Mansfield Park

Mansfield Park Jane Austen




Resenhas - Mansfield Park


576 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |


Mais Cedo 21/08/2022

Eu esperava menos!
Bom, eu enrolei muito pra ler Mansfield Park! É a terceira vez que começo, desta vez eu finalmente cheguei ao fim. Graças à leitura coletiva do canal "Ler Antes de Morrer".
Eu tinha expectativas muito baixas. Já havia escutado que este é "o pior romance de Jane Austen", mas eu realmente gostei.
Claro, ele não se compara ao Orgulho e Preconceito ou ao Persuasão, mas ele ainda tem uma boa qualidade.
Jane Austen é uma autora tão boa que até as "obras ruins" são deliciosas!
É o meu quarto livro da autora, este está em 3° lugar, atrás de Persuasão e de Orgulho e Preconceito. Ainda está na frente de A Abadia de Northanger (este eu realmente não gostei).
comentários(0)comente



lulu 17/08/2022

Ambição e vaidade
Não me agradou muito, os personagens não insuportáveis, a única que não chegou a me irritar foi a Fanny, a mais sensata e consistente. A leitura só melhora na segunda metade, quando passa a focar mais na protagonista e os outros personagens não aparecem tanto.
comentários(0)comente



Ana Beatriz 16/08/2022

A minha leitura levou alguns poucos capítulos para pegar no tranco, mas quando de fato pegou eu não conseguia parar de pensar na história e de querer devorar o livro. Tudo fica melhor ainda quando passamos para a segunda fase da história.
Das mocinhas feitas pela Jane Austen que eu conheço, Fanny é a mais diferente. Ao contrário delas ela é muito mais submissa, por assim dizer.
Cheguei a me identificar com ela em alguns desses momentos onde ela parece estar a margem do que acontecia em Mansfield Park e só observava tudo. Tem situações que nos sentimos assim.
Do mais, a escrita como sempre é muito bem feita e você se sente totalmente envolvido na história.
comentários(0)comente



Roberto.Vasconcelos 15/08/2022

Início bom , meio bom , mas final feito sob encomenda
Mansfield park não foi o que eu esperava , comecei a ler esperando ver algum tipo de romance mas a história seguiu um rumo totalmente diferente que me agradou demais fugindo do convencional. A história acompanha a família Bertram e retrata a realidade da época , o que gostei foi como mostra o contraste entre a vida dos ricos e dos pobres e os valores da classe mais elevada.
Até 80% do livro a história estava muito boa e ficava imaginando como iria acabar , até a Jane Austen estragar tudo com um final clichê e totalmente forçado.
A forma como acontecimentos acontecem rapidamente perto do final com a clara intenção de dar um final de "conto de fadas" pra protagonista é ridículo e me deixou decepcionado , eu realmente estava gostando demais da história por fugir do convencional e mostrar pontos interessantes sobre personagens que ao mesmo tempo que cometiam atos ruins também demonstravam bondade em outros momentos. Eu gostei dessa dualidade que levanta a questão de todos terem características boas e ruins , e deixar aquela linha entre pessoas egoístas e irresponsáveis e pessoas realmente com má índole... Até mesmo achei que a família Bertram com seus drama familiares se assemelhava muito as famílias atuais em vários pontos. A autora poderia ter levado a um final mais crível e justo pra obra. Enfim , um livro bom que poderia ter sido muito mais.
comentários(0)comente



Pseudônimo Bettina 14/08/2022

Meu favorito de Jane Austen
Gostei muito do livro e, principalmente, do final, que achei muito lindo. Atualmente, é meu romance favorito da Jane Austen.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Dri 03/08/2022

A heroína incorruptível
O único romance que eu ainda não tinha lido de Jane Austen. Perdi as contas de quantas vezes parei a leitura, mas consegui finalizar. Assim como em Emma, a leitura só engrenou na segunda metade da trama. Um início lento, no qual as injustiças contra Fanny e sua passividade não ajudaram em nada a motivar a leitura. Na minha opinião, nada mais natural do que a passividade de Fanny. Afinal, que opção ela tinha? Vinda de uma família pobre, desestruturada e sem perspectivas, e acolhida por tios ricos, em Mansfield Park, é claro que ela não tinha condições de se rebelar. Obviamente isso não tornou a leitura mais agradável. Mas o ponto principal é o caráter incorruptível dela. Fato que, confesso, me irritou em mais de uma situação. Achei o romance mais desafiador de Jane Austen e acho que acertei em deixá-lo por último entre as leituras da escritora.
comentários(0)comente



Mada 29/07/2022

A forma como me apeguei às personagens, fez desta história algo ainda mais bonito. É aconchegante, senti que pertencia à família.
comentários(0)comente



Pietra.Castilho 27/07/2022

Mansfield Park
Leitura boa, não tão envolvente quanto os outros livros da Jane Austen, mas com uma história muito legal. Fanny é uma protagonista inteligentíssima e muito mais culta do que se esperava dela. O que mais me surpreende nesse livro é que não importa quantas vezes eu o leia, sempre vou ficar agitada e ansiosa pelo desfecho, algo que me deixou muito aflita foram as últimas 30/40 páginas. Passa literalmente o desfecho inteiro só nos 3 últimos capítulos. Chegamos nas últimas páginas e não fazemos ideia do que vai acontecer para encerrar o livro, até se questiona o final da história da Fanny, não se sabe o que vai ocorrer com ela. Enfim, livro bom, interessante, angustiante e maravilhoso.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



duda 25/07/2022

No começo não estava gostando muito mas do meio do livro em diante ficou mais interessante. Por vezes achei a Fanny um pouco chata mas ainda sim nutro certo carinho por ela.
comentários(0)comente



Rach 24/07/2022

Fanny
Definitivamente o que mais atrai à obra é a personalidade da protagonista, com toda a sua intensidade, pé firme e intrínseca convicção de pensamentos e valores: nada nem ninguém a fará achar correto algo que ela pensa ser errado, ou o contrário. Vi comentários que a colocaram como uma personagem submissa, mas não vejo como poderiam colocar nela adjetivo tão longe da verdade, levando-se em conta com quanto ferrenho desempenho ela se manteve fiel ao próprio pensamento, não importava o que os outros quisessem que ela fizesse ou com quantas atitudes a puniam por permanecer fiel a si mesma.
comentários(0)comente



Sara Hayasaka 24/07/2022

Talvez a obra que menos me cativou da Jane Austen. Difícil não se irritar com o comportamento da maioria dos personagens (ou todos?).

No entanto, vale ressaltar a mensagem deixada pela autora em relação à leitura errônea de caráter que fazemos das pessoas quando nos deixamos cegar pela paixão ou ambição.
comentários(0)comente



Aninha 22/07/2022

Mansfield Park
Achei que Emma seria a minha personagem favorita da Jane por muito tempo ainda, mas Fanny definitivamente se equiparou a Emma. 8 e 80.
comentários(0)comente



576 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR