Karolina 10/12/2023
De cara, reconheço que minha leitura é altamente afetada pelo fato de que as adaptações foram a primeira vez que assisti um anime e li um mangá de propósito. As adaptações me marcaram muito aos 13 anos, então leio o volume 1 da light novel pela primeira vez com certo carinho, e sei que o que pode ter me divertido como está, poderia ter me frustrado sem qualquer conhecimento prévio.
Eu queria muito saber como a história foi executada originalmente, e isso deve me manter com combustível para leitura durante o volume 2, e a continuação, Another 2001. Entretanto, isso não muda que vi certos desleixos nessa execução que parecem tendência de light novels, web novels, e o modo como anime e mangá tendem a contar histórias.
O protagonista não me impressionou muito, apesar de, se lembro direito, ter mais personalidade que nas adaptações que vi. Misaki Mei, a garota na capa, tem meu coração ??.
A situação dela é muito intrigante, tanto que me pergunto como seria se ela fosse a protagonista, apesar que isso mudaria totalmente o esquema que vende a história.
Sem dar spoilers, o volume 1 é um banho-maria de mistério que acaba após o protagonista ser situado na verdade de tudo, e agora devo esperar mais caos no volume 2.