Lizzy 23/08/2014
Que livro terno e tocante. Lisa Kleypas me surpreendeu ao investir em um romance que aborda a vida após a morte e o fez de um modo singelo e o leitor se vê convidado a se envolver, ainda que não acredite nessa possibilidade.
No início, confesso que achei esquisito um fantasma ser um personagem tão importante, que interage com o protagonista Alex Nolan, e cuja história de vida está virtualmente entrelaçada com ele e com a mulher da sua vida, Zoe, embora o herói ainda não saiba as razões disso. Ah, Alex, caí de amores por ele. Um personagem com aquele toque ambíguo, que atrai por todas as razões que não deveria. É um homem totalmente inconsciente do seu valor, que se entregou ao vício da bebida. Após um casamento fracassado e uma história familiar que o conduziu a esse comportamento destrutivo e solitário, ele está conformado com sua vida, até que um espectro passa a persegui-lo sem nenhuma razão aparente e muda toda a sua perspectiva...
Tudo tem uma relação, a casa que o irmão de Alex comprou, a necessidade da avó de Zoe vir morar na ilha quando é acometida por uma demência progressiva, a contratação de Alex para reformar a casa que elas morariam...Alex é praticamente bombardeado por Zoe, beleza, amabilidade, doçura, amor...Ah, e a comida que ela prepara, praticamente me vi sentindo o cheio, apreciando sabor de cada guloseima, que delícia. Esses momentos foram mágicos.
Aos poucos somos levados a apreciar um reencontro de almas entre um amor do passado e o encontro de duas pessoas do presente, um homem que não acreditava no amor, e uma mulher que o convenceu do contrário. Super recomendo.