spoiler visualizarMateus 16/09/2021
Largado e Vestido
O livro ?Robinson Crusoué? é um romance, que foi escrito por Daniel Defoe em 1719. A obra relata as aventuras de Robinson Crusoué numa ilha.
Robinson nasceu na Inglaterra, em 1632. Ele era um jovem que gostava de aventuras, o contrário de seu pai, que gostaria de ver o filho trabalhando em seu comércio.
Após varias viagens pelo mar, Crusoué foi resgatado por portugueses, que o levaram ao Brasil. Em nosso país, ele virou um fazendeiro muito rico. Robinson embarca na missão de buscar escravos na África.
Nesta viagem, seu navio naufragou, e ele foi o único sobrevivente, de 11 tripulantes. Crusoué foi parar numa ilha, na costa da América. Utilizando todo o seu conhecimento de sobrevivência, ele conseguiu viver por muitos anos sozinho.
Morando na ilha, ele se aproximou de Deus e criou hábitos religiosos, como ler a bíblia e rezar.
Robinson descobre que a ilha em que ele morava era frequentemente o destino de selvagens, para rituais de canibalismo. Com isso, Robinson salva uma vítima e o ensina várias coisas. Como: falar inglês, usar roupas, comer carne de animais, não praticar mais o canibalismo e atirar com armas de fogo. Também o apelidou de Sexta-feira, pois foi o dia em que o capturou.
Após isso, Robinson criou uma relação de amizade com Sexta-feira, e juntos eles captu
raram mais dois humanos: o espanhol Lope e o pai de Sexta-feira.
Depois de 28 anos na ilha, Ele consegue retornar à Inglaterra, após capturar um navio pirata.
Apesar da formatação seu ruim, o livro não ser dividido em capítulos, e não ter espaço entre os parágrafos, eu gostei bastante da história e indico a obra.