Sam 28/07/2022
Encontrada: à espera do felizes para sempre
Esse é o segundo volume da série Perdida. A linguagem é a mesma: de fácil compreensão. A leitura é muito fluida, temos muitos pontos de comicidade, muitos desafios a serem vencidos pela Sofia e um final surpreendente.
Ressalto aqui, porém, que a personagem me irritou em muitos momentos. Por ser impulsiva, acabou me parecendo muito chata em inúmeras situações. É preciso ter paciência com ela. ? E também percebi um certo drama nesse volume.
Aqui, vemos como Sofia, debruçada em seu passado, tenta viver à sua antiga maneira em 1830. Claro que isso ocasiona dificuldades em seu relaciona com Ian. Uma visita inesperada de Cassandra torna tudo ainda pior. Essa tia é uma megera! E com ela, Sofia vai viver alguns momentos bem tensos. Bem, teremos drama, choro, riso, aflição, raiva e muitas emoções envolvidas. Pelo menos, foi assim comigo. Por fim, vale dizer que na ânsia por se encontrar, ela acaba se perdendo. Maaaas, no fim tudo dá certo. Hahah
A seguinte frase do Caio Fernando Abreu resume bem a minha experiência, até aqui, com essa série: ?Você lê e sofre. Você lê e ri. Você lê e engasga. Você lê e tem arrepios. Você lê, e sua vida vai se misturando no que está sendo lido?. ?