spoiler visualizaramygirll 01/09/2024
Espetacular como uma ópera.
Comprei sem nenhuma grande expectativa a não ser a curiosidade sobre a Amy, mas no final das contas até o Nick caiu nas minhas graças.
Nunca havia assistido ao filme então pude aproveitar todos os plots. Já de início, na primeira página, fiquei fascinada pela descrição de Nick sobre sua esposa: "Quando penso em minha esposa, eu olho para a cabeça dela", algo assim. Nas páginas seguintes apresenta mais sobre o Nick, um homem relaxado e sonso, mas não tão burro assim como parece. Pelo menos, para mim.
Amy chegou como um tapa na cara, seu monólogo impecável descreve não só sua história fictícia mas também a realidade de muitas mulheres. Ao decorrer da história é apresentada a versão dela, fugindo após orquestrar tudo, cada mínimo detalhe (até guadar sêmen para uma cartada final) como uma vingança ao marido traidor e preguiçoso. Até então nem tantas supresas, a não ser pelas descobertas a seguir, sobre o passado horroroso de Amy, seu histórico problemático e uma possível passada de pano (que não veio pela minha parte) ao Nick, que descobriu que sua esposa era pior do que qualquer inimigo.
O final, que assim como o começo foi com o Nick, conseguiu ser ainda melhor. Eu fiquei encantadíssima pela narrativa final dele, e seria perfeito que a mesma cena estivesse no filme.
Amy foi perspicaz e conseguiu sua maior vingança, que não era o óbvio que todos queriam, mas sim fazê-lo ficar preso a ela para sempre. Já Nick, que só conseguiria ser quem ele desejava silenciosamente ser, um cara legal, com alguém que matava e morreria por ele, se conformou e concordou com o fato de que apenas Amy seria essa mulher. Se conformou em ficar.
Impecável.