Encontrada

Encontrada Carina Rissi




Resenhas - Encontrada


1857 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


juliana.aleluia 06/02/2022

Perfeito
O livro é incrível, me prendeu até o final igual todos os livros da carina rissi, super recomendo para quem ama romance
Maria.VitAria 06/02/2022minha estante
Amo os livros da Carina Rissi e mal espero para quando lançar o filme do livro Procura-se um Marido, e para a seria do Munda da Luna




Thamires236 27/12/2023

Elas faz os problemas dela
A proposta da história é bacana, mas nada compensa a chatice que é a personagem da sofia, por Deus?. 100% dos problemas desse livro poderiam ser resolvidos com uma conversa de poucos minutos, todas as crises a própria personagem principal que causa e são sempre desentendimentos, presunções erradas e questões que não fazem sentido de fato, e isso me irritou muito, porque era difícil suportar páginas e páginas que seriam resolvidas com um diálogo. demorei muito pra conseguir finalizar a leitura porque não aguentava a personagem dela, mas mais pro final muita coisa vai acontecendo fica um pouco menos pior
Fabi 27/12/2023minha estante
Exatamente




Kah Gessy (@naoeaterradonunca) 15/12/2014

Ahhhh expectativas foram feitas para serem destroçadas.Gostei muito do primeiro livro,tanto que li duas vezes seguidas.Ian Clarke é um dos meus protagonistas favoritos agora.Nesse segundo livro,enquanto ele se mostra uma pessoa apaixonada e compreensiva,Sofia continua sendo a chata sem profundidade de sempre.Sério.Faltou carisma,sei lá, talvez na verdade ela tenha sido mal trabalhada.
Não vou dizer que foi perda de tempo ler Encontrada,até porque há um aprofundamento em alguns personagens,assim como aparecem uns novos, mas acho que a série, poderia deixar de ser série e ter ficado apenas no Perdida mesmo.A única coisa boa desse livro foi poder ver/ler mais de Ian Clarke,só isso valeu a leitura!
Emi 26/12/2014minha estante
Kah, vc expressou exatamente meu sentimento em relação a personagem da Sofia. Também achei que ela foi extremamente chata nesse segundo livro. Toda aquela conversa de ser independente me cansou demais. Não combinou com a doçura do Ian. Concordo também que nem sempre é necessário livros 2,3,4 etc... Só o Perdida, já tinha dado conta do recado.




Vanessa Vieira 15/11/2014

Encontrada_Carina Rissi
Em Encontrada, sequência de Perdida, de Carina Rissi, somos agraciados por uma história ainda mais romântica e inusitada, tendo como pano de fundo o século dezenove e todos os seus costumes e tradições. Sofia continua espevitada e aprontando todas enquanto Ian permanece o cavalheiro cortês e refinado de sempre. Carina Rissi não só soube desenvolver a continuação de uma de suas obras mais aclamadas, como também nos envolve de uma forma quase que mágica em seu enredo, nos despertando risos e suspiros e fazendo com que fiquemos cada vez mais ávidos pela leitura de Encontrada.

Sofia está de volta ao século dezenove, bem como a todos os seus costumes e tradições, com os quais ela ainda não conseguiu se familiarizar. Mesmo com alguns obstáculos um tanto quanto arcaicos, tudo o que ela mais quer é viver o seu tão esperado final feliz ao lado de Ian. Porém, durante os preparativos do casamento, ela percebe que sua vida de Sra. Clarke não vai ser tão doce quanto sempre imaginou...

Como sempre, Sofia acaba se metendo nas mais diversas confusões e para piorar, Cassandra, uma tia intrometida e arrogante de Ian, chega para atrapalhar o relacionamento do casal. Para completar a situação, estão se desencadeando fatos cada vez mais estranhos pelo vilarejo que preocupam demasiadamente Ian e fazem com que ele não consiga se abrir com a noiva.

Determinada e extremamente motivada, Sofia fará de tudo para ajudar o homem que ama. Disposta a tudo para blindar o seu casamento e não permitir que nada e ninguém os atrapalhe, ela acaba se arriscando demais e suas ações podem pôr tudo a perder...

"Eu tinha dado o grande passo, o maior de todos na verdade, ao aceitar abandonar o meu moderno, tecnológico, cheio de facilidade século vinte e um, para viver com ele no arcaico e sem recursos século dezenove."

Em Encontrada, Carina Rissi traz de volta o mundo apaixonante e surreal de Sofia e Ian, nos agraciando com um romance esplêndido, norteado por uma boa dose de comédia. A leitura flui de um modo maravilhoso, fazendo com que o leitor mergulhe na história com intensidade e a vivencie, tal como se estivesse em pleno século dezenove. Narrado em primeira pessoa por Sofia, de uma forma gostosa e envolvente, Encontrada destaca ainda mais o talento da autora, além de ter se mostrado uma continuação mais do que perfeita para Perdida.

É impossível não rir com Sofia. Ela é uma personagem cativante, forte e completamente hilária. Como de praxe, ela ainda não conseguiu se acostumar a toda a pompa do século dezenove, e seus estranhamentos são um verdadeiro deleite para o leitor. Vivendo seu conto de fadas tão especial e atrativo, ela acaba por perceber que nem tudo é tão perfeito quanto poderia supor e que o amor nada mais é do que uma doação, fazendo com que muitas vezes abdiquemos de algo em favor do outro.

Ian continua o mesmo gentleman de sempre, só que desta vez ainda mais atencioso e carinhoso com Sofia. Mesmo se mostrando demasiadamente preocupado e se esquivando de alguns assuntos, a personalidade que o consagrou transparece com força total. As investidas e ciladas de Cassandra para separá-lo de seu grande amor se mostram ardis e cruéis, e mesmo assim ele não se deixa abater, zelando por sua amada e a protegendo de todas as formas possíveis.

"Ian Clarke. O homem mais fantástico que já conheci em todos os tempos. Um legítimo cavalheiro do século retrasado - meu século atual nas últimas duas semanas e meias -, educado e prestativo, e seria meu marido em menos de quarenta e oito horas."

Em síntese, Encontrada possui toda a magia que presenciamos em Perdida, acentuada de uma forma ainda mais especial, visto que não só mostra o mar de rosas de um relacionamento como também o caminho de pedras que se trilha na estrada do verdadeiro amor. Os personagens secundários se destacaram bastante na trama, especialmente Elisa, com toda a sua doçura e discrição e o padre, que faz com que demos boas gargalhadas com os seus sermões e tentativas de transformar Sofia em uma dama refinada. A capa mantém o mesmo padrão da anterior e continua incrivelmente bonita e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

site: http://www.newsnessa.com/2014/11/resenha-encontrada-carina-rissi.html
Grazzi 18/04/2015minha estante
A verdade é que criei expectativas demais pela continuação de Perdida. Meu Deus, quantas vezes quis abandonar, foi uma leitura sofrível e cansativa, oras, foi chata mesmo. A Sofia me desencantou...O final até que foi criativo, digamos que aliviou um pouco a decepção da continuação.




Jucielle 25/08/2021

Sofia e seu jeitinho "peculiar" no século 19.
Sem sombra de dúvida amei o desembaraço dessa história, sofia como sempre deixando sua marca no século XIX, trazendo seu jeito peculiar. Eu pensei que que esse livro não seria tão bom mas, pelo contrário me surpreendeu bastante. Muita emoção! Ansiosa para ler o próximo livro.
Recomendo a leitura a todos!
Lari 25/08/2021minha estante
Ian é a melhor pessoa do mundo ???




Catrine Vieira 23/01/2017

Com sua escrita envolvente, divertidade e apaixonante, Carina nos conquista novamente!
Em Encontrada, uma coisa vai levando a outra, e para não acabar soltando spoiler, falarei pouco sobre a história em si. Ok? :)

Sabemos o quanto Sofia atrai confusões, então, podemos imaginar o que encontraremos em Encontrada. Nesse livro, a jovem irá perceber que viver seu “felizes para sempre” não será tão fácil.

“Uma das muitas alegrias de tê-la em minha vida é a garantia de um futuro incerto e surpreendente.”

Já nas primeiras páginas, ela sofre um acidente, que, mais tarde, irá influenciar em muita coisa na história; o casamento por pouco não fora um fracasso, pois ela desconhecia alguns dos costumes, e só foi possível com suas sacadas de mulher moderna – nos arrancando várias risadas; e ainda tinham as fofocas, que, embora ela tentasse desviar-se, era sempre atingida por elas. Como se não bastasse, chega a queridaaa tia de Ian. A mulher, que não comparecia há anos, decide participar desse momento especial da vida dos sobrinhos – que haviam enviado o convite para o casamento apenas por educação. E, logo de cara, ela deixa mais do que claro que não apoia aquela união, por Sofia estar em um nível muito abaixo do de Ian, já que não possuía um nome importante e nem mesmo um dote.

Além disso, Sofia percebe que Ian está escondendo algo muito importante dela, o que a preocupa ainda mais. E não para por ai, ela acaba entrando em algumas situações, as quais esconde do esposo. Haviam motivos especiais, mas como seria algo breve – ao menos foi o que ela pensou – preferiu não contar a Ian.

Com mentiras, intrigas, amor, humor, Carina Rissi mais uma vez nos mostra o tamanho do seu talento.

***
O final de Perdida foi tão perfeito que fiquei com certo receio de que a continuação pudesse me decepcionar, ou até estragar algo da história. O que não aconteceu em nenhum momento!

Uma garota de 2010 no século XIX, seria perfeito, sem nenhum dificuldade? Claro que não.

Ainda assim, tudo serviu para que eu me encantasse mais por Sofia. Disse na resenha de Perdida, o quanto a amei. Mas, nesse livro, tive ainda mais certeza disso. Parece que todos – exceto poucos – estão contra ela, julgando-a. Porém, ela mantém-se forte, com a cabeça em pé. E, apesar ter sim momentos de fraqueza, pensando até na possibilidade de mudar a si para adaptar-se melhor e agradar as pessoas, ela acaba deixando a ideia de lado. Alias, ela ainda é Sofia, aquela sincera, carismática e inteligente. Contudo, mesmo não se importando muito com os julgamentos, ela não nega que eles afetam-na. Por isso, para viver realmente bem no século de XIX, ela precisará SE ENCONTRAR. E é isso que será seu objetivo nesse livro!

“Eu sabia que isso ia acontecer em algum momento [...]. Todo mundo já sacou que eu sou diferente e ninguém gosta dos diferentes.”

Inicialmente, Ian teve aquela fase “super-protetor”, que eu torcia para não acontecer, mas, felizmente, ele evolui bastante e com exceção desses certos momentinhos, ele continua maravilhoso, ou até mais. (Ele leva o livro até Sofia quando ela não está bem, e até lê para ela!!!) Ainda muito carinhoso, apaixonado, divertido... E com a mente cada vez mais aberta. Muito mais do que algumas pessoas do nosso século. Dá um orgulho enorme “vê-lo” pensando sobre a igualdade de gênero e lutando pela segurança das mulheres – algumas coisas vão acontecer, e isso será necessário.

“Somos casados e ninguém pode nos condenar por estarmos apaixonados.”

Outros personagens também ganharam ainda mais meu carinho foram os empregados da casa, que são quase da família, Madalena e o seu Gomes.
Madalena esta presente na maioria das cenas divertidas, sempre de olho, repreendendo Sofia e Ian. Ela é um amor! Também tenho me afeiçoado cada vez mais pelo doutor Almeida e Teodora, melhor amiga de Elisa, irmã de Ian.

A narrativa continua maravilhosa! A Carina, sem dúvidas, se tornou uma das minhas autoras preferidas. A escrita dela é fluida, muito envolvente, divertida e encantadora. Seus personagens são criados com maestria, e ela sabe muito bem fazer com que o leitor se apaixone por eles quando ela quer. E odiar, no caso de certa tia intrometida.

“ – Como estou? [...]
– Muito gostoso – suspirei.
– Gostoso, como uma comida a ser saboreada? – perguntou um tanto confuso.”

Li o livro em apenas dois dias. A leitura estava tão envolvente que foi com ela que passei a virada de ano. Só parei mesmo para a contagem regressiva, mas antes mesmo do fim da queima de fogos voltei e segui pela madrugada.

Eu não tenho palavras para descrever o final de Encontrada!! Foi simplesmente incrível e surpreendente. Meu queixo quase foi ao chão, e as lágrimas rolaram. O desfecho vem com muitas respostas em relação tanto ao presente (XIX) quanto ao futuro (XXI), que toca o leitor profundamente.

Indico a série Perdida para todos os amantes de romances!

“Estou indescritivelmente orgulhoso de você.[...] E grato por tê-la em minha vida.Não apenas porque a amo com loucura, mas porque me faz ver o mundo de uma outra perspectiva, me faz querer ser uma pessoa melhor. Você é a pessoa mais teimosa e destemida que conheço.”

site: http://estantemineira.blogspot.com/2017/01/resenha-encontrada-carina-rissi.html
Nina 29/01/2017minha estante
Amei, descreveu tudo com detalhes incríveis!?




Julyana.karla 13/08/2022

Amando essa série de livross
Esse é o segundo livro da série. Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava. As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva.Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria.Essa continuação segue a mesma fluidez do primeiro livro, embora ainda prefira o primeiro livro. Ian continua maravilhosoo e Sofia permanece muito divertida!
Julyana.karla 13/08/2022minha estante
Lembrando de fazer resenha só agora pois estou lendo o terceiro livro e percebi que não tinha resenhado os livros anteriores...




Wecirley.Silva 19/12/2022

É perfeito esse livro como todos da Carina que eu gosto tanto. Eu me apaixonei pela leveza do livro e li super rápido
comentários(0)comente



taciinobre 28/11/2022

Que continuação perfeita, amei
Mais uma vez carina rissi me fazendo chorar e ficar apaixonada por um livro. Encontrada é a continuação de perdida e é simplesmente fofinho e perfeito. Você consegue se apaixonar ainda mais por todos os personagens, principalmente o Ian.
É a coisa mais linda ver o amor entre a Sofia e o Ian. Mesmo com todas as dificuldades e confusões eles conseguem resolver juntos e termina tudo bem. Chorei feito uma condenada quando aconteceu a cena da palavra com "T" (só quem leu vai entender kkkk).
Amei ver o casamento desastroso deles kkk (coitada da Sofia, tão azarada). Ver a filhinha deles nascendo é uma pura explosão de fofura e fico com a sensação de quero mais. Com certeza vou ler todos os livros, e super recomendo a leitura.

PS.: não gosto da tia cassandra....
comentários(0)comente



pihcameron 27/11/2022

encontrada (vol 2)
(opinião antiga q permanece a mesma mas eu acrescentei algo no final)
chorei mt, do começo ao fim,mt bom!
eu li e adorei, adoro a história do ian e da sofia , esse livro me prendeu bastante!!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Anacarolina.Assis 07/10/2024

Prometeu tudo e entregou nada
Acredito que o Ian e a Sofia tinham enredo para entregar um bom livro, mas sinto que isso não foi aproveitado muito bem. O livro seria sobre a vida de casados, mas não teve aprofundamento quanto a isso. Sendo que a proposta do livro era mostrar o desenvolvimento do Ian e da Sofia como casados e não teve isso, continuaram as mesmas pessoas e com os mesmos problemas.
Parece que a única personalidade do Ian era ser super protetor e rejeitar todas as propostas da Sofia. Enquanto a personalidade da Sofia era ser desastrada e só. Ao longo da história não consegui sentir a harmonia do casal, como era no primeiro livro e todas as cenas deles juntos só se resumia a sexo, conversas meia boca, brigas sem fundamento e enrolação.
Acho que a palavra que define o livro é ENROLAÇÃO. Parecia que a história não ia para frente e nem tinha resolução e desenvolvimento de nada. Porém, como eu já tinha previsto, o final foi bem apressado e mal desenvolvido.
Acredito que faltou desenvolvimento para os demais personagens. Como a relação da Sofia com o padre, Teodora e o dr. Almeida.
Apesar de tudo, me senti leve e feliz lendo o livro, tirando as partes em que o Ian se preocupava em excesso. Acredito que o final deu um certo gostinho de quero mais, por isso não pretendo abandonar a série, apesar de ter a sensação de que esse livro só foi para arrecadar mais dinheiro.
comentários(0)comente



vica 24/11/2022

??????????
Sofia está de volta ao século dezenove feliz da vida e mais obstinada do que nunca pra viver o seu feliz para sempre. Mas isso não vai ser tão fácil quanto ela imaginava, com Ian estranho e aparentemente escondendo algo , será que Sofia vai se adaptar com um mundo tão diferente do dela? Mais uma vez Carina Rissi foi capaz de nos surpreender com uma reviravolta no final. Ai gente esse casal tem meu coração. Vocês já leram algum livro da Rissi?
comentários(0)comente



Cami Sanches 20/11/2022

Suspirando...
Ao fechar esse segundo livro me surpreendi em meio a vontade de dar uma nota mais alta que dei ao primeiro, mesmo em meio a tantas colocações...
E eu amo surpresas.
Em diversos momentos penso que Carina é uma bruxa!
Com certeza essa é a única explicação pra tamanho encanto que suas palavras causam! Você simplesmente não consegue parar, por mais questionamentos que tenha.
Mulheres revolucionárias fazem dessa forma.
E sempre nos reconhecemos uma nas outras...
Sinto que encontrada traz um pouco mais de realidade, e com certeza me ganhou nas resoluções entre o casal e com o plot final!
Animada para continuar a série que, em um primeiro momento, não me ganhou dessa forma.
Mal vejo a hora de saber com o que mais Sofia e Ian vão nos presentear!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



1857 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |