Luce Lopes 28/03/2022
A continuação necessária que não sabia que precisava
Após o final de Perdida, não achei que havia necessidade de uma continuação, pois a forma com que a história havia terminado no primeiro livro me parecia perfeita. Ingênua eu que achei isso. Esse é o livro que dá todas as respostas das perguntas que eu sequer tinha me feito.
Confesso que até quase o final eu estava ficando um pouco irritada, mesmo entendendo que o objetivo do livro era mostrar como a vida não é esse conto de fadas que pode parecer. Como amar é difícil e mexe com a sua cabeça. Nada é sempre as borboletas no estômago que lemos por ai. Tem muitas pedras no caminho, e o que mostra o amor de um casal, é conseguir passar por esses momentos juntos e o superar.
Mesmo com a ótima história, eu ainda assim não estava tão aberta a dar 5 estrelas ao livro. Pretendia dar apenas 4. Mas então os últimos 10% chegaram e explodiram minha mente, fazendo tudo fazer sentido e parecer tão maravilhoso e perfeito que eu soube que esse era um livro 5 estrelas.
Eu não sei quanto aos outros, e me sinto receosa sobre eles, porque por mais que esse livro tenha me provado errada ao ter dito que não precisava de continuação, agora eu realmente não consigo ver propósito em uma continuação. Em um spinoff, sim, sobre Elisa e Lucas, mas temos ai mais um livro de Ian e Sofia antes dos spinoffs e eu não sei se quero ler... Eu fiquei sabendo por alto do enredo, e não parece ser muito coeso considerando o livro que acabei de ler...
Enfim, leiam esse livro SIM! É a continuação que você não sabia que precisava.