Dois irmãos

Dois irmãos Milton Hatoum




Resenhas - Dois Irmãos


930 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Sabryelle Torres 07/09/2024

Dois irmãos
Milton Hatoum ao escrever parece mais um mágico nos enfetiçando com a história dessa família com tantas ambivalências. Dois irmãos que se odeiam e nesse sentimento contém também um vínculo que nunca os separa totalmente.
comentários(0)comente



Evandro192 04/09/2024

Muito bom
Gostei da maneira como o autor desenvolve a história, tratando sobre vários aspectos da vida como o apego, abandono, solidão, ódio, paixão, inveja, amor e a vingança. Partindo de um drama familiar entre os irmãos gêmeos Omar e Yakub, a leitura de "Dois irmãos" pode ser tanto uma história deliciosa para os leitores vorazes quanto uma ferramenta para diversos aprendizados. O livro me fisgou logo nas primeiras páginas e me deixou curioso para saber qual seria histórico de uma família com relações tão distorcidas, enquanto o narrador tenta descobrir, com suas memórias e a de familiares, a identidade de seu pai.
comentários(0)comente



vini 04/09/2024

devoooreeii esse livro! bom demais, eu real so nao conheci identificar quem é o pai do Nael. Imaginei que fosse o Omar pq a Domingas diz ao Nael que foi abusada por ele mas ai fui pesquisar na internet cada lugar dizia alguma coisa, inclusive um dizia que ele era filho do Halim. Fiquei ainda mais confuso mas enfim. Li para a fuvest que, como de costume, acerta em cheio nas leituras obrigatórias.
comentários(0)comente



Vitoria293 04/09/2024

🤬 #$%!& !
Li o livro por causa do vestibular da FUVEST e achei que seria um daqueles maçantes e sem graça. Que erro! o livro é extraordinário, me apaixonei pela história e pela escrita do autor, com certeza lerei mais livros dele.
Os personagens são complexos e você entende a motivação de cada um. Muito bom mesmo.
comentários(0)comente



Magno Urzeda 03/09/2024

Reflexivo
Ninguém se liberta só com palavras.Ou a gente age, ou a morte de repente nos cutuca, e não há sonho na morte.

Obra empolgante, leitura rápida e gostosa. O livro nos faz refletir sobre a vida, sobre o que deve ou não ser dito, sobre as relações familiares, sobre os monstros que nos atormentam. Nos faz analisar nossas atitudes enquanto ser humano. Além de tudo, ainda nos apresenta um pouco da história e cultura manauara. Muito interessante!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Thalita.Almeida 29/08/2024

Esse é aquele tipo de livro que fica matutando na cabeça mesmo depois de terminar. Sensacional a escrita, a profundidade dos personagens, a ambientação, não deixou em nada a desejar.

Pude reconhecer esses irmãos e a família, apesar de serem fictícios, são bem reais, acho que todo mundo tem/teve parentes parecidos.

Não é como outro livro qualquer, não tem um vilão ou mocinho, apesar de achar que um dos irmãos fosse melhor que o outro, no fim podemos concluir que ambos tem seus demônios. Os laços de sangue não são suficientes pra diminuir a inveja e o rancor, mesmo sendo gêmeos, não se amam.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



José Vitor 29/08/2024

Fraco
Um livro que sempre aguardei a leitura porque tinha no meu imaginário que fosse um grande livro. Infelizmente não chegou nem perto das minhas expectativas.
Trata-se de uma família manauara da década de 60 que leva seu dia a dia guiado por uma matriarca histérica, histriônica e narcisista, tendo como principal foco da sua loucura, um dos seus filhos gêmeos; este extremamente mimado.
O autor passa o livro inteiro desenrolando essa relação e dos outros personagens que compõe essa história, sem que a narrativa te fisgue verdadeiramente em momento nenhum. Talvez os únicos personagens realmente interessantes sejam o patriarca, a empregada doméstica e o seu filho, que é o narrador da história.
Enfim, um livro que parece uma novela da globo cheia de personagens irritantes e com uma narrativa pouquíssimo interessante.
comentários(0)comente



clara4545 29/08/2024

??
Muito interessante o livro,eu sentir uma certa crítica diante das condições ambientais de Manaus,uma linda cidade com uma biodiversidade tão linda, sendo desmatamento de uma forma tão banal.
Interessante para entender a cultura amazonense e a urbanização da cidade no tempo em que se passa. Entretanto, ainda que eu entenda que é um retrato de uma sociedade patriarcal da metade do século passado, as personagens femininas são completamente esvaziadas de si mesmas, o que me leva a crer que é o que o autor pensa sobre as mulheres.
comentários(0)comente



Ed Souza 27/08/2024

Dois irmãos
Uma excelente história,.cheia de mistério e fortes emoções...Dois gêmeos que nunca deram certo, uma mãe e uma irmã loucas por ele...uma família doente.

Um bom livro ?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
luana 25/08/2024minha estante
pera pq o yakub é vilao e nojento?


José Vitor 29/08/2024minha estante
Yakub é literalmente uma das poucas pessoas sensatas dentro daquela casa; impossível suportar uma mãe narcisista e histérica disposta a qualquer coisa pra se manter na sua espiral de loucura.


clara.shelf 30/08/2024minha estante
Pq o Yakub é um nojento?




Leticia2513 24/08/2024

Último lido para a fuvest e foi uma boa leitura.
O livro é fluido e envolvente, gosto da narração do Nael, que causa até alguns momentos de diversão.
Pra mim, parece que faltou profundidade na história, mas acho que essa foi a intenção do autor, fazer parecer que estamos em uma conversa com Nael. Ele conta tudo o que viu e ouviu como se estivéssemos tendo um diálogo do dia a dia, parece muito natural e real, como se de fato fosse a vida de verdade, e acho que isso dá um toque especial pro livro.
A cronologia é um tanto confusa, mas, quando contamos histórias, as coisas saem meio confusas mesmo.
Senti muita raiva da Zana e gostei bastante do Halim.
É um bom livro, com certeza recomendo. Foi uma leitura muito interessante.
comentários(0)comente



Sofia136 23/08/2024

Primeiro: Que coincidência!! O autor estudou arquitetura na USP e eu estou lendo esse livro com o intuito de entrar no curso de arquitetura da USP...
Enfim, livro forte. Confesso que senti raiva de quase todos os personagens em algum momento, menos do Nael (vulgo narrador da história). É triste acompanhar a decadência de uma família que um dia já fora imersa em felicidade e todas as pequenas situações que levaram até esse momento. Esperava ser um livro chato, mas li relativamente rápido e fiquei bem imersa na história! Se você planeja ler por causa do vestibular, vá em frente, mas eu com certeza recomendaria esse livro para uma leitura casual também.
comentários(0)comente



Susana 23/08/2024

Perfeito, leitura fluída, escrita envolvente.? O enredo é de arrepiar o que esses dois irmãos fazem um com o outro.
comentários(0)comente



930 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR