Garota exemplar

Garota exemplar Gillian Flynn




Resenhas - Garota Exemplar


3340 encontrados | exibindo 646 a 661
44 | 45 | 46 | 47 | 48 | 49 | 50 |


Fabiola34 30/06/2023

Apenas genial!

Mesmo já tendo assistido o filme é conhecendo a história, não consegui desgrudar desse livro.
O início é um pouco lento, mas a partir da metade a história fica tão absurda, com tantos plots twist que não dá pra largar.
E a escrita é tão maravilhosa, que várias vezes me peguei torcendo pela Amy (?).
Gillian tem meu coração.
comentários(0)comente



tessa.jean 29/06/2023

O que acontece quando o amor acaba?
Eu superestimei esse livro, então eu não o culpo por qualquer expectativa que eu tenha criado.

É uma história bem escrita, fluida, com ambientações que fazem nos sentir dentro da cena. Porém, também nos faz sentir raiva, angústia e pesar. A narrativa ocorre em três partes, onde cada uma delas traz uma porção de informações que nos deixam de boca aberta.

No dia do quinto aniversário de casamento de Amy e Nick Dunne, Amy desaparece e o principal suspeito é o marido tóxico. O decorrer da narrativa é intercalado entre os pontos de vista de um diário encontrado da Amy, e do Nick, no presente. Durante a primeira parte, eu senti raiva do Nick, mas no desenvolvimento, acabei sentindo um pouco pena dele.

A história aborda problemáticas sobre relacionamentos que nos fazem questionar: até que ponto a sociopatia e o amor estão interligados? O que acontece quando o amor acaba? Eles se amam ou se odeiam?
comentários(0)comente



Mari M. 29/06/2023

Sou do time da adaptação (filme)
Minha crítica em relação a esta história é ao número de páginas que poderiam ser cortadas pela metade! Só acrescentaria a história, que por vezes fica repetitiva e cansativa. A escrita da autora é fluida, e a trama merece respeito. A adaptação que eu já havia visto antes e revi agora após a leitura é ótima, e eu até mesmo recomendaria o filme ao invés do livro. É bem fiel e funciona bem pras telas.
comentários(0)comente



Paula1735 28/06/2023

Sentimento ambíguo em relação a esta leitura
Esse livro me despertou sentimentos ambíguos. Embora tenha pontos altos e interessantes, especialmente em relação à perspicácia de Amy, a leitura se arrasta em algins momentos.
A psicose e a relação doentia Amy e Nick me deixou desconfortável e enjoada em vários momentos.
Não considero este o melhor thriller/suspense que já li e não recomendaria
comentários(0)comente



Marin 27/06/2023

Maçante
Foi o primeiro livro que eu li do autor, e começo citando que eu nunca vi o filme, gostaria de ler a história antes. Dito isso, o livro é extremamente cansativo, são mais de 450 páginas sobre um enredo que poderia facilmente ser escrito em 250/300 páginas.

O plot é legal, tem um ápice relevante e até chega a envolver o leitor, mas isso acontece somente lá pela página 300. Até chegar nesse ponto é uma longa narrativa, desnecessária em certos pontos.

Contudo, vale citar que eu gostei da construção que leva ao final, não obrigadando as coisas a se resolverem em forma de romance mas sim em forma de cumplicidade e dependência, pelo meu ponto de vista. Amy é a melhor psicopata maluca que eu já li, mas a personagem da Go é insuportável do começo ao fim.

Não sei se voltarei a ler alguma obra do autor, acredito que li essa por desejo de conhecer o gênero, não me arrependo da leitura mas poderia ter sido melhor
just.elis 28/06/2023minha estante
oie, eh uma autora a Gillian Flynn




Mari 27/06/2023

MUITO BOM!!! Amei de mais essa leitura, confesso que achei que não gostaria tanto por já ter visto o filme, mas como acabei me esquecendo de certas coisas a história conseguiu me surpreender, achei uma experiência incrível e um pouco assustadora analisar de perto a mente de pessoas insanas ksks mas a construção do livro é genial, os personagens complexos e a trama surpreendente, amei ter a visão de cada personagem conforme os capítulos passavam e o desfecho foi genial, me dando arrepios, simplesmente incrível, indico para quem gosta de thrillers psicólogo e uma história envolvente
comentários(0)comente



souza263 26/06/2023

AMY EXEMPLAR
O que dizer sobre esse livro? Uma montanha russa de emoções, carregado de drama mas o lado cômico/trágico dele sempre em evidência. Os personagens são 100% aproveitados e podemos conhecer seus pensamentos e quem eles realmente são pelos seus próprios pontos de vista.
A trama envelheceu bem demais, visto que é um livro que está perto de seus 10 anos de idade. A temática do relacionamento tóxico, a falta de diálogo, o sensacioalismo da mídia, os dois extremos se chocando... uma crítica perfeita da sociedade atual.
Amy é manipuladora e perfeccionista. Lance Nicholas é relaxado e folgado. Um crítica no outro o defeito que eles mesmos possuem.
Quando o filme lançou teve aquela conversa sobre quem estava errado na história e quem era o vilão, Nick ou Amy: A resposta é os dois. Ambos são errados e ambos são culpados pela posição que eles chegaram no que eles são hoje.
A adaptação é simplesmente maravilhosa (meu filme favorito de todos os tempos), e poder ler o livro e entender mais sobre os personagens é muito bom.
O final é diferente entre as duas obras e eu ambos os encerramentos, a história terminou onde e como deveria.
É um livro maravilhoso, mereceu o hype que teve. FAVORITADO!
"Se você está prestes a fazer algo, e se quer saber se é má ideia, imagine impresso no jornal para o mundo todo ver."
Eduardo Rockwell 28/06/2023minha estante
Anotado


souza263 29/06/2023minha estante
pretende ler? a história é lenta em alguns momentos, mas eu amei!! super recomendo


Eduardo Rockwell 30/06/2023minha estante
Pretendo um dia ksksk


souza263 30/06/2023minha estante
boa sorte então!! kkkkkkkkkkkkk




Karine 26/06/2023

Não se apegue a sua opinião...
Quero começar falando, que é um livro que vai te deixar confuso com os próprios sentimentos, você vai se apegar ao sentimento de ódio ao Nick, mas depois da metade do livro você sentirá vergonha por ter pensado nisso!

É um livro cativante, e isso não é problema pra Gilliam Flynn, porque ela escreve muito bem, algumas palavras chiques e difíceis (tendo a sorte de ler pelo kindle, a definição de uma palavra estava a um clique de distância) gosto de como ela é detalhista, e gosto com ela descreve muito bem o ambiente e cheiros, e cores.

Por fim odeio Amy, mas também não gosto de Nick, é confuso eu sei!

Uma coisa que incomodou um pouco, não só nesse livro mas em "Objetos Cortantes", é a motivação do "vilão". Sinto que ela podia trabalhar mais em seus motivos e sentimentos que o levassem naquele momento, eu não sei como, mas sinto aquele pequeno espaço faltando, um sentimento de que podia ter um pequeno detalhe!
comentários(0)comente



Gabriele207 26/06/2023

Chato até a metade e meio perturbador até o fim
Eu não esperava que esse livro fosse tão chato no começo. Sim, bem chato. A história tava muito massante e sinceramente, tava muito irritante com esse personagens, até que chegou no 50% do livro.

Eu realmente não esperava que aquela chavinha fosse virar, foi então que aconteceu toda a trama.

Ela finalmente começou a revelar quem realmente era, SIM CARA. Foi um plot bem Verity, digno de Colleen Hoover.

Mas eu queria um final melhor, um final feliz, mas esse foi bem a cara da protagonista.

Recomendo para quem gosta de uma leitura mais dark com um pequeno toque de policial.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Audry Santos 23/06/2023

Bom
Uma história complexa sobre narcisismo e do que ele é capaz. O livro tem uma riqueza de detalhes que o faz ficar chato e a leitura não render.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



milynascimento 20/06/2023

Engual eu kk
Queria muito ter lido o livro sem saber o plot final. uma pena, minha leitura teria sido melhor. mas foi ótimo pra me introduzir no gênero ?mulheres loucas?. a Amy é engual eu kk
comentários(0)comente



3340 encontrados | exibindo 646 a 661
44 | 45 | 46 | 47 | 48 | 49 | 50 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR