Encontrada

Encontrada Carina Rissi




Resenhas - Encontrada


1857 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


viciada em ler 23/08/2015

BLOG - VICIADA EM LER
Como podemos ver lá no primeiro livro na qual tem resenha aqui no blog, Sofia é louca, e neste livro ela não mudou nadinha.
Ela passou por muitas coisas em Perdida ao lado de Ian Clark, mas conseguiu junto a ele superar tudo e assim ficarem juntos.
Em Encontrada, a pequena Sofia esta as vésperas de seu casamento, e tudo começa a dar errado, e ela começa a duvidar de que é a pessoa ideal para o Ian, afinal, não consegue fazer nada certo.
Já imaginaram rolhas de garrafas voando? Pois bem com a Sofia tudo pode. E que tal quase ser atropelada por uma carruagem? Pois é, mais uma vez; Com a Sofia tudo pode.
Para ajudar, Ian (nosso Deuso), anda escondendo coisas da nossa doidinha e isso não vai ajudar em nada. As confusões são tão grandes, que o padre Antônio quase desisti de casar nosso casal predileto. Sofia não sabe quando parar, e Ian não sabe quando dizer a verdade, e como se toda a bagunça que esta ocorrendo na vida deles não fosse o suficiente, aparece uma tia dos confins do mundo para ficar na casa do Ian. Essa tia não é daquela que aperta a bochecha e pergunta sobre seus namoradinhos, na verdade, ela está muito mais para a tia MALÉVOLA. Já conheceram uma pessoa chata? Duvido que tenha sido igual a essa tia. A mulher adora infernizar a vida de Sofia, faz de tudo para atormentar a garota, e pior até interromper a noite de nupciais ela faz.... Continue no blog

site: http://www.viciadaemler.com/2015/08/encontrada-carina-rissi.html
Bina 22/09/2015minha estante
Verdade aquela tia é intragável, sinceramente a Sofia teve muito mais paciencia com ela do que eu teria no seu lugar!




Karine 22/04/2021

Bom, mas poderia ser melhor
Esse livro é bem escrito e leve como o primeiro, porém não tem um plot claro e muitas partes são repetitivas. Recomendo esse livro para as pessoas que amaram o primeiro e ficaram com gostinho de quero mais. Eu definitivamente vou ler o próximo, com essa revelação no final eu preciso saber o que acontece!!
Arii 22/04/2021minha estante
Esse é o mais fraco de todos, mas mesmo assim vale a pena, só de dar boas risadas. Os personagens são muito cativantes tb. Leia os outros, vale a pena.




Gabexrv 17/02/2022

Esse livro é uma obra prima de Carina Rossi.
Tenho certeza que ela colocou todos os sentimentos dela nesse livro.
O livro conta uma história muito interessante que te prende demais
Meli 17/02/2022minha estante
Esse é o meu favorito. ?
Nossa, lindo demais.




Ana 23/08/2020

Quase um favorito
Antes de terminar a leitura, eu já sabia que teria mais coisas a dizer sobre Encontrada, do que o que disse sobre Perdida... Por um momento, até metade do livro, eu imaginava que iria favorita-lo. Nunca ri ou me diverti tanto, e se tornou a leitura que mais me tirava do mundo real e das minhas preocupações, porque é muito gostoso acompanhar a vida da Sofia. Ao contrário de muitos, eu amo ela! Ela fala e pensa coisas que eu diria, e eu não consigo não dar risada, ou me sentir representada minimamente por essa mulher desastrada e cômica. Entretanto, depois dos 50%, eu senti que o livro perdeu um pouco o rumo por alguns instantes... Algumas questões eu achei desnecessárias, e até senti que estava sendo uma leitura arrastada, o que obviamente não combina com os livros da Carina Rissi. Eu já sabia da gravidez, e pensei que iria ser mais abordado durante a história, mas foi algo deixado de lado e exposto somente no fim do livro. Acho que teria sido muito interessante se a gravidez fosse um dos plot, algo inserido no meio do livro, até porque imagino vários cenários divertidos e gostosos de se ler sobre a chegada de um bebê. Senti falta disso. Eu até gostei da forma como a autora abordou a questão do machismo, até mesmo do machismo presente no Ian, foi bem realista, mas acho que o que me incomodou foi a Sofia ter cedido em alguns aspectos... Fiquei sentindo que ela poderia ter pedido um pouco de uma essência no processo. Outra coisa foi o fato de ela não poder ajudar o Ian com as contas, mas ele ter que participar ativamente do negócio dela (???). Eu sei, estamos no século 19, e a autora já manteve muito da antiga Sofia, mas podia ter deixado o negócio só por conta dela. De qualquer forma, eu gostei e me diverti mais do que no primeiro, mesmo que em determinado momento eu tenha perdido o encanto (que foi conquistado de novo logo depois).

Sobre a questão da escravidão: quando comecei a ler a série, a treta já estava rolando e eu não estava entendendo nada! Ainda não vi o pronunciamento da autora, mas de certa forma consigo entender... Falar, escrever sobre este período histórico, esta luta, é algo que requer muita precisão e propriedade de fala. Eu entendo o fato de ela não querer correr o risco de tentar, e fazer merda. As vezes é melhor não fazer, do que estragar.
Angie 27/08/2020minha estante
Dos livros que li da Carina esses por enquanto pra mim são os melhores!




spoiler visualizar
Lisa.Vieira 22/08/2016minha estante
Eu gosto mais de PERDIDA.
Mas adorei a série toda até agora!!




Haline O. 31/07/2015

Romance que ultrapassa o tempo
Em hipótese alguma achei que quando escolhi por acaso o livro Perdida em um catálogo, imaginei que seria tao impressionante como foi quando terminei a leitura. Ao descobri que a autora iria escrever uma continuação, me vi imaginando de que forma ela continuaria aquela estória que ao me vê já era esplêndida.
Terminei a leitura em menos de 48hrs... Imaginem só, um livro com mais de 400 pág. A leitura fluía de uma maneira que não queria de modo algum deixar Ian e Sofia. Estar de uma certa forma no séc XIX me deixava em êxtase, e por mais que tentasse - e olha que não queria mesmo, não conseguia tirar meus olhos do livro.
Gente eu amei, não, eu, eu, eu... Não sei como descrever os sentimentos que surgiam durante e pós leitura.
"cacete " estou em uma ressaca literária louca, mais que isso, ainda estou tentando refazer tudo o que li... Cara, é muita coisa para analisar, refletir, o que posso fazer é esperar pela continuação, que já tem título definido. Esperando ansiosa. Carina Rissi eu te amo
Rsrsrs
...
LuanaBorges 31/07/2015minha estante
Muito bem amigaaaa!!!! Amei sua definição!!!




Natalia.Goncalves 05/07/2015

Encontrada
O início desse livro achei quase insuportável com tantas páginas de amor infinito entre o casal principal e a demora para o desenrolar do suposto problema que afligia Ian. Passada essa parte o livro volta a ficar parecido com o primeiro (Perdida).
Ale Polga 05/08/2015minha estante
Concordo com vc... demorei bem mais para terminar de ler este!
Achei tão chatinho até a metade mais ou menos... pensei que fosse me decepcionar, menos mal que me enganei :D
Pelo menos o final valeu a pena... ;)




Elba Mara 20/12/2016

Começa lento mas calma que vai...
O começo é realmente pouco promissor , vc vai lendo e não acha que o livro vai a lugar nenhum.Sinto que Encontrada engata e da gosto de ler depois que acontece o casamento, é onde o livro realmente começa. Por isso ler encontrada deve ter certa paciencia, que se torna uma leitura tão encantadora como perdida, e até mais apaixonante que o primeiro livro.Bem que venha o terceiro agora...
silvana drumond 08/04/2017minha estante
espero que melhore então..., estou na página 100 e está sendo um exercício de paciência aguentar, mesmo hoje em dia não é possível uma pessoa falar tanto "tô" e "tá", desnecessário a carina colocar uma citação da jane austen bem no meio do livro dela! comparando o texto dela com o da jane na mesma página dá vontade de entrar numa crise literaria existencial T.T




Julia7056 24/04/2021

Surpreendente
Depois de finalizar "Perdida" com muita satisfação, comecei ansiosamente esse aqui. Porém, me decpcionei um pouquinho até pouco mais da metade do livro - admito. Algumas coisas eram sem sentido, a leitura não me prendeu muito. Mas depois de um "acontecimento" eu não consegui parar de ler. Aí sim: minha paixão pela série voltou e a leitura deslizou. Sério, foi maravilhoso! Os acontecimentos, as surpresas, as cenas... Me surpreendi mais do que esperava com essas páginas, e foram elas que conpensaram as partes anteriores meio... peculiares. Hahaha, recomendo!
Carol 24/04/2021minha estante
Concordo, a leitura flui exatamente como você disse, tem altos e baixos, mais não deixa de ser uma leitura boa... Parabéns pela resenha!




