juliana.cunha 05/02/2020
O mundo Psy-Changeling
Wild Invitation de Nalini Singh é uma coleção que reúne curtas histórias advindas da série Psy-Changeling, um mundo constituído por três raças: Psy, Changeling e Humana.
Os Psy são seres que vivem sob o protocolo do Silêncio, condicionados por ele a não sentirem emoções, e que possuem habilidades mentais diversas.
Os Changeling têm duas formas - humana e animal. Alguns são dominantes, outros submissos. Tanto quanto quanto os Psy são frios, esses shifters são emocionais e extremamente leais a seus clãs, além de poderem contar com um físico poderoso.
Os Humanos, que inicialmente são considerados os mais fracos das três raças, têm um importante papel a desempenhar ao longo da série. A Aliança Humana é o grupo que representa os interesses humanos nesse mundo.
Esta coleção apresenta a história de quatro casais formados ao longo da série. Em Beat of Temptation, acompanhamos Tamsyn e Nathan, ambos parte do clã DarkRiver. Ela sempre teve um lugar no coração de Nathan, mas ele está relutante em concretizar o acasalamento, visto que Tamsyn poderia ainda não estar totalmente pronta para ser sua companheira.
Em Stroke of Seduction, uma professora cautelosa em relação ao amor fascina um changeling leopardo, que deve provar que seu interesse por ela é mais que passageiro.
Em Declaration of Courtship, Grace, uma loba submissa, se vê perseguida por um tenente SnowDancer extremamente dominante e louco para torná-la sua companheira. Eles têm de enfrentar o que são para poderem estar juntos.
Em Texture of Intimacy, vamos como a curadora do SnowDancer, Lara, supera os desafios de estar acasalada com o silencioso Walker, um Psy quieto e protetor de sua família.
Eu não li a série completamente e consegui entender o contexto das histórias. São interessantes e rápidas de serem lidas. A Tamsyn é minha personagem favorita de toda a série e foi bom conhecer sua história, visto que no primeiro livro ela já aparece acasalada com Nathan.