MicaelleArruda 11/01/2023
Um amor que ultrapassa as barreiras do tempo
Inicialmente, não achei tão empolgante. Cheguei a me perguntar: ?precisava mesmo deste livro?? e a resposta é um grande SIM, precisava!
Assim como na vida real, o início de uma história de amor é sempre a melhor de se viver. É mais intenso. E por isso, o segundo livro não atinge de cara como o primeiro, já tínhamos visto o casal se apaixonar e com um plot muito mais original, não é? Mas aí você vai lendo e percebendo o quão bom é poder viver mais um pouco do amor entre Ian e Sofia, agora com um aprofundamento ainda maior em relação as diferenças de costumes causadas pelo tempo.
Muitos momentos divertidos - como a cena da confissão e do casamento em latim - fizeram deste livro algo que se vale a pena ter sido escrito.
Os conflitos entre Ian e Sofia relembra como eles foram feitos um para o outro, pois conseguem fazer de você, mera leitora, parte da história.
Eu me sinto na pele da protagonista. Sinto sua dor, seu medo, seus desejos, suas dificuldades. Eu chorava quando ela chorava e sorria quando tudo dava certo. Gosto do que eles dois conseguem me proporcionar.
Uma pena não termos o lado do Ian na história. Sei que o terceiro livro faz isso, mas acho que teria sido interessante termos tido as duas visões juntas, em um mesmo livro.
O Ian é sempre visto como o cara perfeito e a Sofia como a garota imatura, e são mesmo, mas é exatamente isso que faz deles dois o casal poderoso que são. Ian é tão bonzinho que permite que todos digam e façam o que quiserem. Seus empregados por muitas vezes são invasivos, até mandam nele. Sua tia comete um monte de absurdo e ele, em sua maioria das vezes, deixa para lá.
Com a sua rebeldia e pouca paciência, Sofia fala o que pensa e não deixa nada barato. Ela completa o Ian e o salva do seu excesso de educação. Eu gosto dessa dinâmica.
Para mim, Sofia é uma guerreira. O Ian é incrível. Mas nem ele me faria viver naquele século horrendo onde mulheres são tratadas apenas como um meio para procriar.
E por fim, somos surpreendidas com um final pra lá de encantador, que ressalta a originalidade da Carina e o porque aquele segundo livro é necessário para a história. Termino de coração quentinho e muito satisfeita com tudo.