RUDY 08/09/2019
ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA
Vou começar dizendo que não sou adepta de reality shows, me desculpem aqueles que gostam de acompanhar, mas acho sempre muita ‘baixaria’, tem edições que cortam o contexto de tudo e transmitem apenas o que eles acreditam que vai chamar a atenção do público, sem contar que nos bastidores, não é nada do que aparece na frente das câmeras. Acho muito invasivo.
Dito isso o livro é um reality show escrito, contando sobre a vida de uma das personagens, seu dia a dia com as amigas, relacionamentos e alguns ‘figurantes’ que incorporam a trama. E embora tenha feito a leitura rapidinho e tenha lido por acreditar que não devemos ter preconceito na leitura (nem em nada na vida) e também porque li em Maceió, onde a opção de livros para leitura foram bem escassas, li, porém não foi uma das minhas melhores leituras. Não li o primeiro livro e possivelmente não o lerei, nem o terceiro.
O que achei de positivo foi o fato de falar sobre amizade, mesmo que algumas traiçoeiras; mostrar toda a realidade que tem na construção de um reality show televisivo (como falei no parágrafo de início), comprovando que tudo é uma montagem para se obter sucesso; o arrependimento de alguns fatos decisivos que influenciaram em toda a trama; enfim, as personagens bem construídas e a mensagem que o livro passa.
Os pontos que não me agradaram muito, já expus, a exposição do dia a dia de uma pessoa que deve ser sufocante, a maldade e a ambição de determinadas personagens e todo mundo que envolve uma produção desse nível. Achei que a autora buscou o caminho mais fácil, sem muita incrementação e/ou suspense durante o livro.
Recomendo a leitura para aquelas pessoas que gostam de uma diversão sem muitas expectativas, para um público mas juvenil e que gosta desses disse-me-disse que acontece entre os mais jovens sem muita maturidade e claro, quem gosta de acompanhar um reality show.
site: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2019/09/resenha-40-mentirinhas-inocentes-lauren.html