Isabela Cristine 29/11/2019
Simplesmente Perfeito
MOMENTO RESENHA:
Já perceberam o quanto nos acomodamos? Temos a tendência de nós aconchegar e levar a vida pelo seguro: escolhemos sempre o mesmo tipo de comida, nos mesmos lugares, porque já sabemos que ali vamos gostar e temos medo de experimentar algo novo. Ficamos escondidas no nosso cantinho e mantemos distância daquele cara gato por medo da rejeição. Guardamos nossas opiniões por receio de pensar o contrário de outros. Temos preguiça de começar um curso/hobby/negócio, porque a perfeição leva tempo e não estou afim de esperar tanto. Fechamos a nossa mente para os nossos temas de livros preferidos e nunca tentamos ler algo fora dos nossos padrões.
Mas, porque eu estou dizendo tudo isso? Porque meu objetivo é te fazer um convite: ARRISQUE-SE. Escolhas inesperadas podem te surpreender.
Eu falo por experiência própria. Estou acostumada a sempre ler os mesmos tipos: que tenham cowboys ou highlanders, algum cara badboy ou ogro, se tiver alguma cicatriz, já me ganhou; e não desmereço nenhum deles. Mas percebi que se arriscarmos, podemos encontrar obras valiosas.
???? ?? ???? é um desses tesouros escondidos. Aquele livro difícil de ser nosso tipo: estilo velho oeste, com a protagonista em seus quilinhos a mais, o mocinho sendo um "bandido", que não foi abençoado com uma grande altura, ambos lutando no calor infernal do Texas, enquanto são perseguidos por índios. Tenho quase 80% de certeza que a maioria de vocês passaria por esse livro, sem nem piscar. Bem... Eu com certeza passaria. E foi por esse motivo que eu decidi sair da minha zona de conforto e tentar. E posso te dizer... em nenhum momento me arrependi.
Conta a história de Matt, que foi injustamente acusado de um assassinato. Capturado por caçadores de recompensas, ele passa meses sendo arrastado por um cavalo, com suas mãos presas, sendo torturado e mal alimentado. Até que seu comboio se encontra com uma caravana onde está Sarah.
Ela está cansada de tentar se encaixar aos padrões. Não importa o tanto que tente, só recebe críticas e apontam seus defeitos: seus quilinhos a mais, que nenhuma dieta é capaz de eliminar; suas opiniões e temperamento, porque uma boa mulher não deve se pronunciar; estar noiva, mesmo não estando apaixonada, para agradar os pais; até mesmo sua compaixão por aquele criminoso é mal vista.
"Eu esqueci, Sarah pensou, olhando para ele. Eu esqueci de que a felicidade não é apenas uma coisa, passiva tranquila. Não é apenas a falta de infelicidade. Isto é felicidade, esta selvagem, sensação deliciosa zumbindo dentro de mim."
Após um ataque, Sarah e Matt terão que sobreviver sozinhos ao deserto texano: com seu sol escaldante, temporais durante a noite, caçando seu próprio alimento, racionando água, e fugindo de índios rastreadores. Eles precisam um do outro para sobreviver.
"? Cante, Sarah. Cante meu nome, Sarah. ? Ele moveu-se então, e Sarah cantou."
Ele é um 'Lixo Criminoso', ela é uma dama que está noiva de outro... o amor será capaz de florescer neste deserto?
"? Uma das maiores lições que aprendi ? concluiu Sarah ? foi que nada pode ser pior do que se casar com o homem errado e, em seguida, encontrar o certo. Isso quase aconteceu, e teria sido minha culpa, você vê, m me resignar com alguém que eu nunca sequer fingi amar. O amor viria mais tarde, pensei. Agora eu sei melhor. Tem de haver alguma coisa lá para construir desde o início."
Este amor permanecerá vivo na passagem do tempo?
"... deixava que cada momento de seu breve tempo juntos se desdobrasse em sua mente, a primeira vez que a viu em seu traje de viagem imaculado, o primeiro verdadeiro sabor do amor, Sarah ao seu redor, pele contra pele, sorrindo para ele, sua como ele era dela. Matt saboreando todos aqueles longos sentimentos do passado como eram, ser jovem e apaixonado e ser amado em troca."
Matt é um sobrevivente. O bichinho sofreu. Sofreu horrores. Mas, o mais lindo é que ele nunca perdeu sua essência, apesar de tudo isso. É sempre um perfeito cavalheiro que vê o lado bom da vida. Só de pensar em tudo, o meu coração dói. Ele definitivamente é um mocinho para se guardar em um potinho! ?
"O amor não era algo que você decidia. Não a parte em sua mente que te fazia querer saber tudo sobre ele, fazê-lo esquecer as coisas ruins que já tinha acontecido com ele, certificar-se de que nada de ruim acontecesse com ele novamente. Não a parte do seu corpo que doía para tocá-lo, tê-lo tocando você."
Sarah passou por uma evolução: de garota mimada para uma mulher forte, independente, que luta pelo o que quer. Suportando aflições, julgamentos, sempre de cabeça erguida em nome do amor. Um exemplo ?
"Ele me fez sentir tão especial. Mas era mais do que isso também. Eu era do leste, uma filha mimada de pais ricos. Eu me via tão fisicamente pequena e frágil e feminina, que isso me dizia que eu não era capaz de muita coisa. Ele me fez ver a minha própria força e acreditou em mim. Se eu tivesse sido deixada a minha própria sorte antes de eu o conhecer, só Deus sabe o que teria sido de mim, mas quando isso aconteceu, eu segui e fiz o que tinha que fazer. Ele me deu isso."
Matt, querido, pode me levar para o deserto com você. Amaria ser cuidada em seus braços e de sobra... perder alguns quilinhos ?
"Ele não devia estar se sentindo sobre ela dessa maneira, mas ele tinha perdido aquela guerra semanas atrás. Amá-la não era de todo do modo que Matt pensava que amar uma mulher seria. Ele sabia sobre o que queria e até mesmo como ter, mas não sobre a intensidade como uma explosão de artilharia direto de dentro que só surpreendeu todo o controle cuidadoso no qual ele estava pendurado."
Então, este é o incentivo de hoje, arrisque-se no diferente, mesmo que, a princípio, seja algo estranho para os seus padrões. E, por favor, conheça a linda história de amor entre Sarah e Matt, que é capaz de transpor as dificuldades, o tempo e a distância, e comece a cantar ?