Yorsh 05/11/2012
Pode o Narcisismo e Egoísmo serem revertidos?
Acompanhei a "pré-estreia" de Dias Durados, por isso o li antes de seu lançamento oficial.
Trata-se de um romance com foco no Drama, em especial na relação de Érin (na verdade é o apelido, nunca consegui escrever seu nome completo) e Poehsia (lê-se "Poésia"). O Primeiro, jovem de classe alta e incrivelmente fútil. Desconhecendo o significado verdadeiro de "amor", ao menos na prática. A segunda de classe baixa, carrega o peso dos erros de sua familia nas costas. Não acredita que algo como "amor" possa existir.
Ambos se encontram quando Érin encontra uma carta misteriosa que acaba por levá-lo de encontro a algo completamente fora de sua realidade. Durante o livro somos postos em frente ao enigma sobre poemas de um escritor anônimo. O poeta parece ter forte relação com os acontecimentos envolvendo Érin e Poehsia.
Afora o enredo, minhas impressões quando ao livro foram muito boas. A narração em primeira pessoa de um personagem tão adverso quanto Érin te faz encarar como certos jovens desconhecem a verdadeira realidade da vida. E também se é possível que uma mente tão fechada para a realidade possa mudar.
No tudo, trata-se de uma história de superação que garante boas surpresas. O tipo de livro que é devorado em poucos dias.