadilhas do destino e A bandeja. Boa leitura!




Lina DC 17/01/2014

Sinopse - De todos os filhos de Paulo, Rafael sempre foi o que mais deu trabalho. Após uma infância traumática – incluindo o abandono de sua mãe – ele se reergueu com o apoio da família. Contudo, carregou marcas profundas na sua alma. Agora, já adulto, Rafael Cavalheiro pretende estabelecer-se definitivamente na cidade maravilhosa, perto do irmão gêmeo e da cunhada, para realizar seu grande sonho: tornar-se um renomado chef de cozinha. Seus planos pareciam perfeitos. Mas sua vida muda radicalmente ao conhecer Alexia, garota desafiadora e irresistível. E mesmo contra a vontade de ambos, eles se apaixonam. Porém, Rafael e Alexia passarão por diversas turbulências, que deixarão esse inusitado relacionamento ameaçado, pois uma armadilha do destino poderá mudar as suas vidas para sempre.

Minha opinião - Mais uma vez a autora conseguiu fazer com que eu me apaixonasse por esses personagens incríveis que eu tive a oportunidade de conhecer no primeiro livro. Para quem leu o primeiro livro, sabe que Adam e Rafael foram abandonados pela mãe na infância. O que eu amei nesse segundo livro, é que pude entender melhor o que realmente aconteceu. Na verdade, a autora trouxe todos os personagens do primeiro livro (um mais fofo do que o outro) e a história não tratou apenas do Rafael e sim, de toda a família. Pude acompanhar o Adam e Amanda, ver o amadurecimento do relacionamento deles, acompanhar a caçulinha se tornando uma mocinha (que vai dar dor de cabeça quando se transformar em uma jovem maravilhosa. Já estou até imaginando os irmãos e os pais expulsando os pretendentes rs). Mas vamos voltar a trama central. Rafael é o gêmeo brincalhão, descontraído, cheio de charme, mas que embaixo dessa superfície traz as dores e a culpa do abandono de sua mãe. Culpa? Sim, ele se culpa pelo que aconteceu. Logo no começo do livro, vamos rever o que aconteceu em sua infância e observar como o garotinho sofreu com isso (meu coração sofreu junto com o dele). Apesar das confusões que ele causou no primeiro livro, Rafael juntou uma grana para estudar gastronomia no Rio de Janeiro, onde o irmão e a cunhada estão morando. Chegando lá, ele se dedica muito aos estudos e as mulheres, fazendo sucesso nas duas áreas. Quando surge uma grande oportunidade de emprego, Rafael brilhantemente se destaca e lá ele vai conhecer Alexia, uma mulher que é bem-sucedida, mas que sente-se muito solitária. Claro que faíscas vão rolar e os dois vão ter que lidar com as suas dúvidas e problemas para tentar ter um futuro. O que eu achei do livro? Excepcional. O fato de que a autora trouxe toda a família nessa continuação, e eu pude ver o quanto todos amadureceram, foi fantástico. Saber a verdadeira história de Olívia (a mãe dos gêmeos) foi uma trama secundária perfeita, pois eu fiquei me questionando desde o primeiro livro o que teria acontecido, e apesar de não concordar com a atitude dela, eu entendi o porque ela os abandonou. O livro é simplesmente emocionante, em diversos momentos eu tive que dar uma pausa na leitura para enxugar as lágrimas. Claro que existem momentos hilários, o Rafael é simplesmente carismático demais e arranca não apenas suspiros como também risadas. Não tenho palavras o suficiente para descrever o quanto o livro me emocionou. O que eu posso afirmar é que "Uma herança de amor - armadilhas do destino" se tornou a minha leitura favorita do ano até o momento, estabelecendo um alto padrão para as leituras que virão a seguir.

comentários(0)comente



Agatha.Melo 19/07/2024

Que leitura leve
Eu adorei o primeiro livro e ainda não descobri qual deles eu gostei mais, porque esse segundo livro me pareceu mais recheado, mais completo.. não sei exatamente o que foi, mas parece que o romance entre Rafael e Alexia foi melhor desenvolvido, a leitura é leve e flui facilmente, não dá vontade de largar e todo as respostas que buscamos durante o livro nos entretém muito, o livro não fica cansativo ou chato, adorei esse livro.
comentários(0)comente



