spoiler visualizarMayra.Ketillyn 22/02/2024
Eu me surpreendi de tal forma com esse livro.
No início, confesso que quase abandonei a leitura pela terceira vez, pois nada me prendia ou me chamava atenção de tal forma a qual me prendesse até o final do livro. mas resolvi dar uma chance e...que livro!
Com o tempo, a leitura difícil e sem sentido que encontrei ao decorrer das páginas iniciais, foi se tornando uma leitura fluida e que se tinha todo um contexto por traz de cada palavra.
Confesso que chorei ao ler a carta que A, então, Dama das Camélias, havia deixado com Julie, sua amiga. Para que, sendo assim, a mesma entregasse ao Armand, depois de seu retorno a Paris, consequentemente depois da morte de sua amada e antiga amante.
De algum modo, o livro me fez encontrar semelhanças às experiências vividas por mim. Habitualmente, fazendo colocar-me, tanto no lugar de Marguerite, tanto no lugar de Armand.
Assim, cheguei a fazer reflexões e questionamentos as minhas decisões passadas e sobre quais decisões eu haveria de tomar no lugar deles, fazendo-me conectar mais ainda com o livro, a história e os personagens.
Incrível, simplesmente Incrível!
Obrigada, kay, por ter me influenciado a ler o livro e por ter me emprestado o mesmo. amo você!