Cássio Ulisses 25/11/2016O Triunfo de Sharpe
As Aventuras de Sharpe # 02
Ano:2006
Páginas: 406
Editora: Record
Porcentagem de Leitores: homens: 70% - mulheres 30%
Personagem principal: Richard Sharpe
Autor: Bernard Cornwell
Após a trama do primeiro livro, aqui Sharpe é um sargento rico (com os tesouros do rei Tipu).
Temos um grande heroico do Sharpe salvando o general Wellington no campo de batalha. Nós que lemos, sabemos que Sharpe é uma boa pessoa, só que tem alguns valores próprios rsrs. Seria fera ver a cena na tela de TV/CINEMA (eu sei que tem um seriado antigo, vou até olhar quando tiver um tempo livre).
Aqui Sharpe escapa de um ataque terrível, usando sua inteligência e até instinto de sobrevivência. Não gostei da morte do garoto, mesmo que ele tenha aparecido bem pouco no início.
O fim do coronel é muito ruim, lamentei de verdade a sua morte. O cara era bem capaz e era daqueles que não gostava de se aquietar num canto, adorava a ação e aventura. O Obadiah é um covarde inútil.
Com o tempo, vamos conhecendo mais e mais o nosso querido e fodástico Sharpe.
Boa leitura.
Obs.: As informações no início servem como parâmetros as minhas próximas leituras. Gosto de livros com personagens masculinos, porque me imagino no lugar deles. Entretanto, com personagens femininas é bom porque me apaixono por elas rs. E quanto a autores, sinceramente lhes digo, as autoras femininas são fantásticas quanto à capacidade de criação de histórias. Exemplo: Harry Potter, Divergente, Jogos Vorazes, A Maldição do Tigre, Dezesseis Luas e outros tantos mais.