O Beco do Pânico

O Beco do Pânico Clovis Levi




Resenhas - O beco do pânico


25 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


AndreZ26 17/04/2023

Panic
Eu N tava dando nada pra esse livro mas me surpreendeu bastante principalmente a forma como ele é escrito que te faz realmente se sentir na cabeça de um adolescente, tem personagens muito bem construídos e uma história intensamente minha única ressalva e o final meio corrido mas fora isso recomendo demais.
Estefane49 20/05/2024minha estante
Eu amo esse livro muito maravilhoso perfeito um livro ótimo




Mikaelly60 11/04/2023

O beco do pânico
De todos os livros que eu li acho que na minha sincera opinião esse foi o que menos me deu interesse pra continuar a leitura ....nem um momento me senti atraída o suficiente pra ler ate o final e isso me deixou chateada por que eu tinha grandes expectativas quando comecei a ler ....
comentários(0)comente



Fernanda4153 27/04/2020

Esse é o tipo de livro que eu tenho muita coisa pra falar sobre, mas por algum motivo não consigo falar nada realmente. Foi um bom livro de ler, tenho muitas ressalvas e críticas. Tem uma escrita que gosto muito, é como se realmente você estivesse lendo pensamentos atropelados, intensos e reais. (E a editora tá de parabéns com o livro, a folha é super grossa e a textura é ótima)
comentários(0)comente



Deh (Taylor's Version) 06/10/2023

Na real, eu gostei
Não esperava muito desse livro, simplesmente peguei ele na escola e resolvi dar uma chance... Não me arrependo, gostei bastante do livro, ele retrata várias coisas importantes.
Leria novamente sem dúvidas!
comentários(0)comente



Tate 09/06/2023

Leve e Rápido.
Um livro de leitura rápida e fácil, que trata de assuntos de extrema importância de uma forma leve e até engraçada. ;)
comentários(0)comente



Claor 08/01/2013

Tinha tudo para ser um ótimo livro.
Quando li a sinopse do livro achei o assunto ótimo, porém foi uma decepção. Primeiramente a forma como o assunto é tratado é muito leviano e direto, não mostra uma boa história. Além disso a forma como o autor escreve é muito confusa, falta de pontuação ou pontuação exagerada em algumas partes, realmente me decepcionou muito! Queria poder indicar esse livro para meu amigos mas após ler creio que não vale a pena!
comentários(0)comente



Karoline345 19/06/2024

Caraca...
Esse foi bem profundo de muitas maneiras...tenho poucas palavras pois acabei de ler ele e estou um turbilhão de emoções e pensamentos, é simplesmente cativante e intenso, realmente...caraca...

Meu coração se apertou em muitas cenas, eu ri em algumas, amei outras, gostei bastante dessa experiência, este em especial foi para escola mas já estava querendo pegar emprestado com uma amiga para conhecer da história, por ter lido sem olhar a sinopse eu não imaginei o que fosse ocorrer, eu antes achava que falava sobre ansiedade, mas fui surpreendida e foi incrível! Indico muito!!
comentários(0)comente



Isabela1933 12/01/2024

POR QUE NINGUÉM FALA DESSE LIVRO???
Primeira coisa, eu não aceito críticas ao Beco do Pânico. Vamos lá sejamos sinceros, isso é uma obra de arte. Mas caso você ainda não tenha lido, acho que você deve ler, vamos aos motivos:

O livro é relativamente curto, sendo possível ler em uma semana ou menos, com uma escrita que facilita ainda mais isso. Claro que haverá vezes que você precisará pausar a leitura e fechar o livro por alguns minutos para pensar e superar as palavras escritas. E bom isso vai acontecer muitas vezes, tendo em vista que um desses primeiros momentos acontece na primeira página.

O livro se ambienta no Brasil pós ditadura militar e trás temas super importantes e muito bem abordados, do ponto de vista de um adolescente se descobrindo. Todos os adolescentes ou os já foram adolescentes ou os que ainda vão ser deveriam ler esse livro.

Sei que talvez você não esteja motivado a ler o livro, mas eu prometo que vale a pena. O bibliotecário da minha escola me recomendou e eu fiquei completamente maravilhada com livro. Então dê uma chance a ele, e depois volta aqui e me diz o que achou.
comentários(0)comente



Maia 12/11/2021

A confusão no beco escuro.
O livro trás personagens com personalidades distintas, e pelo ano que a narrativa se passa pensei que as coisas seriam mais "retrógradas".
Clovis Levi conseguiu representar muito bem a cabeça confusa de um adolescente, sem modernizar demais mas mesmo assim parecendo um adolescente dos anos atuais.
As confusões, tensões e reviravoltas são impressionantes.
Mas como qualquer livro, também tem seus pontos negativos. Algumas partes trazem uma leitura maçante e tediosa, os personagens não são bem detalhados em questão de aparência e até mesmo alguns traços de personalidade, além de que, esperava um final melhor, mas acabei recebendo um final simples e, arriscando dizer, sem graça.
No geral, me trouxe uma ótima experiência literária, apresentou muitos temas importantes: Racismo, representatividade lgbtqiap+, entre outros.
Porém, apesar dos pontos positivos serem em maior quantidade que os negativos, eu não leria outra vez.
comentários(0)comente



Ash 09/01/2024

MUITO BOM, OBRIGATÓRIO A LEITURA
A escrita é muito boa, você sente toda a angústia da cabeça do adolescente Caíque, o livro acessa todas as emoções, no final fiquei querendo algo mais detalhado como o começo e meio do livro. Mas não deixa nada a desejar, só é rápido o desfecho.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Larah.Milhomem 19/09/2024

Caíque um adolescente e o personagem principal de O beco do Pânico, enquanto descobre a arte fascinante do teatro, ele reflete sobre seu relacionamento,sua relação com a família, e vivência um primeiro amor , e se vê em dúvida quando a própria sexualidade .
comentários(0)comente



Danilo Barbosa Escritor 17/12/2012

Meninos e meninas
Confira esta e outras resenhas no Literatura de Cabeça:
www.literaturadecabeca.com.br

Falar para o público adolescente sobre sexualidade não é uma coisa tão fácil. E falar com maestria e riqueza de palavras não é para poucos. E isso é o que Clovis Levi faz com o seu O beco do Pânico (Globo Livros, 111 páginas).

Ele foge dos parâmetros, quebras regras e conceitos falando sobre um assunto que muitas vezes não entendemos: a bissexualidade. Caíque, o seu personagem principal se parece com qualquer adolescente de hoje em dia: sai para a balada, pega todas as menininhas, tem uma paixão secreta por aquela "gatinha" que ele tem amizade desde criança, mas o inesperado acontece - ele também se apaixona pelo seu professor de teatro. Será que está ficando louco? Ou doente? Para quem pode se abrir sobre o que está acontecendo? Será que isso já aconteceu com ele?

O autor trata isso de forma leve e criativa. Não quer ditar regras ou quebrar conceitos falando que temos de ser uma coisa ou outra. Aborda os preconceitos sim, não só o sexual, mas também o racial, que pode vir de onde menos se espera, inclusive dentro da própria casa, mas prega acima de tudo que o amor não vê sexo, cor, raça ou credos. Vê pessoas na sua totalidade, com qualidades e defeitos. Amar é duvidar do outro ou de si mesmo, mas mesmo assim tentar se entender e assumir os riscos.

Caíque desde pequeno sabe o que quer... Tanto que, com 6 anos, leva a família a loucura por namorar o Ricardo, mas os dois também querem namorar a Talita... Esse é o diferencial de como se tratar um tema sem estigmas: tudo é tecido sem maldade, malícia ou conotação sexual. O que foi um alívio na minha opinião, já que os relacionamentos são mais que isso. A didática que o autor criou para levar a trama me cativou e ganhou o meu respeito. Por isso, sem dúvida, recomendo para os adolescentes e jovens que querem se conhecer um pouco mais, ou quem sabe entender o outro com naturalidade, sem criar rótulos ou pré-conceitos.
Quer saber mais? Fique à vontade para ler o livro.
comentários(0)comente



Sthe :) 28/09/2023

Razoável...
Pessoalmente, não gostei do livro.

- Apenas 112 páginas conseguiram se tornar algo maçante, o modo como os acontecimentos foram colocados não me agradou muito.

-Não consegui sentir nenhum pouco de empatia pelos personagens, na realidade, tive raiva deles. É cada um mais chato que o outro, parece que não têm objetivos, super confuso. O protagonista então? Insuportável. Uma hora ele fala que ama a menina, trata ela mal e quando terminam, fica sofrendo?

-Quanto à sexualidade, foi muito repentino. No decorrer da história ele é obviamente homofobico, e assim que começa a ter uma paixão por um homem, define que é bissexual? A família dele não passava nenhum tipo de conhecimento sobre a comunidade LGBTQIA+, então como ele concluiu do nada?

-As coisas foram acontecendo, e o autor simplesmente terminou a história em míseras frases? Sério, ainda bem que o livro é curto.

Não recomendo.
comentários(0)comente



Pauliana 27/08/2023

Os personagens são bons, exceto o André que ganhou o meu coração. Pense no menino imaturo e burro é esse Caíque. Eu sei que todo adolescente é confuso em muita coisa, agora magoar os amigos, a NAMORADA que queria AJUDÁ-LO, aí é demais e sem falar que ele nem amava de verdade. Porém o desenvolvimento é bom, só o protagonista que me irritou. O final eu achei corrido demais, poderia ter sido melhor. Recomendo (kkkkkk)
comentários(0)comente



25 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2