Kafka para Sobrecarregados

Kafka para Sobrecarregados Allan Percy




Resenhas - Kafka para sobrecarregados


38 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Wacinom 05/10/2023

Inspirador, Kafka nos ensina nas entrelinhas conceitos que no cotidiano deixamos passar desapercebidos...
comentários(0)comente



Siliane.Ferrari 22/04/2021

Nota 8/10
99 frases de Kafka, todas com uma análise em seguida. Gostei muito das reflexões e da propósta do livro.
comentários(0)comente



Daiane577 02/04/2024

As loucura do dia a dia
Por onde andei lhe carreguei, nem sempre consegui abri-lo.
mas por fim a cada dia que conseguia, tinha uma mensagem única, era como se soubesse do que eu precisava..
Pude refletir que cada momento ruim, permanece as ruim se quisermos assim. Podemos retirar ou passar por cima de cada pedra que nos lançam a vida.
O fim de cada livro é nosso recomeço
comentários(0)comente



Mick 29/03/2015

Leitura descompromissada, sem muitas expectativas
Como forma de dar uma pausa na leitura de livros de ficção, resolvi ler "Kafka para Sobrecarregados" de Allan Percy, até porque já tinha lido o livro "A Metamorfose" de Franz Kafka e quis conhecer um pouco mais sobre a obra desse autor.

"Kafka para Sobrecarregados" é um livro que traz algumas citações de Franz Kafka e logo após cada citação o autor Allan Percy realiza comentários e apresenta exemplos e situações atuais que corroboram com o pensamento do escritor tcheco. Embora haja algumas boas citações e algumas reflexões interessantes, o livro em si, é superficial. Só vale à pena ser lido se for uma leitura descompromissada, sem muitas expectativas.

Franz Kafka (1883-1924), escritor tcheco de língua alemã, é considerado um dos principais escritores de literatura moderna. Sua obra retrata as ansiedades e a alienação do homem do século XX. Se alguém estiver interessado na obra desse autor, recomendo ler "A Metamorfose", livro que traz uma reflexão e uma crítica interessante a respeito do modo de pensar e agir da nossa sociedade e as contradições nas relações humanas.
comentários(0)comente



Porsani 19/11/2022

Recomendo
Boa leitura.
Boa reflexão.
Boa filosofia.
Recomendo a todos que desejam abrir um pouco mais a mente
comentários(0)comente



#ssara 16/08/2013

Gosto dos livros de Allan Percy. Toda leitura há sempre algo a extrair: positivo ou negativo. Sempre aprenderemos alguma coisa, e se temos a mesma ideia, a leitura só ajuda a reforçar o que pensamos.
comentários(0)comente



Fernanda2426 11/10/2022

Pérolas de Kafka
É um bom livro e tem um caráter de autoajuda. Demonstra em pequenas "pinceladas" sobre Kafka e sua maneira de ver o mundo. Então, é uma boa forma de ter o primeiro contato com o autor, já que seus escritos não parecem ser tão leves. Os aforismos apresentados são pequenas pérolas que ajudam a suavizar a vida e estar em paz com ela. Pérolas, inclusive, porque seu modo ver o mundo foi construído com muita dor.
comentários(0)comente



Kaio330 06/08/2024

Kafka para sobrecarregados
Neste livro Allan Percy traz 99 frases se Franz Kafka e disserta um pouco sobre cada uma, além de uma pequena biografia do Kafka ao fim do livro. O livro traz boas reflexões através das frases do Kafka. Bom livro para quem quer conhecer um pouco mais de Kafka.
comentários(0)comente



Karen 24/03/2023

Pensamentos do dia
O livro é bom e tem pensamentos interessantes. Na correria do dia a dia faz bem ler frases reflexivas do Kafka.
comentários(0)comente



Libia Sousa 13/12/2023

Para os sobrecarregados
Acho que nos tempos atuais vivemos muitas pressões sociais que nos fazem acreditar que não estamos vivendo do jeito certo ou mesmo não vivendo por não estar nos padrões, enfim, achei as reflexões trazidas no livro bem interessantes e que cabem perfeitamente ao que disse acima, fez sentido para mim pelo menos e algumas vezes senti que estava levando um tapa de luva na cara haha demorei bastante para ler esse livro apesar de ser curtinho, mas ainda sim recomendo e termino a resenha com a frase que me deixou bem pensativa no fim do livro ?Só se vive uma vez, mas, se você o faz bem, uma vez é suficiente.?
comentários(0)comente



Danielle530 15/04/2024

Sem dúvida esse é o melhor dos três. Percy consegue obter o melhor de Kafka e Kafka não precisa de muito para nos fazer refletir. 5 ?
comentários(0)comente



Simone Pagliari 30/09/2022

Kafka para Sobrecarregados
Allan Perdy explica e desenvolve o pensamento de Kafka adaptando-os à vida atual. Livro curto, de rápida leitura. São pensamentos que geralmente não aplicamos na vida real.
comentários(0)comente



mile e uns livros 19/05/2022

Um bom livro.
É um livro bem tranquilo de ler, é bem focado na auto ajuda, a filosofia acaba ficando meio de lado.

?Só se vive uma vez, mas, se você o faz bem, uma vez é suficiente.?
Mae West
comentários(0)comente



felipe.cesar 16/06/2020

Leiturinhas curtas e motivadoras
O autor traz ensinamentos do grande Kafka de maneira atrativa com histórias curtinhas de superação e motivação!
comentários(0)comente



Dudi 20/11/2019

Contradições de sempre
Apesar de eu não achar os livros do Allan Percy nada de extraordinário, ainda acha que em diversos momentos ele trás questões importantes, reflexões, que podem ajudar o leitor. No caso desse livro, ele se foca em ajudar as pessoas a encontrem equilíbrio. Supostamente ele desenvolve esse trabalho destrinchando citações, trechos de obra de Franz Kafka, que estariam cheias de lições para essas pessoas que estão constantemente sobrecarregadas e não conseguem, nas mais diversas áreas da vida, não acumular cargas pesadas.
Contudo, de todos os trabalhos de Allan, eu acredito que esse foi o mais “forçado” de todos. Em outros trabalhos como Nietsche para estressados e Oscar Wilde para inquietos, uma das coisas que não gostava era quando ele colocava uma citação e parecia interpretá-la de um modo absurdo, e tirava dela uma lição. A impressão que eu tive é que as lições que ele tira das frases de Kafka não tem qualquer relação uma com a outra. Espero que não entendam errado: ele oferece sim lições muito importantes, traz referências, parábolas, curiosidades entre diversas outras coisas através das quais ele auxilia as pessoas a encontrarem equilibro na sua vida. Acontece que ele se propõe a fazer isso utilizando como base textos de Franz Kafka, o que não é o que acontece, já que na maioria dos casos não há qualquer conexão entre a citação e o texto desenvolvido por Allan Percy.
O que eu achei muito interessante no livro, como aconteceu com o último que li dele, foi descobrir um pouco mais sobre o autor no qual ele se baseia. Eu li de Kafka apenas A Metamorfose (que nunca resenhei aqui) e fiquei simplesmente deslumbrada com o trabalho do autor. Allan traz uma pequena biografia da vida dele, além de citar outras curiosidades no decorrer do livro. Quando passei a conhecer um pouco mais sobre a realidade Kafka, percebi que Percy cometeu outro erro: ele caiu em contradição. Ele pegava uma frase do autor, fazia uma referência a sua vida e extraia uma lição, quando de fato Kafka nunca aplicou aquilo para si. Ele era tímido, oprimido pelo pai, viveu diversos problemas e conturbações ao longo da vida e esteve longe de aplicar os ensinamentos de Allan Percy a ela.
A verdade é que esse livro de Allan serve como uma base de orientação para quem tenta se sobrecarregar menos nos diversos setores da vida. Ele é um livro de auto-ajuda, que usa como referência grandes autores apenas para chamar atenção, pois geralmente a frase ou as atitudes em vida desses autores divergem da lição final que ele busca passar.
comentários(0)comente



38 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3