Yo soy El Diego de la gente

Yo soy El Diego de la gente Daniel Arcucci...




Resenhas - Yo soy EL DIEGO de la gente


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Mono 23/02/2014

Diego eterno!
Esse livro é a Biblia do Maradonianismo.
Conta detalhes da vida de Diego Maradona, desde sua infância difícil, até o brilho que o consagrou como o melhor jogador de todos os tempos.
Uma lição de humildade e determinação.
Vale muito a pena ler e reler várias vezes!
comentários(0)comente



Gustavo Rodrigues de Vargas 26/05/2017

El Diego del mundo
Saber quem foi Maradona é fácil. Grande nome mundial na Copa de 1986, a vida de rei que levava em Napoli (Itália), o fanatismo pelo Boca Juniors... Mas, muitos não sabem quem foi e é Diego Armando Maradona. Sua infância difícil em companhia da família, seus momentos duros enquanto atleta, como a ausência do mundial de 1978, em plena Argentina, quando já brilhava nos gramados locais, ou a grave lesão sofrida em Bilbao enquanto atleta do Barcelona e o tempo em Sevilla.

"Yo soy El Diego de la gente" expõe em detalhes os momentos vividos pelo argentino, sempre verdadeiro com quem quer que fosse, arrumando, em muitos momentos, problemas com diretores, presidentes e representantes a níveis local e mundial. Essencial para saber os bastidores de torneios como o Mundial Sub-20 de 1979, quando foi líder e melhor jogador da Argentina campeã. Detalha também os muitos momentos em que chegou a jogar machucado pelo amor de estar em campo e representar clube (qual fosse naquele momento) e a seleção albiceleste.

O amor à seleção atualmente, aliás, é um ponto citado por Diego após a aposentadoria: "Porque hubo una Copa América en Paraguay, en 1999, y fue necesario hacer una encuesta para saber quién quería venir, quién no... ¡Quién quería venir! Ahí, en este detalle, está la confirmación de que la mística se rompió. Aunque Grondona diga que no, aunque Bielsa quiera dibujarlo, aunque los jugadores expliquen, aunque los representantes justifiquen, aunque los periodistas interpreten. La mística... la mística se rompió. Y eso me jode, como pocas cosas en mi vida futbolística".

Histórias sobre o carinho recebido dos torcedores, a má-fé de pessoas do futebol e seus capítulos inesquecíveis (principalmente na Itália), o amor pela família e a importância de todos esses nos momentos em que fora impossibilitado de fazer o que mais gostava são agradáveis de ler. Além da riqueza de detalhes, pela forma com que Maradona tratava todos e buscava defender com unhas e dentes o que julgava ser o correto, chegando até a ser pioneiro em uma organização que buscava melhores condições a atletas de diferentes clubes e países ao redor do mundo.

Para quem não tinha ideia de quem foi Diego Maradona, uma apresentação. Para quem achava que o conhecia, um novo ângulo de visão.
Fernanda3113 26/05/2017minha estante
Bah, mas esse guri escreve muito! Na espera aqui por mais das tuas resenhas e crônicas (só um aviso mesmo u.u haha)


Gustavo Rodrigues de Vargas 27/05/2017minha estante
Vou pensar com carinho no teu caso, tchê u.u




2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR