Kafka para Sobrecarregados

Kafka para Sobrecarregados Allan Percy




Resenhas - Kafka para sobrecarregados


38 encontrados | exibindo 31 a 38
1 | 2 | 3


Aline 14/01/2017

Descarregando com Kafka
Allan foi genial ao escrever esse livro. Ele pegou os pensamentos mais profundos de kafka e transformou em lições diárias. Adorei. É um livro pratico e fácil de ler. Então, resolvi ler uma pagina por dia, como se fosse um conselheiro. Só faço isso com livro especiais.
comentários(0)comente



Santos 28/02/2016

Mudancas de Atitudes
Este livro é inspirador e vou usá-los no dia a dia, pois traz mensagens e ensinam como se sair bem nos dias em que parece que tudo esta sobre voce.
comentários(0)comente



Mick 29/03/2015

Leitura descompromissada, sem muitas expectativas
Como forma de dar uma pausa na leitura de livros de ficção, resolvi ler "Kafka para Sobrecarregados" de Allan Percy, até porque já tinha lido o livro "A Metamorfose" de Franz Kafka e quis conhecer um pouco mais sobre a obra desse autor.

"Kafka para Sobrecarregados" é um livro que traz algumas citações de Franz Kafka e logo após cada citação o autor Allan Percy realiza comentários e apresenta exemplos e situações atuais que corroboram com o pensamento do escritor tcheco. Embora haja algumas boas citações e algumas reflexões interessantes, o livro em si, é superficial. Só vale à pena ser lido se for uma leitura descompromissada, sem muitas expectativas.

Franz Kafka (1883-1924), escritor tcheco de língua alemã, é considerado um dos principais escritores de literatura moderna. Sua obra retrata as ansiedades e a alienação do homem do século XX. Se alguém estiver interessado na obra desse autor, recomendo ler "A Metamorfose", livro que traz uma reflexão e uma crítica interessante a respeito do modo de pensar e agir da nossa sociedade e as contradições nas relações humanas.
comentários(0)comente



Shirlei.Stachin 21/08/2013

Kafka para Sobrecarregados
"Kafka para Sobrecarregados" é um curso de filosofia prático e acessível para quem quer extrair o máximo da vida e aprender a lidar com as situações absurdas que o cotidiano nos impõe.

Franz Kafka foi um homem profundamente atormentado. Tímido, oprimido pelo pai e incapaz de lidar com a própria fragilidade, encontrou na arte uma maneira de dar voz à sua dor. Por meio de seus escritos, lançou um olhar tão lúcido a respeito do ser humano que ele é considerado um dos grandes gênios da literatura universal.

Este livro traz 99 máximas que refletem a essência do pensamento kafkiano, abordando temas como amor, felicidade, realização pessoal, sucesso e o sentido da vida.

Após cada aforismo, Allan Percy comenta, explica e desenvolve o pensamento, mostrando de que forma ele pode ser adaptado à nossa realidade e como pode nos ajudar a sair ilesos das metamorfoses da vida.

site: http://www.submarino.com.br/produto/112238558/livro-kafka-para-sobrecarregados-99-pilulas-de-sabedoria-para-lidar-com-a-loucura-do-dia-a-dia
comentários(0)comente



#ssara 16/08/2013

Gosto dos livros de Allan Percy. Toda leitura há sempre algo a extrair: positivo ou negativo. Sempre aprenderemos alguma coisa, e se temos a mesma ideia, a leitura só ajuda a reforçar o que pensamos.
comentários(0)comente



Rodrigo 30/03/2013

Pírulas de sabedoria
Não conheço nada sobre a obra de Kafka, essa foi meu primeiro contato com alguns poucos pensamentos.

O estilo usado não é destinada a ser uma obra introdutória. São pequenas reflexões inspiradas no pensamento de Kafka. Acho que nesse sentido foi útil e agradável a leitura.

Não houve nada que foi realmente novo para mim, eram todos pensamentos que já vi em outros lugares. Mesmo assim fica minha recomendação para uma leitura despretensiosa.
comentários(0)comente



João Ferro 20/01/2013

Kafka para sobrecarregados e Nietzsche para estressados
Decidi escrever a mesma resenha para dois livros: "Nietzsche para estressados" e "Kafka para sobrecarregados". A minha impressão sobre ambos compõe a mesma crítica, porque as obras foram escritas pelo mesmo autor, Allan Percy, e o estilo de redação e a estrutura dos textos são os mesmos. Trata-se, na verdade, de dois livros típicos de autoajuda, os quais trazem 99 máximas tanto de Nietzsche como de Kafka. Após cada frase, Percy lança uma análise, a fim de ajudar o leitor a superar seu estresse e sua sobrecarga hodiernos. Contudo, a abordagem é totalmente contraditória, pois, além de se fazer uma interpretação rasa das frases do filósofo alemão (Nietzsche) e do escritor de Praga (Kafka), oferece uma análise dos aforismos às vezes totalmente fora de contexto em relação com o que, talvez, os dois pensadores tenham querido dizer. Ambas as obras ensinam, superficialmente, a meditar, a calar e a falar: daí a contradição. A maior antítese talvez seja o fato de que tanto Nietzsche como Kafka terem possuído vidas extremamente conturbadas e problemáticas. Ao terminar de lê-los, restou uma impressão de que "faça o que eu falo e não o que eu faço". Entretanto, os trabalhos podem operar algum benefício a quem quer se encontrar de alguma forma ou está perdido na vida: Percy possui a melhor das intenções e admito que me ajudou em alguns aspectos. Recomendo para aqueles que estejam esperando o avião no caos aéreo ou que passem horas num consultório médico ou odontológico, esperando o atendimento. Em resumo: os livros representam, tão-só, uma pseudointelectualidade.
Jaime Reis 27/01/2013minha estante
De uma certa maneira sempre tiramos proveito das releitura desses doi escritore modernos. Tenho certas discordâncias mas isto faz parte detoda litratura e obrra de arte.
Particularmente, meus livros são cheios anotações. Uso sempre fazer isso desde que aprendi a ler. Por isso, digo que ninguém pode julgar um autoor só pelo comentário do outro.
Façam o seu pório juízo; analizem parra conferir.


Douglas 30/01/2013minha estante
Acho que devemos tirar o que há de melhor neste tipo de livro. A leitura é agradável e nada cansativa. Bom para ler esporadicamente, no trabalho ou a caminho dele.




38 encontrados | exibindo 31 a 38
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR