A Dama das Camélias

A Dama das Camélias Alexandre Dumas




Resenhas - A Dama das Camélias


423 encontrados | exibindo 316 a 331
22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 |


Sol 13/06/2020

Uma história bem datada. Vale a leitura pela imagem que o livro constrói da época
comentários(0)comente



Isabela.Lopes 12/06/2020

Esse livro conta a história de um burguês da sociedade francesa que se apaixona por uma cobiçada cortesã e como esse relacionamento se desenvolve.
Para mim, não funcionou a escrita. Me senti emperrada na leitura, algo que pode ter contribuído para me sentir assim seria por tratar-se de um clássico com uma linguagem mais rebuscada e eu como consequência não estar habituada com este tipo de linguagem.
comentários(0)comente



Rodrigo 12/06/2020

Amor
Não imaginava que seria arrebatado por essa linda história de amor! Totalmente encantado com Marguerite e Armand!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Isabela.Oliveira 01/06/2020

Crítica e punição
A dama das camélias é com certeza um livro fora do comum. Escrito pelo filho bastardo de Alexandre Dumas (autor de Os Três Mosqueteiros é O Conde de Monte Cristo), Alexandre Dumas Filho herdou do pai o dom da narrativa. O casal principal caem em um amor proibido, um assunto bastante clichê mas ainda assim narrado de forma original.
Marguerite Gautier já inicia a história morta. Quem conta todos os pormenores, através de um relato falado e depois transcrito por um amigo, é sei amante, Armand Duval. O grande diferencial se dá pelo fato de Marguerite ser uma cortesã, e por levar sua vida da maneira mais leviana possível, provocar o mal estar de Duval, que deseja que ela seja apenas sua.
O romance crítica veementemente a sociedade francesa e a moralidade da sociedade que rodeia Marguerite. Ela é condenada por ser cortesã, e tb condenada quando decide viver um amor recíproco, pela sociedade, por seus amigos, pelo seu amante e até por ela mesma. É uma personagem extremamente sozinha e triste, que não vê saída para sua situação.
O leitor é levado a presenciar a punição de Marguerite pela vida que leva, como também ocorre em inúmeros romances, tendo como maior exemplo Madame Bovary, de Gustave Flaubert. No entanto, o leitor não evita se sentir desconfortável com o fim dessa história, visto que a crítica à sociedade da época é bem maior é mais justificada que a conduta de Marguerite, e mesmo assim a vida segue impávida à sua morte.
Definitivamente um livro que atende às expectativas e ainda é típico de discussão mesmo após tanto tempo.
comentários(0)comente



Rebeca 31/05/2020

Envolvente
O escritor constrói uma narração excelente e personagens interessantes.
comentários(0)comente



Manu 30/05/2020

Achei a história interessantíssima e nunca tinha lido alguma coisa parecida. A narração contribui pra que você se sinta parte da história e desperta seu interesse pra saber como ela se desenrola (mesmo você já sabendo o ?final?). Recomendo, com certeza.
comentários(0)comente



L.M. 29/05/2020

"Como nossos pais."
É a frase que me veio imediatamente à cabeça no final do livro. Um romance, uma tragédia. Acima de tudo, um retrato social de como a sociedade não evoluiu tanto quanto imaginamos. Também uma importante reflexão sobre nossos relacionamentos, sobre estar com o outro e no que tudo isso implica.
comentários(0)comente



Daiane 16/05/2020

Lendo o livro lembrei muito da forma que Machado de Assis e José de Alencar escreviam, são meus autores brasileiros clássicos favoritos.
Eu amei o livro
comentários(0)comente



Joana D'Arc 11/05/2020

"Não sou o apóstolo do vício, mas quero fazer-me o eco da nobre infelicidade onde quer que a ouça chamar."

Gostei muito deste livro, considero a história simples, sem nada de extraordinário e acredito que isso se deve ao fato de ser uma história real.
Todos os fatos marcantes contrariaram minhas expectativas, mas ao mesmo tempo predenram minha atenção.
E diante de toda frustação dos acontecimentos do livro e da vida que talvez o que nos resta é ser como o "eco da nobre infelicidade"...

Recomendo a todos que querem ler um bom clássico que não tem fatos surpreendentes, muito pelo contrário tem como plano de fundo a vida normal e todo esse cotidiano de pessoas tão divergentes nos acolhe.
comentários(0)comente



Lua 08/05/2020

Amor Verdadeiro e Deveres Sociais
O livro escrito pelo filho de Alexandre Dumas trata de um romance bastante detalhado entre um estudante burguês que se apaixona perdidamente por uma cortesã famosa. Por sê-lo, Marguerite sofre muito preconceito em meio a Paris de 1848. Os deveres sociais, os bons costumes e a boa reputação valia muito naquela época.
O livro é um convite para pensarmos sobre o valor das coisas, mas sobretudo do coração de uma pessoa independente do que faz (nesse caso, com o corpo e com os hábitos).
Conquistar o amor de uma cortesã aos olhos do narrador é uma tarefa para poucos, difícil de ser alcançada, e o mais interessante é que Alexandre Dumas Filho realmente viveu algo semelhante na sua juventude. Em A Dama das Camélias, Marguerite nada mais é do que a personagem inspirada na história intensa que viveu com essa mulher que passou por sua vida, mas por conta de deveres sociais e de um triste infortúnio, a história teve de ser interrompida.
comentários(0)comente



Prof. Edivaldo 04/05/2020

Indecisão
Obra excelente, muito bem narrada. Há momentos que cheguei a ficar com raiva de Armand, mas vendo tudo pela sua ótica, ele tinha razão. Altamente recomendável.
comentários(0)comente



Paizinha 04/05/2020

Para quem gosta de romances
Essa é uma história autobiográfica escrita pelo filho ilegítimo de Alexandre Dumas, autor de O Conde de Monte Cristo e Os Três Mosqueteiros.

O conflito todo se dá porque o romance se dá entre um jovem rapaz bem quisto na sociedade francesa do século XIX e uma cobiçada cortesã.
comentários(0)comente



Bia Mazzucchelli 04/05/2020

Gosto de ler e de se distrair
Apesar de eu ter lido esperando encontrar algo mais parecido com Moulin Rouge gostei de como a história se desenvolveu
comentários(0)comente



Dani 03/05/2020

Um livro que conta uma história de amor extremamente triste.
Feito com uma narrativa incrível.
comentários(0)comente



423 encontrados | exibindo 316 a 331
22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 |