Robinson Crusoe

Robinson Crusoe Daniel Defoe




Resenhas - Robinson Crusoé


475 encontrados | exibindo 391 a 406
1 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 | 32


spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Lucas Tesser 05/05/2017minha estante
Ficou legal




Bruno.Marcelino 05/05/2017

Resenha do livro Robinson Crusoé
Robinson Crusoé,é um jovem inglês que viajou para a África dê barco,só que no caminho ele sofreu um acidente de Barco,pois ele afundou fazendo assim ele foi o único sobrevivente preso em uma ilha isolada.Ele ficou exatamente 28 anos na ilha,depois de todo esse tempo ele encontra um cara chamado sexta-feira,esse cara era um dos canibais que estavam na ilha,eles foram para o Brasil e lá ele fez uma plantação de cana-de-açúcar,com isso ele ficou rico e conseguiu voltar para sua terra natal bem velho.
Lucas Tesser 05/05/2017minha estante
Parabéns




Sasabrina 05/05/2017

Resenha Robinson Crusoé
Essa é uma resenha do livro "Robinson Crusoé" que é um livro legal e interessan.
Esse livro fala de um rapaz que queria muito navegar pelo mar oceano e outros,mas seu pai não deixava pois queria que ele estudasse muito; o amigo de Robinson iria navegar com o pai então ele não perdeu a oportunidade e foi, foi vergonhoso mas ele comessou a gostar.
Depois de várias viagens ele ficou rico mas deixou tudo para outra navegação,nesse dia apareceram piratas e ele foi o unico sobrevivente do ataque, ele ficou em uma ilha e então foi vivendo várias aventuras.
É um livro muito legal só que não gostei tanto porque na minha opinião enrola muito,mas é uma história bem interessante.
comentários(0)comente



Luh 05/05/2017

Robinson Crusoé
O livro conta sobre um rapaz nascido em 1632,na cidade de York e seu nome era Robinson Crusoé.
Ele tinha um sonho de percorrer os mares,mas seu pai queria que ele estudasse direito,e se ele seguisse seu sonho Deus não o abençoaria.
Para Robinson a ideia de ver o mundo tomava de tal modo seus sentimentos.
E então aos 19 anos,fez sua primeira embarcação,depois outra,até que em uma de suas embarcações ocorreu algo terrível e foi parar em uma ilha,onde por sua vista não era habitada por nenhum ser humano.
Para mim o livro passa uma ideia de persistir nas coisas que ama e quer e não deixar que outras pessoas decidam por você.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Marii Almeida C.N.S.R 26/04/2017minha estante
Estou lendo, pois concordo com cada parte que vc falou. Sua resenha ira me ajudar no dia da prova do livro.??


Marii Almeida C.N.S.R 26/04/2017minha estante
null




Isabella.Rodrigues 23/03/2017

Robinson Crusoé
o livro conta a história de um naufrágo em uma ilha deserta , Robinson Crusoé era aventureiro , que resolve embarcar em um navio que não tinha rumo e sem avisar à ninguém, pegou tempestade e acaba sozinho em uma ilha ,pois todos morreram e só ele sobreviveu
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



jota 17/03/2017

Hoje é sexta-feira...
Clássico dos mais lidos e conhecidos, Robinson Crusoé (1719) merece cinco estrelas. Mas quanto à sua leitura, a experiência de cada leitor com a história do náufrago inglês, são outros quatrocentos (ou quatro estrelas), meu caso.

Achei a narrativa muito longa, às vezes os mesmos fatos são contados duas vezes, nem tudo o que Daniel Defoe (1660-1731) põe no papel pode interessar a fundo o leitor (coisas que o náufrago improvisa, ferramentas, modos de cultivo, domesticação de animais selvagens, fabricação de utensílios etc.) e penso ainda que ele exagerou nas tintas ao tratar de religião (pulei algumas páginas então).

Gostei mais de outro livro de Daniel Defoe que li ano passado, Moll Flandres (1722), que consegue prender a atenção do leitor com mais intensidade do que a história de Crusoé, mesmo que a protagonista não tenha passado por tantos infortúnios e aventuras quanto o marujo.

De todo modo ambos os livros, especialmente Robinson Crusoé, estão inscritos na história da literatura universal para sempre, não importando se os leitores de hoje apreciem ou não essas narrativas de séculos atrás.

Lido entre 08 e 16/03/2017.
comentários(0)comente



Paula.Oliveira 06/03/2017

Ótima leitura para estimular a mente nos colocando na situação.
comentários(0)comente



Sanoli 01/01/2017

http://surteipostei.blogspot.com.br/2017/01/daniel-defoe-robinson-crusoe.html
http://surteipostei.blogspot.com.br/2017/01/daniel-defoe-robinson-crusoe.html

site: http://surteipostei.blogspot.com.br/2017/01/daniel-defoe-robinson-crusoe.html
comentários(0)comente



Rogerio Mello 12/09/2016

Robinson Crusoé
Daniel Defoe nasceu na Inglaterra (Londres), em 1660. Foi autor de diversas obras, mas apenas Robinson Crusoé tornou-se conhecida e clássica. O livro, publicado em 1719, narra a estória do próprio Robinson Crusoé na forma de uma autobiografia. Filho de pais de classe média da Inglaterra que queriam para o seu filho uma profissão tradicional, Crusoé sempre manifestou interesse pela vida no mar. Aos 19 anos saiu de casa, mas sempre lembrava-se do que seus pais diziam: a virtude de uma boa vida está no meio....Iniciou suas viagens sendo que após um naufrágio, tornou-se escravo e, ao escapar, rumou para o Brasil. Descobrindo os caminhos do comércio marítimo, logo amealhou algum dinheiro, com o que comprou terras e passou a produzir. Ia progredindo muito bem, mas não resistiu à tentação de buscar escravos e ganhar ainda mais. Contudo, nessa viagem, naufragou e foi o único a sobreviver. Conseguiu chegar a uma ilha deserta e ficou por lá cerca de 28 anos. Aprendeu a sobreviver com o pouco que restou no navio naufragado e ao assimilar técnicas de criação de animais e plantação de frutas e cereais. Travou diversas aventuras na ilha até que, finalmente, conseguisse retornar ao continente e retomar sua vida anterior. Importante o período em que vive sozinho, com seus conflitos pessoais e religiosos, dando uma interessante dimensão das nossas limitações humanas e da necessária crença e fé em um poder superior e na possibilidade de dias melhores.
comentários(0)comente



EllisaAraujo 17/07/2016

Crusoé - Opinião
Um livro convidativo.
Desde a primeira página até o final você não deseja parar de ler.
Envolve -se plenamente na aventura de Crusoé. A busca pela sobrevivência, o modo de vida simples, a carência de amizades, são pequenas notoriedades que embriagam o leitor nas ondas da página do livro.
comentários(0)comente



José Alexandre 19/06/2016

Se você curte histórias de naufrágios e sobrevivência,leia!
Confesso que gostei bastante do livro,sou desses que curte esse tipo de história,sobrevivência,a prova de tudo e etc,o livro me prendeu do começo ao fim,não chega a ser algo épico,tampouco uma das melhores coisas que já li,mas é uma história descompromissada e divertida,que no final acaba valendo a pena o tempo investido!
comentários(0)comente



475 encontrados | exibindo 391 a 406
1 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 | 32


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR