Natalia1481 24/10/2023
Em defesa de Fanny Price
Discordando da maioria, inclusive da sinopse, gostei de Fanny Price desde o início. Devido a sua timidez natural e por ser tratada como inferior por parte da família, a Fanny não falava muito, mas sempre foi muito firme em suas opiniões e merecia ser mais respeitada. Edmund era o único que sempre a tratou bem e a amou, apesar de que foi difícil continuar a torcer por eles como um casal com a paixonite dele por Mary, embora eu entenda o fascínio. Bom, no fim ele percebeu o meu caráter de Mary e que realmente amava Fanny, espero que tenham sido muito felizes juntos.
Eu gosto do casal Bertram, que do seus próprios modos, os dois cuidavam e amavam Fanny. Tom e Julia são meio esquecíveis, mas gostei de algumas participações. Os Price, com exceção de William e Susan, são completamente irrelevantes e mal educados. Os irmãos Crawford quase me enganaram algumas vezes com suas palavras bonitas, mas são extremamente egoístas e manipuladores. Quem não me enganou nem por um segundo foi Mary, completamente mimada e egoísta, mas a mais desprezível de todos é a Mrs Norris, as duas se merecem.
Sobre a história em si, o final pode ter sido um pouco apressado e o meio um pouco parado, mas os personagens e a trama foram bem desenvolvidos, fiquei entretida do começo ao fim.