@PattySantos11 29/11/2022

Lições valiosas para a vida toda!
Como sempre a escrita da Lycia é super envolvente e agora me arrependo de ter esperado tanto tempo para ler esse livro (pasmem, estava na minha estante a mais de 2 anos e não tinha lido, que vergonha).
Eu ainda estou observando tudo o que li, mas uma das lições mais fortes que aprendemos aqui é que a mágoa e o rancor contra alguém, só é uma prisão para quem as tem. Isso pode afetar todo o curso de uma vida, seus relacionamentos, sua família e principalmente, dentro de você mesmo.
Outra lição valiosa é como o verdadeiro amor vence tudo, não o amor de cinema ou das músicas, o amor que a Bíblia ensina e que podemos ver através do sacrifício do senhor Jesus na cruz. É este tipo de amor que devemos ter um para com os outros, gratuito e que não tem interesse.
Eu realmente estou apaixonada por esta leitura, os personagens são cativantes, os conflitos são reais, o romance é lindo, tudo é demais. O que fez perder uma estrela é que o final foi muito cheio de informação que poderia ter sido distribuída ao longo do livro, mas é uma opinião estritamente pessoal.
Eu super recomendo a leitura, quem ler irá se apaixonar!!!
comentários(0)comente



Luana Moraes 07/02/2018

Lycia Barros sempre faz com que eu me apaixone, por seus personagens e embarque em suas histórias de cabeça.
Em armadilhas do destino não foi diferente, o enredo me pegou já no primeiro capítulo e me diverti ao longo do romance, claro em alguns momentos eu quis esganar a personagem, mas nós somos diferentes né, não posso querer que a personagem tenha as mesmas atitudes que eu.
O segundo livro está com uma boa dose de drama e comédia, o personagem principal tem algumas sacadas bem engraçadas.
E também não podemos esquecer que é um romance cristão, a lição que a história passa e no que ela nos faz pensar vale muito.
Recomendo.

"O amor é o sentimento dos seres imperfeitos, visto que a função do amor é levar o ser humano à perfeição."

"Eu nunca amei ninguém antes porque o conceito de amor estava além da minha compreensão."
comentários(0)comente



LAPLACE 11/12/2017

O Entrosamento
Após sermos apresentados à família Cavalheiro no primeiro volume, nesse nós temos um aprofundamento no conhecimento dos personagens, dessa vez com foco em Rafael, mas sem perdermos o contato com os demais membros da família.

Rafael é o meu favorito desde o livro anterior, seu jeito animado, cara de pau e de bem com a vida o tornaram meu personagem favorito já criado pela Lycia Barros. Gostei bastante de ele ter ganhado um livro para si e de seu crescimento ao longo da trama. Acredito que esse era o membro da família Cavalheiro com mais camadas a serem trabalhadas e em minha opinião a autora fez um ótimo trabalho.
comentários(0)comente



Merelayne 29/08/2016

Um dos livros mais lindos que já li!
Quando terminei de ler esse livro, fiquei com uma ressaca literária. Lycia Barros consegue tirar lágrimas dos nossos olhos e nos fazer refletir sobre vários assuntos importantes. Esse com certeza, é o meu livro preferido da trilogia! Por isso, eu super recomendo!
comentários(0)comente



Paty 25/08/2015

uma herança
Filhos abandonados em sua adolescencia e de certa forma carrega a falta de perdão com sua mãe. No decorrer das circunstancias ambos avaliam a necessidade de perdoar . Abrindo paralelos outras portas em sua vida sentimental. Transformação de vida, carater e comportamento. Este livro envolve crescimento pessoal.
comentários(0)comente



Fabiola176 22/09/2014

Rafael e Alexia
Sinopse
De todos os filhos de Paulo, Rafael sempre foi o que mais deu trabalho. Após uma infância traumática incluindo o abandono de sua mãe ele se reergueu com o apoio da família. Contudo, carregou marcas profundas na sua alma.

Agora, já adulto, Rafael Cavalheiro pretende estabelecer-se definitivamente na cidade maravilhosa, perto do irmão gêmeo e da cunhada, para realizar seu grande sonho: tornar-se um renomado chef de cozinha. Seus planos pareciam perfeitos. Mas sua vida muda radicalmente ao conhecer Alexia, garota desafiadora e irresistível. E mesmo contra a vontade de ambos, eles se apaixonam. Porém, Rafael e Alexia passarão por diversas turbulências, que deixarão esse inusitado relacionamento ameaçado, pois uma armadilha do destino poderá mudar as suas vidas para sempre.

Minha análise
Como não se apaixonar pelo jeito moreno alto, bonito e sensual de Rafael Cavalheiro?

Todo o drama do abandono da mãe, mudou o jeito como ele via as mulheres, fez dele um cara que só queria "curtir", não queria compromisso.

Rafael vai para o Rio em busca de uma carreira como chefe de cozinha. Conhece Alexia e por incrível que pareça, se apaixona.

Alexia não se rede logo de cara aos encantos de Rafael, mas isso o instiga ainda mais. Nenhuma mulher costumava resistir ao charme dele. Ela está em um relacionamento desgastado e distante.

Pra provar pra ela que ele realmente gosta dela, ele decide levar tudo com calma e cortejá-la. Faz com que Alexia conheça o verdadeiro Rafael Cavalheiro, romântico, espontâneo e sedutor.
Mas uma armadilha do destino vai mudar o rumo desse casal.

Conseguiram eles superarem esse drama? Ficaram juntos emfim? O amor vencerá no final?

Lycia Barros nos leva ao mundo da família Cavalheiro novamente, nesse segundo livro da série Uma herança de amor, dessa vez com o irmão gêmeo de Adam.

site: http://literaturaeeu.blogspot.com.br/2013/03/armadilhas-do-destino-lycia-barros.html
comentários(0)comente



Priscila Nonato 19/07/2014

Esse livro é simplesmente perfeito ,pra mim foi o melhor livro da trilogia.Me tocou de forma profunda.Tenho uma preferencia pelos livros dela que possuem personagem principal masculino .Acho que isso se deve por que a maioria das personagens femininas descritas atualmente por maioria dos escritores sejam cheias de mimimi ...
Esta é realmente uma linda historia de amor .E por isso que amo os livros da Lycia eles sempre te fazem refletir sobre a vida e decisões difíceis a tomar .Estou muito ansiosa para ler mais livros da minha escritora preferida
comentários(0)comente



Juliana 19/02/2014

Uma herança de amor - Armadilhas do destino
Se você já leu o livro um da série também já notou que ela gira em torno da família Cavalheiro e que ela trata das relações em família, com pais, filhos, avós e netas e provavelmente por isso ela seja tão divertida.

Em Uma herança de Amor - Quando o fim pode ser o começo toda a família nos é apresentada com a mãe Janine, o pai Paulo, Amanda, os gêmeos Adam e Rafael e a caçulinha Ivy; e Amanda é a personagem principal. Já em Armadilhas do destino a continuação fica com conta de Rafael, e preciso dizer que foi ótimos reler sobre os outros personagens e ver como vai a vida deles xD

Rafael Cavelheiro não é nem de longe o mais tranquilo e comportado da família, mas sua infância também não foi das mais fáceis, a começar que sua mãe abandonou a família quando ele ainda era criança. Pela experiência de Amanda, já dá para ver que o abandono de uma mãe pode fazer muitos estragos na pessoa e foi o que aconteceu com Rafael.

Bem, ele cresceu, o que não significa que amadureceu, tomou suas decisões, encarou algumas consequências e então foi em busca do seu sonho: ser um grande chef de cozinha no Rio de Janeiro.

Tudo vai indo conforme o planejado, até ele conhecer Alexia e se apaixonar, claro, o que seria de um livro de romance se não tiver romance? Mas claro, nem tudo são rosas, eles começam mal, depois melhora, então dica divertido e quando você acha que é agora... a coisa toda desanda e feio, mas é claro que eles encontram uma solução que é uma grande prova de amor, lindo, lindo, lindo.

Acho que perdão também define este livro, afinal, em família é mais ou menos assim, você se estranha com outra pessoa mas ela sempre tem um significado superior as desavenças e por isso elas são superadas.

Mais uma excelente história, mas assim como o primeiro livro da série ele tem conteúdo, tem uma história de verdade, vai render muitas risadas mas... também ficou faltando. Verdade seja dita, os personagens buscam a Deus, mas não é da mesma maneira que Angelina ou Rico (das livros A bandeja - Qual pecado te seduz e Entre a mente e o coração).

Claro que as pessoas têm formas diferentes de buscar a Deus e de sentir sua presença, mas como literatura que incentiva essa busca, acho que poderia ter mais; o livro ficaria completo. Lembrando que isso não faz dele uma leitura ruim, do contrário, ele nem estaria aqui no blog. Então, boa leitura.


site: http://julicronicas.blogspot.com.br/2014/02/uma-heranca-de-amor-armadilhas-do.html
comentários(0)comente



Karini.Couto 06/02/2014

Neste volume de Herança de amor Rafael conseguirá uma oportunidade de ir para o Rio e investir no seu sonho de se formar em gastronomia. Rafael têm muitos traumas do passado; ele e seu irmão foram abandonados por sua mãe e o mesmo vê as mulheres como algo nocivo do qual pretende se manter bem longe no quesito amor, mas não em diversão, é claro.

Porém o destino adora pregar peças e Rafael receber uma proposta de trabalho fantástica e com ela conhecerá Alexia uma mulher que irá abalar suas estruturas e remodelar suas convicções!

Todos os personagens do primeiro volume estão presentes em Uma Herança do amor - Armadilhas do destino e podemos perceber como cada um deu seguimento a tudo que aprenderam no passado.. E uma coisa muito interessante, foi poder conhecer melhor o passado de Rafael e Adam e o porque sua mãe fez o que fez.

Lendo os dois volumes de Uma Herança de Amor, pude sentir como se tivesse participando da vida dos personagens, vivendo com eles seus anseios, suas dores, suas alegrias, suas descobertas.. Lycia Barros simplesmente escreve com a alma e me encantou arrancando-me suspiros, lágrimas e me fazendo torcer de maneira voraz por cada personagem.. por cada encaixe!
comentários(0)comente



Deyse 25/01/2013

LEIAM!!!!!
Quando recebi o livro, parei o que estava lendo e me "agarrei" com ele porque eu sei que os livros da Lycia são viciantes, é impossível largar antes de acabar a leitura, e foi exatamente isso que aconteceu.

O livro é maravilhoso, prende a atenção e me deixou emocionada com os desfechos; ele é leve e romântico sem ser apelativo, conseguiu me fazer rir, chorar e também refletir sobre o que faria se estivesse no lugar dos personagens.

Lycia, com sua inteligência e carisma nos ensina várias lições, a principal delas: o AMOR!!!!!
Como sempre, ela está IMPECÁVEL!


E, para finalizar, eu digo e repito: Leiam esse, e todos os livros da Lycia, pois eles são (me faltam adjetivos para descrevê-los melhor) deliciosoooss..... :)


Lycia, eu agradeço o seu carinho e dedicação e desejo que vc continue a escrever com essa emoção.
Parabéns por esse precioso talento.....


Bjos







comentários(0)comente



Drik Ramiro 17/12/2012

A dor debaixo do coração parte 2
Olá!

Nada do que eu escrever aqui é suficiente para expressar o que é o livro Armadilhas do Destino. Mas eu vou tentar...
A HISTÓRIA...
Rafael, o irmão gêmeo do maravilhoso, poderoso e imperdível Adam e filho mais problemático do Sr. Paulo, resolve que chegou a hora de parar de brincar de inconsequente, para se torna gente e seguir um rumo na vida. Partiu para o Rio, cidade maravilhosa em busca de conquistar a carreira de Chef de cozinha e foi morar em companhia de Adam e a cunhada Amanda.
Claro que ele já imaginava que não seria fácil sair de sua zona de conforto, onde aventuras de uma vida de irresponsabilidade era a pauta do dia. Mas não estava preparado para os desafios que essa nova jornada lhe reservara, ainda mais em se tratando do coração. No caso dele, era realmente terra de ninguém.
Trocando em miúdos e codificando o nome do livro, a autora quer dizer que ele está prestes a cair em uma tremenda arapuca do destino.
Pensou que continuaria sua vida sentimental no mesmo ritmo de um galinha, como bem o era. Até conhecer Alexia. Uma garota de peito! E que moverá o eixo do mundo de Rafael dos avessos. E mesmo que ela saiba que o letreiro “perigo” aceso sobre a porta da vida dele queira dizer para não ultrapassar, nem mesmo ela conseguirá resistir aos encantos do rapaz. Por sua vez, Rafa que jamais assumiria tão fácil estar apaixonado, não pensou que o amor lhe cairia no colo de forma tão envolvente e arrebatadora. Mas mesmo quando tudo parece estar dentro do esperado e sonhado, os dois irão se deparar com as Armadilhas do Destino...
SENSAÇÕES...
Este é o livro mais aguardado por mim durante o ano. E quando enfim botei as mãos nele, a urgência me fez devorá-lo em dois dias.
Não é difícil entender isso, porque o livro nos domina. Nada de pausar. A autora não nos permite deixá-lo. Somente para o estritamente necessário. Banheiro, comer e arrumar a casa. Nunca fiz uma arrumação e minhas tarefas diárias em tão pouco tempo. Internet? Quem precisa disso, quando se tem o gêmeo mais safado do universo prestes a ter a vida virada de pernas para o ar?!
E olha que quando a Lycia, anunciou que o livro seria sobre o Rafael, fiz cara de Alexia. O que o mulherengo mais incorrigível do mundo literário poderia me oferecer? Além do mais sempre fui apegada ao Adam, o exemplo de homem de verdade. Ada, vem de Adão, primeiro homem, tosco, rústico, natural, mecânico, viril(abafa), família, protetor...Ai, o Adam. Não estava preparada para espécie Homus Rafa Safus.
Mas para quem não sabe o outro sobrenome da Lycia Barros é “Surpreender-te-ei”. E assim foi, menina! Tornei-me presa fácil do exemplar...hã, hã, do livro. As emoções em cada página é a essência, mais uma vez causando. Apaixonei-me, tive angústia, medo, ri a beça, me divertir e me identifiquei.
Quem leu o primeiro livro da série, não se perde e ainda mata saudades de todos os personagens importantes da trama. E se você vai começar por este, também ficará inteirada de forma sucinta do que aconteceu a cada um no primeiro. Não tem como se perder. Aliás, este é um livro para o leitor se encontrar. Se encontrar como muitos Rafaels e Alexias da vida.
Além do que, a autora reserva uma gama de revelações que vai tirar seu pé do chão, leitora. Pensou que ia ficar só no rala e rola com o Rafa?! Vai vendo!
E ao final, você entenderá, em relação a ele e poderá responder a pergunta: “Como pode um peixe vivo viver fora da água fria? ”. Jogada de mestre da autora, que farão todos entender o que realmente importa, quando se ama...
PAIXÕES ADQUIRIDAS...
Alexia é a garota de Lycia com quem mais criei laços. Uma mulher que deve ser amada.
Ivy, a grande promessa. Aguardem.
NÃO TIVE FALTA DE NADA...pude matar minhas saudades da grande família Cavalheiro e do Thor. São Lourenço, a cidade que preciso conhecer, depois do Rio, é claro!
E a autora poderia escrever o dobro para este mesmo livro, eu ainda ia querer mais. Não me surpreenderia em nada, descobrir que ela irá se tornar uma incrível roteirista. Tem cacife para escrever grandes histórias em poucas páginas.
PORQUE LER ARMADILHAS DO DESTINO...
Quando você abre qualquer livro de Lycia, você depara com seres humanos e sua essência. Isso denota defeitos e virtudes sem floreios clichês e maquiados. Histórinhas bonitinhas, com personagens bonitinhos, enredo lidinho, são coisas de um mundo infalivelmente bonitinho, mas não existem. O bom é se deparar com um cara ou uma garota com as mesmas debilidades que o leitor e crescer com ele no decorrer da história. Armadilhas do Destino permite ao leitor se emocionar, se indignar, se transformar, se apaixonar no modo mais humano de ser, para entender como o amor torna o que nós é comum em incomum e melhor.
As escolhas que fazemos quando tudo parece dentro dos conformes é fácil administrar. Quero ver fazê-las mediante aquilo o que não aceitamos e o insuperável. É bem essa a manga que Rafael terar de chupar. E não se admire de em dado momento desejar afagar-lhe os ombros em sinal de apoio e consolo. Ou querer pegar Alexia no colo. Este enredo eu também classifico como 3D – Extenso em sentimentos, largura de boas risadas e um amor em profundidade.
Minha nega abra o livro e se jogue na leitura!
comentários(0)comente



24 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2