Cath´s 05/08/2014
Resenha A Invasão.
“A Invasão” é o primeiro livro da série Animorphs (o nome é explicado ao decorrer da obra, e é bem interessante o modo como isso foi introduzido, deixando natural). O livro conta a história de cinco adolescentes: Jake, Rachel, Tobias, Cassie e Marco.
Seria uma noite normal, em que cortavam caminho para chegar em casa, até que veem uma nave extraterrestre. De dentro dela sai um ser estranho, uma mistura de cervo com humano e com muitos olhos. Esse ser não quer fazer mal e sim dar um aviso: os Yeerks estão preparando sua invasão, eles se infiltram nos cérebros humanos e dominam seus corpos.
"Minha primeira impressão foi que alguém tinha misturado uma pessoa com um cervo. A criatura tinha cabeça, ombros e braços, mais ou menos onde deveriam estar, embora a pele tivesse um tom pálido de azul. Na parte de baixo, ele tinha pelo, de um azul bronzeado, cobrindo um corpo de quatro patas, que parecia mesmo o de um cervo, ou um cavalinho."
Como Andalita, o extraterrestre está quase morrendo, depois de ter tentado lutar contra os Yeerks, ele só acha uma coisa para fazer, para ajudar esses adolescentes: dar o poder de morfar, ou seja, depois de tocar um animal, podem se transformar nele.
A partir desse ponto, a história se desenrola. Eles aprendem a morfar, tentando decidir se farão algo sobre a invasão ou se não vão se meter, além disso descobrem mais sobre os Yeerks, que podem ser qualquer pessoa, podem até estar bem próximos.
"Comecei a pensar que eu morreria engasgado com o nó preso em minha garganta ou por conta da velocidade que batia meu coração - mais rápido que uma britadeira. Então, comecei a achar que estava sonhando."
Eu estava com saudade da leveza com que autores de infanto-juvenil escrevem, é um livro curtinho, mas que consegue manter o ritmo. Mas também não é uma obra profunda, embora tenha sim fatos interessantes para conhecimentos gerais.
Indico para quem gosta de infanto-juvenil. Se não gosta desse gênero literário, provavelmente não vai apreciar o livro, mas se gosta (o que é o meu caso), é um livro bom e super rápido de ler, em poucas horas se termina a leitura e fica curioso sobre o que vai acontecer no segundo volume.
A história proposta em “A Invasão” chega ao fim no mesmo livro, mas tenha em mente que é uma série, para descobrir se os Animorphs vão vencer esses alienígenas e o que vai acontecer com o mundo terá sim que ler as continuações.
site: http://www.some-fantastic-books.com/2014/08/resenha-invasao.html