Vanessa Boedermann 21/04/2017História do Mundo dos Anjos | Blog Corredora LiteráriaQuem me conhece ou me acompanha a um tempo sabe que sou uma leitora muito eclética, isso inclui ler livros religiosos.
Creio que, para se tornar um bom LEITOR você deve ler gêneros dos mais variados e formar sua opinião acerca dos diversos assuntos que nos permeiam, por isso este título também entrou para minha lista de leituras.
Independentemente se você é ou não uma pessoa religiosa mas tem interesse no assunto celestial, esse livro merece ser lido com imparcialidade.
Neste livro conhecemos a história de Lúcifer desde o início, como por exemplo, que ele estava no topo da hierarquia dos anjos e que o significado de seu nome é: Aquele que traz a luz.
Como cada um tem o livre arbítrio dado por Deus, Lúcifer decidiu ter seu próprio grupo de "anjos" onde pudessem fazer o que quisessem, então Deus o expulsa, pois o mal já estava dentro deles.
Deus ainda o quis de volta, caso houvesse arrependimento da parte de Lúcifer poderia voltar ao seu lugar de origem, porém o orgulho falou mais alto e a maldade continuou em seu coração, houve então a briga com os anjos do senhor, o anjo Miguel desembainhou sua espada contra Lúcifer e o fez cair, Deus os expulsou.
Aqui entendemos que a traição de Lúcifer a Deus, está ligada ao desrespeito e a inveja, ele quis ser tão glorioso quanto Deus, e isso vemos muito no nosso dia a dia, uns querendo ser mais do que os outros, não admitem trabalharem em equipe e não conseguem controlar seu ego.
Deus nunca quis que ninguém fosse menosprezado e sim que ficassem ao seu lado fazendo o bem, Lúcifer discordou com Deus a respeito do nascimento de Jesus e tudo o que ocorreria até sua ascensão, por conta disso ficou contra Deus e levou mais anjos para o seu lado, o lado do mal.
O que poucos entendem é que, Deus quis criar uma espécie de utopia, porém com o livre arbítrio, veio a inveja e todos os outros males que já conhecemos na bíblia e que seguem até nos dias de hoje.
Deus nos quer ao seu lado, nem acima, nem abaixo e sim do seu lado, Lúcifer quis ser igual e maior.
O livro possui cenas grandiosas, fortes e emocionantes, que mexem sem dúvida alguma com nossa imaginação.
Se você tem interesse em saber o que houve antes do Êxodo recomendo a leitura. Um livro muito bem escrito, boa diagramação, de fácil entendimento e rápida leitura que nos faz parar e refletir sobre vários aspectos de nossa vida e a convivência em sociedade.