LiteraBruna 11/03/2019

No geral, foi uma leitura bem mediana
A história começa até interessante, e pensei "Nossa, o que será que a autora vai colocar nesse livro ?, porque o outro foi bem completo " O começo é só o casamento deles, até foi interessante, mas depois a autora começa a colocar obstáculos desnecessários no caminho do casal (como a Tia Cassandra, por exemplo) q, para mim, não precisariam estar ali.
Um pouco mais da metade do livro começa a ficar um drama meio chato entre o casal, problemas q poderiam ser resolvidos com uma conversa, e a Sofia foi super irritante as vezes.
O final compensou um pouco, achei muito bem feito, e me deixou emocionada.
Nina Salles 13/03/2019minha estante
Concordo a Sofia às vezes é bem irritante...




Lucie 30/08/2019

Ian e Sofia são tão fofos <3
Não estava muito animada para ler Encontrada, pensei que seria SÓ enrolação sabe? Mas com o passar da história foi ficando cada vez melhor e me dando uma esperança para o final desses dois (e dos próximos livros).
Cara, a Sofia já no começo se mete em algumas situações bem embaraçosas, o livro todo só se vê ela passando por varias dessas e me fazendo rir muito.
Acontece algumas brigas entre o casal, o que me leva a dizer: conte a verdade, a Sofia ficou nesse conta-não-conta por muito tempo o que piorou ainda mais o problema.

No final me decepcionei um pouco por ter misturado a fada madrinha no meio da história (como um conto de fadas), mas recompensou com a parte da Nina e o Rafa descobrindo algumas coisas...

Enfim, achei o livro muito bacana kkkk Superou as minhas expectativas e me deixou mais apaixonada por esse casal maravilhoso que é o Ian e a Sofia (sério tem cada parte fofa deles). Quero ler as continuações logoo. Valeu Carina Rissi
Anna 02/09/2019minha estante
gente eu quero muito ler esse livro




spoiler visualizar
Anali 21/08/2022minha estante
Concordo plenamente, parece que a Sofia, não amadureceu




euacarla 04/07/2023

Que livro que te deixe sem fôlego na últimas páginas, a história do Ian com a Sofia é linda demais, o amor que cada um tem pelo outro e fazem de tudo pra estar perto e perdoar.
Cris 08/07/2023minha estante
Tô na ?guerra das rolhas? kkkkk mas adorandooo!




Gy de Paula 21/01/2017

Do riso às lágrimas ao riso de novo
O segundo livro da Série Perdida traz a continuação da história louca de Ian e Sofia. Mas ao meu ver, a pegada é menos adolescente.
O entrelaçamento da história entre os séculos XIX e XXI, tem um desfecho diferente do que imaginava, mas muito interessante. Eu fiquei assim, "como não pensei nisso antes?".
Com seu jeito exuberante de ser, Sofia causou muito reboliço na comunidade onde vive. E exatamente pelo seu jeito de ser, ela era "amada e odiada" (mais alguém se identifica?) vivendo a personificação de um oxímoro, que causou até a ela mesma algumas dúvidas e perplexidades.
E foi justamente esse jeito desvairado de Sofia que o conquistou, coisa que ela teve dificuldades em entender. Ainda assim, ele teve que se esforçar muito para entende-la e até mesmo para fazer com que ela se explicasse em alguns momentos. A união de pessoas de culturas diferentes não é algo que deva ser subjugado. Mas aqui, vemos que com amor, e muuuuuuita boa vontade, a união não só é possível, como pode ser feliz para todos (inclusive, para os parentes indesejados).
Neste livro outros personagens se desenvolveram bastante e o leitor acaba se vendo shippando alguns personagens. 
Desnecessário dizer que dei altas gaitadas (gargalhadas) com essa história. Este é ainda mais divertido do que o primeiro volume, que leva o mesmo título da série, Perdida. Muitíssimo engraçado, de rir até chorar. E por falar em chorar, chorei muito com esse livro. Não sei se eu que estou mais sentimental (não creio!), mas fato é que as lágrimas rolaram com vontade em alguns momentos da história, do meio para o final. Carina Rissi consegue descrever os sentimentos e emoções dos personagens de maneira tão vívida, e sem cair na pieguice. Em alguns momentos, me senti como se eu estivesse vivendo tudo aquilo com eles.
Super indico!!!!
(Sobre a Série Perdida:
Livro 1 - Perdida (direitos vendidos para a produtora Amberg Filmes)
Livro 2 - Encontrada
Livro 3 - Destinado
Livro 4 - Prometida
São previstos ainda os lançamentos de mais dois livros que completariam a série.)
Erika 23/01/2017minha estante
Concordo! Sofia é demais, e o Ian é tudo de bom




nicole.. 17/06/2024

Que desnecessário. não acredito que ainda tem mais uns 4 volumes disso aqui. simplesmente nao tem nada de interessante a acrescentar na história principal.
nicole.. 17/06/2024minha estante
acho que são mais 3 volumes? então... realmente o capitalismo é uma merda




1857 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |