Vanessa Meiser 29/03/2013http://balaiodelivros.blogspot.com/Vamos lá então falar de Cores de Outono, este livro que me deixou encantada com a escrita da autora Keila Gon.
A primeira coisa que eu gostaria de falar é que, na boa, até eu me apaixonaria perdidamente por Vincent, gente este é o personagem dos meus sonhos, hiuahiua, lindo, sexy, reservado, por vezes prepotente, mas acima de tudo sensível, como não adorar um homem assim??? Rsrs.
Melissa é uma jovem garota que carrega muitas tragédias em seu currículo, a começar pela identidade do pai que ela não faz a menor ideia de quem seja, depois a morte da avó que era como uma segunda mãe, logo após, a mãe e o padrasto morrem num acidente de carro deixando a pequena Alice sob sua responsabilidade.
Mel está com poucos mais de 21 anos e sua irmã com 5 anos, as duas se mudam então para a pequena cidade de Campo Alto que fica ao pé de uma montanha sinistra onde Alice passou toda a sua infância e cultivou amizades, além de ser o lugar no mundo em que ela mais se sente em casa. Lá elas vão viver com o avô George que mora sozinho desde que a esposa faleceu e está muito feliz com a chegada das duas netas.
Assim que as duas irmãs chegam à cidade Mel fica conhecendo a fama que possui o misterioso Sr. Dippel, ele é temido por todos da cidade por ser extremamente arrogante e antissocial, fama esta que ele faz questão de cultivar e de afirmar assim que cruza com Mel pela primeira vez.
Mesmo com este jeito todo marrento, Mel não consegue conter o suspiro quando vê de perto o Sr. Dippel e precisa admitir para ela mesma que independente da personalidade, é um homem difícil de se esquecer.
Sr. Dippel vive na montanha ‘assombrada’ como é conhecida pelos moradores da cidade. Lá ele mora com a também reservada família Von Berg. Os Von Berg são ignorados pelos moradores de Campo Alto pelo mesmo motivo que Sr. Dippel, todos os acham rudes e antipáticos. Além desta coincidência, todos eles possuem uma beleza impecável, quase rara, que deixa Mel impressionada.
Assim que Mel e Sr. Dippel vão se aproximando – devido à muitos esbarrões desastrados – uma relação vai nascendo entre eles. Mel fica sabendo que seu nome é Vincent (coisa que ninguém na cidade sabe) e que seu temperamento difícil tem um motivo de ser, mas que apesar de ser tão rude na maior parte do tempo, ele consegue ser extremamente cativante em alguns momentos e é este oposto que enlouquece a cabeça da garota que já não consegue mais esconder que está apaixonada por Vincent.
No meio do processo desta nova amizade e admiração, surgem segredos e mistérios encantadores e ao mesmo tempo inacreditáveis que farão desta história uma trama muito intensa e eletrizante, onde fadas, elfos, magos e todos os possíveis seres místicos nos brindam com uma envolvente história digna de 5 estrelas.
A trama de Cores de Outono não termina aqui e isto é fácil de deduzir já que a autora deixou alguns pontos cruciais para serem resolvidos na sua continuação que irá se chamar Sombras da Primavera. Tá aí um livro que eu não quero e não posso perder de jeito nenhum e já é com certeza uma esperada futura leitura!
Enfim, adorei, adorei e adorei!
Como eu já disse, 5 estrelas com a mais absoluta certeza. São 440 páginas do mais puro encantamento, um livro escrito para se apaixonar e para ficar na memória de quem leu. Eu mais que recomendo e garanto que independente da idade ou do sexo do leitor, será praticamente impossível não viciar em Cores de Outono.