Fernando 19/07/2010
Suspense de verdade
Qual foi a última vez que assisti a um filme ou li um livro que me desafiasse de verdade? Um de suspense que me fizesse mudar de opinião sobre o assassino a cada capítulo. Sinceramente, passei por todos os personagens com meu dedo acusador antes de conhecer a verdade.
É um livro com um enredo extremamente bem elaborado, intrincado e com rara criatividade. Não traz invenções mireabolantes para o final e, ainda assim, surpresos, percebemos que a verdade estava ali o tempo todo, no título do livro.
Aliás, o título é um achado à parte. É simplesmente delicioso quando percebemos a verdade e fechamos o livro para ler o título na capa, encarando o mistério revelado bem antes até que tívessemos conhecimento do que viria a seguir.
O texto é limpo, claro, bem estruturado e escrito. A história é envolvente e o enredo impecável. Direto para a minha estante de preferidos!
E não: não deixa absolutamente nada a desejar dos exemplares de suspense importados. Aliás, desde que descobri Rubem Fonseca não tinha lido nada tão bem escrito e elaborado.
Maravilhoso.