O Triunfo de Sharpe

O Triunfo de Sharpe Bernard Cornwell




Resenhas - O Triunfo de Sharpe


37 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Dani Carrara 08/12/2021

"La fora existe uma sociedade sem lei que durante anos recompensou o soldado com ouro . O soldado, não o fazendeiro labutador ou o comerciante honesto. Os príncipes engordaram e o povo emagreceu, mas nada impede um soldado de servir a esses príncipes. Nada."
comentários(0)comente



Paiva 22/11/2021

Viva ao alferes!!!!
Sharpe é tão bom q sinto vontade de conhecê-lo, suas virtudes são infinitas e na linha de frente é indestrutível.
A narração do combate é tão detalhista e eu via a cena acontecer, realmente sem defeitos.
O melhor de tudo foi o autor achar uma brecha na história verídica p encaixar nosso herói tão perfeitamente!
comentários(0)comente



Anderson.Amin 11/08/2021

Assim como no primeiro livro, é muito bom acompanhar a jornada de Sharpe, e também sua evolução na história. Nesse livro tbm entendemos um pouco mais sobre as motivações do personagem.
Além é claro, de o autor nos colocar, como sempre de maneira fantástica, junto ao exercito britânico, nos permitindo visualizar claramente através das palavras, todas as ações e estratégias durante as batalhas.
comentários(0)comente



Gladis 09/07/2021

O triunfo de Wellesley sic
Sou apenas outro soldado de bosta, que nem você. Que não serve para mais nada além de lutar nas batalhas de outras pessoas.
comentários(0)comente



Suzana 14/03/2021

Peguei o bonde andando...
Talvez por não ter lido o primeiro livro, não me senti cativado por esse. No entanto, o livro é ótimo, embora não seja meu estilo favorito de leitura. Sharpe é um herói possível e eu gostei disso. Os vilões realmente me deixaram aflita. Acho isso otimo! Para quem gosta de história o livro é muito bom.
comentários(0)comente



Renato 02/01/2021

Nesse volume nosso herói pareceu ter papel secundário, mas com o passar da leitura fica claro a intenção do autor de descrever, da maneira mais fiel possível, a batalha que realmente aconteceu em Assaye.

A evolução de Sharpee também ocorreu durante a leitura. Sua ascensão foi atrelada de maneira muito inteligente a uma brecha sem resposta na história do General Wellesley.
comentários(0)comente



Jbaclg 21/07/2020

Mais uma aventura de Sharpe
Esse livro não me prendeu como o primeiro, me senti um pouco entediada no meio do livro, mas, acredito, que a culpa seja completamente minha kkkk A escrita, como sempre, é impecável e os detalhes da batalha são eletrizantes. O último capitulo foi emocionante ! Nesse volume, o leitor conhece um pouco mais de Sharpe e seu passado, entendemos sua atitudes e vibramos com cada decisão que o personagem toma . Sem duvida, continuarei a ler As aventuras de Sharpe.
comentários(0)comente



Aline 09/02/2020

...
...
comentários(0)comente



Lybio 22/03/2019

Esse segundo livro é bem bom, o nivel se assemelha bastante ao primeiro, mas com menos ação, porem, não deixa de ser tão bom quanto.
comentários(0)comente



@solitude_e_books 09/09/2018

Algumas palavras
Simplesmente genial é o que posso dizer.
Bernard Cornwell é magnífico.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Tauan 27/08/2016

O grande sucesso de Bernard Cornwell no exterior é a sua série original, As Aventuras de Sharpe, porém, no Brasil, sua série mais conhecida é a trilogia Crônicas de Artur. Contudo, dentre seus livros os meus preferidos são os das Crônicas Saxônicas.
Por isso, as aventuras de Sharpe não me agradam tanto.
Embora o sargento Richard Sharpe, do Exército de Sua Majestade durante as Guerras Napoleônicas, seja um personagem muito empático.
A empatia que o personagem desperta é devida ao quão humano ele é, com suas mesquinharias, ganâncias, raivas, desejos e valores (uma característica não rara nas obras de Cornwell, que busca mostrar o melhor e o piro do ser humano em seus personagens.).
Nesse segundo volume da série, Sharpe continua na Índia, cumprindo as missões mais arriscadas designadas pelo oficiais.
No final do último livro, Sharpe era dado como morto, mas retorna ao exército britânico como um herói impossível, por ter escapado da morte e sido o responsável pela grandiosa vitória contra o sultão Tipu. Secretamente, ele também volta rico, após saquear o cadáver do sultão e levar seu incrível rubi.
Dessa vez, a missão de Sharpe é capturar um traidor do exército britânico, o major William Dodd

Eu ainda não pude assistir à série televisa feita a partir da adaptação das histórias dessa série literária, mas tenho muita vontade. Embora seja um pouco antiga, a crítica é muito elogiosa a respeito dos livros, e o ator que a estrela é o famoso Sean Bean, também visto em O Senhor dos Aneis e Game of Thrones.

site: pausaparaaleitura.blogspot.com.br
Thor II 29/08/2016minha estante
Acabei de ler o 21º e ultimo livro da serie e valeu a pena. As coisas ficam um pouco mais lentas depois nos últimos 3 livros depois que as guerra napoleônicas acabam, mais vale a pena.

Para vc que esta começando so recomendo que não se apegue ao dinheiro dele ou as esposas.

Alias, vc esta lendo este livro onde?Estou com dificuldade de achar os 3 extras da serie, tenho eles so em inglês, e o meu ultimo esta com uma tradução um pouco ruim.


Tauan 29/08/2016minha estante
Comprei no Submarino as edições brasileiras da Record. Já li até o 9º, e acho que não saiu mais nenhum...




CooltureNews 13/10/2013

Coolture News
Cada vez mais viciado na narrativa e histórias contadas por Bernard Cornwell resolvi entrar de cabeça na série de livros que conta a história de Sharpe, em detrimento as demais que possuem um maior numero de fãs por esses lados. Meu interesse nesta série é justamente por ser ela que possui mais conflitos e descrição de batalhas, e como é de conhecimento publico e amplamente divulgado, Cornwell é o maior mestre na escrita destas cenas.

Mas em o Triunfo de Sharpe esse aspecto que tanto me chama a atenção demorou um pouco para entrar em cena, desta forma as primeiras páginas por mais que abrissem o caminho para essa grande narrativa, foram um tanto arrastadas e demorei muito mais do que gostaria para ultrapassar as primeiras 100 páginas, tempo esse compensado na reta final onde simplesmente devorei o livro.

Em o Triunfo de Sharpe, agora como Sargento após sua grande participação na vitória contra o Sultão Tipu, Sharpe entra em uma missão em busca de William Dodd, um desertor responsável por um massacre onde soldados sobre o comando de Sharpe juntamente com toda uma cidade foram brutalmente assassinados, sendo Sharpe o único sobrevivente ao se passar por morto.

Mas Sharpe continua sendo alvo da inveja e ódio do sargento Hakeswill, criatura mais desprezível que já encontrei nas minhas muitas leituras, conforme está na bíblia. Enquanto Sharpe junto com o Coronel McCandless (lembram dele?) estão a procura do odiado desertor, Hakeswill através de intrigas e mentiras conseguiu um mandado de busca e prisão para Sharpe. O bom é que por mais que Hakeswill seja a pedra no sapato de Sharpe o autor não focou a história nesta briga pessoal, nem em seus momentos decisivos, a narrativa do que aconteceu em Assaye sempre prevaleceu.

Cornwell definitivamente é um mestre na escrita e seus livros são leituras obrigatória, e para aqueles que assim como eu adoram pesquisar sobre fatos históricos, suas ultimas páginas onde comenta sobre suas inspirações e fatos reais são um prato cheio. Aguardando ansiosamente o inicio da leitura do próximo livro.

site: www.coolturenews.com.br
comentários(0)comente



Rapha 19/06/2013

Sinceramente
Luto por McCandless Só
Galvus 06/03/2019minha estante
Olá, Rapha ! Posta o comentario com aviso de spolier. Desculpa ate por ser meio chato. Boa leitura ! ;)




37 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR