Consequences

Consequences Aleatha Romig




Resenhas - Consequences


27 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Caroline Gurgel 06/01/2014

Um thriller psicológico fantástico (e torturante)
Que essa resenha vai ser a mais confusa que já escrevi é a única certeza que tenho no momento. Uma hora da madrugada e eu penso "não tenho condições de digerir o que acabo de ler, preciso me recompor e amanhã escrevo meu comentário". Mas, ora bolas, PERDI MEU SONO!

Consequences aparecia há um bom tempo na minha lista de recomendações do GoodReads e sua classificação bem alta chamou a minha atenção. No entanto, vi que alguns leitores haviam usado a tag "erotica" para classificá-lo e cansada de "mais do mesmo" no gênero deixei a recomendação de lado até poucos dias atrás. Então, devo esclarecer, esse livro NÃO é erótico e me pergunto se quem pensa assim leu todas as páginas dessa estória. Provavelmente, não.

É o primeiro livro de uma trilogia (há mais livros, mas são apenas pontos de vistas e outras explicações) e conta a estória de Claire Nichols, uma meiga e doce bartender que sonhava com sua carreira de meteorologista até ser brutalmente raptada pelo mega milionário Anthony Rawlings. Claire acorda em um quarto luxuoso na mansão de Anthony e para sobreviver vai ter que seguir suas duras regras. Anthony a faz acreditar que eles têm um acordo: ele assumiu suas dívidas e quando considerar que estão pagas, ela terá sua liberdade de volta, mas, para isso, precisa se comportar e ser treinada.

Esse livro me prendeu de uma forma absurda desde as primeiras páginas e mesmo quando eu pausava e fazia qualquer outra atividade, meus pensamentos continuavam nele.

Claire começa a desenvolver a Síndrome de Estocolmo e se o leitor não tiver um perfeito entendimento de tal, não compreenderá suas atitudes nem suportará essa personagem, que foi a criatura mais submissa e obediente de tudo que já li e se você detesta personagens submissas é provável que não consiga chegar ao final (de tirar o fôlego) dessa história e, assim sendo, não vai entender nada. NADA! Por isso, repito, tenha em mente os sintomas da síndrome, não questione o porquê de Claire não tentar fugir e, aconteça o que acontecer, chegue até a última página.

Síndrome de Estocolmo "é uma síndrome na qual as vítimas começam por identificar-se emocionalmente com os sequestradores, a princípio como mecanismo de defesa, por medo de retaliação e/ou violência. Pequenos gestos gentis por parte dos raptores são frequentemente amplificados [...]. O complexo e dúbio comportamento de afetividade e ódio simultâneo junto aos raptores é considerado uma estratégia de sobrevivência por parte das vítimas."

Existe abuso? Sim. Talvez se eu tivesse lido a sinopse eu não teria lido esse livro, como fiz com tantos outros com o mesmo tema. Mas se esse é seu medo, devo dizer que a autora fez tudo muito tolerável. As cenas existem, estão ali, mas não são gráficas, não são detalhadas e, portanto, suportáveis.

Claire se viu ora apaixonada por Anthony, ora com ódio, mas sempre submissa. Sempre. Os pequenos gestos bondosos de Tony eram recebidos com um brilho no olhar e ela tentava botá-los sempre antes dos pontos negativos que não eram poucos. Existem momentos mágicos nesse livro que deixam o leitor sorrindo até que você para e se pergunta o quê? Por que estou torcendo por ele? Por que quero ajudar esse psicopata? Por que quero pensar que ele pode ser uma boa pessoa?. Sim, caro colega, somos acometidos pela síndrome tanto quanto a Claire. A autora maestralmente manipula nossa mente, torce, esgana, esgaça e espreme até você querer gritar e correr para o psicólogo mais próximo. Sim, há momentos em que você se vê apaixonada por um raptor e isso requer tratamento, não? Em outros você o repudia com todas as suas forças. Arghh...torturante!

Apesar do espiral de sensações, a leitura é fluida até os 50% do livro. A partir daí fica um pouco mecânica e repetitiva, mas dos 80% em diante tudo se explica ou se complica e a tensão do início parece boba se comparada a esses 20% finais. O coração acelera, palpita, lateja; a respiração falha, falta, sufoca; tudo desaba, tudo.

Nunca, nunca!, eu imaginaria um final desses e nada poderia ter me preparado para tal. As peças começam a se encaixar e todos os momentos vividos tem algum significado. É um thriller psicológico dramático de enlouquecer qualquer um. Não tenho como colocar em palavras a raiva que senti de um dos personagens ao terminar esse livro. Muita, muita raiva. O que? Como? Não! WTF! WTF! WTF! What the fuck!!. Ao passo que tudo se mexia dentro de mim eu pensava Que autora genial! Que desfecho de tirar o fôlego!.

Consequences mexe tanto com o leitor que é difícil recomendá-lo, mas é tão genial que é mais difícil ainda não o fazer. Classificá-lo é ainda mais complicado, mas uma coisa é certa, se for ler, repito, chegue até a última página, caso contrário vai achar que se trata de um reconto da Bela e a Fera, e não, isso não é um conto de fadas.
Caarol Canarim 06/01/2014minha estante
Uau! Com essa sua resenha fica realmente difícil não querer ter e imediatamente ler esse livro.. mas posso apostar que para minha decepção e pesquisas, não deve ter traduzido e muito menos lançado no Brasil.. o que é uma pena e eu lamento não conseguir ler em inglês ainda :(
Se alguém, uma hora dessas, consegui-lo traduzido.. por favor, entrar em contato :)


Camila 07/01/2014minha estante
Que resenha perfeita! Depois de uma resenha dessas não tem como não querer ler, mas pelo comentário abaixo ninguém ainda teve a bondade de traduzir, alguém me diz que é mentira, fiquei ultra curiosa.


Caroline Gurgel 07/01/2014minha estante
Camila e Carol, quando eu estava lendo fiquei logo pensando se tinha traduçao dele, pra poder ter mais gente pra surtar comigo haha
Sinto dizer que procurei e também nao achei nada :/
Espero que alguma editora compre os direitos dessa série! Torcer pra isso haha

bjs e obg pelos comentários! :**


Reeh Ribeiro 08/01/2014minha estante
Eu terminei de ler no domingo e devo dizer que esse livro realmente deixa a gente confusa, foi um dos livros que me deram mais sentimentos mistos que já li! Tem umas partes que realmente fica muito cansativo e lento, mas em outras... eu sempre ficava tensa pela Claire, pois nunca dava pra saber como o Anthony reagiria sobre as atitudes dela e confesso que meu coração palpitava aguardando qual seria a proxima atitude dele, e falando nele, acho que nunca senti TANTA raiva de um personagem antes, sério! Me disseram que eu não guardasse tanta raiva assim dele, porque muita coisa ainda vai rolar, mas não consigo evitar... enfim, ainda estou digerindo o final e vou deixar passar um tempo pra ler o próximo, KKKKK, são muitas emoções! Ótima resenha :)


Ana Luisa 08/01/2014minha estante
como sempre tua resenha descreve exatamente o que sentimos quando lemos um livro!
precisa virar filme!!!


Andressa 11/01/2014minha estante
Carol, a tua resenha me deu vontade de ler esse livro! Daqui a pouco pego pra ler! :)


Fáty 11/01/2014minha estante
Alguém tem esse livro em PDF pra me enviar?


Caroline Gurgel 13/01/2014minha estante
Obg, meninas :**

Andressa, acho que você vai gostar! :)

Fáty, não tenho pdf dele, li o livro em inglês mesmo.


Zenttibal 15/02/2014minha estante
Mandou muito bem como sempre, Caroline... Baita resenha! To no desespero para começar essa trilogia, pensando em largar todos os livros que estou lendo agora, JÁ! Ah, decisions, decisions... Beeeeeeeijo!


Caroline Gurgel 16/02/2014minha estante
Obrigadaaa, Karla!!! Esse livro te prende muitoooo, espero que tu gostes! :))
bjss


jo 26/11/2014minha estante
livro enrola muito.... poderia ser reduzido com certeza..... to rindo ate agora do final ..... é mt engraçado............ mas achei pouco merecia bem mais................


Tita 26/11/2014minha estante
Será que encontro em português? Pois só achei em inglês


Angel.C 30/11/2014minha estante
Eu acabei de ler esse livro e posso dizer que AMEI a sua resenha!!! Perfect!!!


BIOCA 30/11/2014minha estante
Ameiiii sua resenha e só para comentar já tem a tradução dele em português!!


Maria Janir Pir 02/12/2014minha estante
Carol estou enlouquecendo com este livro! Ando com o Kindle debaixo do braço para qualquer brecha dar uma lidinha...rsrsrs, estou na parte dos preparativos do casamento. Agora me diga por favor, ela vai mesmo casar com esse louco?????


Caroline Gurgel 09/12/2014minha estante
Maria, só vi seu comentário agora, esse skoob novo não avisa mais.
Enfim, a essa altura você já deve saber a resposta, não é? Rsrs


Caroline Gurgel 09/12/2014minha estante
Obrigada, meninas :))


Maria Janir Pir 10/12/2014minha estante
Carol já sei a resposta, já sei o final é tudo o mais...rsrs, agora vamos para Truth, vamos ver no que vai dar, já li a sua resenha..rsrs, estou ansiosa.


Maria Janir Pir 10/12/2014minha estante
Um parêntese (vc é uma romântica incorrigível) é credula demais, parece a minha filha, por isso tudo muito beijos carinhosos para você.


Michele 30/01/2015minha estante
Acabei de ler o segundo, estou louca a procura do terceiro, a Aleatha Romig consegue te prender do começo ao fim, ela escreve muuuiitoo bem, o primeiro livro, me fez perder noites de sono,todo o quadro de violência fica gravado e você fica imaginando como essa mulher suportou isso, me abalou muito emocionalmente, terminei o primeiro livro odiando o Tony,e esperando por vingança , o segundo não sei como explicar, estou frustrada pelo jeito que terminou com muitas pontas soltas e agora vou me consumir até conseguir ler toda esta série!Super recomendo!


Deborah 04/05/2015minha estante
Mulééé, vou leerrrr! Ai meu deus, que emoção! adorei sua resenha!


Kris Monneska - Conversas de Alcova 10/01/2016minha estante
A melhor resenha que li do livro, a mais coerente.
Vou ler, com certeza




Tícia 07/10/2020

Sabe aqueles livros que já começam irrespiráveis e terminam enfartáveis?
Consequences.
Acho que de agora em diante, vida saudável pro meu sistema nervoso será apenas no campo das ideias. A merda da história já começa de um jeito que você fica se perguntando por que acontecem coisas ruins com pessoas boas.

E o pior é que, embora eu tenha sofrido horrores, não consegui largar aquela bosta porque contraí uma curiosidade masoquista de adivinhar qual seria o próximo absurdo do mocinho e qual seria a reação lesada da mocinha.

Mas o que tem em Consequences de tão cruciante?
Terror psicológico, violência, drama, suspense, você querendo chutar o livro porque é macumba, você querendo sangue e vingança e mais uma penca de coisas nessa linha de pensamento.

Imagina uma história que já começa com a mocinha sequestrada, tomando porrada, sendo estuprada repetidas vezes e sofrendo humilhações diversas. Tudo isso por Tony, o “mocinho”.
Sobre ele, só posso dizer que é a marca da besta.

Juro que não simpatizei o mínimo com o cara. Ele não possui qualidade redentora alguma, é um perturbado, instável, maníaco e sua única qualidade é que um dia vai morrer. O sujeito fez tanta doidice, mesmo quando supostamente amava Claire, que ampliei minhas expressões de perplexidade.

E a agonia de ver Claire sucumbir a essa amostra do inferno? Ela começou o livro tão forte e inteligente que foi penoso vê-la se transformar numa sonsa. Onde já se viu amar uma bosta de homem desses? Síndrome de Estocolmo? Não, é doidera de cabeça! Ela teve tantas escolhas péssimas, movida pelo “amor”, que fiquei me perguntando se a tal síndrome de merda somente aflora a jumentice latente em alguns indivíduos.

Tá, tudo bem. Eu sei que falar é fácil e viver aquilo é difícil, mas não dá pra engolir a pessoa ter a liberdade em mãos e preferir ser torturada pelo capeta.

Bem, então, apensar dos pesares, a história é boa? Dá pra ler, mas tem um grave defeito. Da metade em diante, até chegar às últimas 100 páginas, o livro ficou muito monótono. Chato com força. A autora acrescentou vastas cenas desnecessárias, longas, minuciosamente descritivas, ZzzzzZZZzzz. Tão entediante que eu comecei a sentir saudade dos tabefes de Tony.

O final... o que posso dizer daquilo? Se eu achava que o pseudomocinho era cria de satã, eu estava enganada, ele é o próprio capiroto. Desejei ardentemente que ele caísse em um rio com piranhas propensas a roer as partes de menino.

Aí, você poderia pensar: então, morra o resto da trilogia?
E muito bem morrido.

Recomendo?
Converse com sua saúde e veja o que ela acha.

;)


comentários(0)comente



SakuraUchiha 29/11/2014

Prepare seu psicológico, Anthony está chegando!
Primeiro eu gostaria de parabenizar Aleatha pela coragem de escrever um livro tão polêmico numa serenidade fora do igual.
Quando digo serenidade me refiro as enxurradas de pensamentos de Claire neste livro e seus momentos de devaneio, a descrição quase visível do seu cativo, do seu martírio. É tão rico em detalhes que não espanta num parágrafo ou outro você sentir náuseas.
Consequências é uma história muito sombria, dolorosa e complexa. Não é um romance em nada. Não é o tipo de leitura para aqueles que gostam de romance e sexo quente, neste livro você não vai encontrar isso.
É um thriller psicológico com muitas reviravoltas que vão deixar você se recuperando (pelo menos tentando). Temas delicados, como estupro, abuso físico e abuso mental não são encobertos e me deixou chocada. O suspense de não saber onde essa história ia parar ferrou com minha cabeça. Em algum momento eu até mesmo pensei que este livro ia ser o meu fim.

Claire conheceu Anthony no restaurante onde ela era uma bartender, após perder um emprego numa emissora de renome. Enquanto ela trabalhava, eles flertaram e provocaram um ao outro. Anthony encantado em conhecê-la, a convida para uma bebida depois do seu turno. Pensando que Anthony estava brincando quando ele lhe ofereceu um emprego com dinheiro suficiente para pagar suas dívidas, ela assina um guardanapo que muda sua vida para sempre. Uma semana depois, ela foi drogada, sequestrada, violada, e levada para a bela casa de Anthony, que é agora a sua prisão. Ela agora está à sua mercê até que sua dívida seja paga.

"Ele a machucou, não apenas fisicamente, mas também emocionalmente em seu interior. Ele a havia humilhado e parecia se divertir com esta rotina desde que chegou. Fazendo-a ver-se nessas situações era uma agonia."
Claire resiste tudo que pode vir deste homem. Ela deve obedecer as regras e se ela falha, há conseqüências. Ela não tem liberdade. Seu trabalho é pagar Tony de volta toda a sua dívida. Suas atribuições incluem: manter as aparências, vestir as roupas que lhe são atribuídas, sem contato com a família, pedir permissão para tudo, sempre pontual, e dar-lhe prazer em sua conveniência. Ela não é mais Claire Nichols, bartender, uma vez meteorologista. Ela agora é propriedade de Anthony.

Durante toda a leitura Anthony nunca me inspirou confiança, nem nos momentos de arrependimento e ternura, ele não me comprou. Teve horas que eu estive a ponto de dar um tapa em Claire para ver se ela acordava desse pesadelo em que ela se encontrava.

A cena que ela foi espancada até ser internada levou tudo de mim para não desistir do livro, mas eu não poderia e eu agradeço por isso. Seria como virar as costas para Claire e seu futuro incerto, porque no fundo eu queria ver um final feliz para ela e um bem merecido para ele.
A única coisa que fui pescando e já tinha percebido na metade do livro era que a intenção dele de se aproximar dela não foi casual, foi intencional. Ele a conhecia e pensei em vingança, só poderia ser isso.
Os maltratos e surras, a violência era tudo um meio de escape pela ruína de sua família. Ele levou as palavras de seu avô muito a sério:
"Você não pode perder tudo até que você tenha tudo a perder. — mais estimulação. — Eu tinha tudo, e agora olhe para mim! Esse homem e sua família maldita vão pagar! — ele se moveu muito perto de seu neto. — O dia que eu sair deste buraco, eles vão. Cada um deles vai se arrepender do dia em que ele decidiu me derrubar."

Ele esteve presente grande parte de sua vida, enquanto esteve na faculdade, casamento de sua irmã, inclusive sua demissão da emissora onde ela trabalhava como meteorologista. Ele a fez ir no fundo do poço apenas para se aproveitar da situação e a levá-la para seu lado. É assim que ele joga. Nunca foi amor, pelo menos não dos dois lados.
Esse livro acontece de uma forma tão corriqueira e depois te embala de um jeito que você só pensa em desistir da leitura, mas não é a toa que é assim, ele te amansa para depois dos últimos capítulos você ficar sem palavras para o que vai acontecer.

É uma leitura pesada, é um jogo de manipulações, é um jogo onde alguém vai perder e é sempre o mais fraco e inocente - isso é o que você pensa, mas nem sempre é assim, às vezes o mais fraco é quem mais te surpreende. A surpresa é o que segura sua atenção.

Eu estou em uma bagunça com o final desse livro. Eu amo um livro que mexe com minha cabeça, meu psicológico. Este livro vai fazer você se sentir muitas emoções. É um conflito interno.
O que você faria se você se encontrasse com um multi milionário muito bonito, que disse que iria pagar todas as suas dívidas? Isto é o que acontece.
A escrita é incrível. Aleatha é uma autora extraordinária. Ela foi capaz de explicar tudo na quantidade certa, para não aborrecer. Cada parágrafo foi uma surpresa, que geralmente pode não ser visto em outros romances de mistério/suspense. O início de cada capítulo tinha uma citação que fz você pensar e se envolver.

Eu mal posso esperar para ler o livro 2, espero que ele não consiga fazer nada com Sophia, e que a Claire faça ele pagar pelo seu sofrimento.
Lily Freitas 19/12/2014minha estante
Esse livro mexeu com as minhas estruturas nunca li nada parecido estou ansiosa pela continuação.


SakuraUchiha 21/12/2014minha estante
Pois é Lily Freitas, eu circunstâncias normais eu deveria odiar este livro, mas eu fui com a mente aberta sabendo que o tema principal não era romance, e pondo o geral na balança não tem como não gostar, ainda mais com esse final. Eu estou grudadinha também só esperando com grande expectativa para conferir o 2º livro, porque eu vi um booktrailer dele e vai arrasar. :D




Lola 23/04/2021

Eu estava repassando a minha lista de favoritos e vi que esta trilogia não estava nela...oi ????? Como assim? Será que deu bug no skoob ou na minha cabeça??? Nem avaliação ? Ou tô maluca ou a plataforma tá....
Esse livro é ame ou odeie e eu sou do lado ame, mas veja bem : quando acaba esse primeiro livro você pode pensar em não continuar a sequencia, pois imagina que a autora não conseguirá JAMAIS, te fazer perdoar o Tony pelas coisas que fez, que dirá gostar dele.
Foi assim comigo.
Eu fiquei pensando : vou ler essa merda do segundo livro, mas a autora não vai conseguir de maneira nenhuma fazer eu gostar desse cara e perdoar ele, não importa o quê.
Mordi minha língua.
Então meu conselho é : por mais que você tenha odiado esse primeiro livro, siga para o segundo, desde que você seja um pouco insana para leitura como eu (que o diga minha lista de livros favoritos cheias de psicopatas)
Jessica1248 23/04/2021minha estante
Jefi o meu está do mesmo jeito, a ponto de não estar lá livros que eu tenho certeza de ter adicionado nos Lidos.


Lola 23/04/2021minha estante
Vixe que absurdo!!! Eu acho até que tinha feito resenha desse livro sabia ?


Jessica1248 23/04/2021minha estante
Da uma agonia isso




Cristine 02/12/2014

Toda ação gera uma consequência....
comecei a ler Consequences por engano, achei que era um romance com uma pegada mais dark
ledo engano!!
a coisa é tensa, drama psicológico...
Antony infringe o código penal inteiro ( sequestro, carcere privado, violência física, psicológica, estupro, coação, chantagem, tentativa de assassinato)...
não há nada que ele não faça, e tudo isso sob uma fachada de perfeição, empresário brilhante, patrono das causas sociais, queridinho das revistas...
segundo as regras do Tony ( e elas são muitas) toda ação gera uma consequência,
se a Claire fizer o que ele quer ele é um doce, se ela tiver um deslize, o castigo será terrível!!

o mais doido é que você se vê prendendo a respiração para a mocinha não fazer nada de "errado"
para que o lado doido dele não saia para passear, como se ela fosse a errada e não ele...

em alguns momentos do livro eu me via meio encantada com ele daí eu entrava em choque: COMO ASSIM?!!!

só penso numa reposta,
a autora consegue nos envolver de tal forma que desenvolvemos a Síndrome de Estocolmo junto com a Claire, queremos ver bondade onde não existe e talvez, acreditemos lá no fundo que temos uma parcela de culpa por tudo aquilo!!!


Cris Paiva 02/12/2014minha estante
CREEEEEEDOOOOO!!!!
E depois tem gente (Eu) que reclama dos livros da titia Diana Palmer! Nenhum deles chega nem no dedão do pé desse daí...


Silvana Barbosa 02/12/2014minha estante
Eta !


Maria Janir Pir 07/12/2014minha estante
Cris acho que só vc e a Carol torcem pelo Antony, ele nunca me enganou, em nenhum momento torci por ele, para mim ele é louco de pedra.


Cassiane 12/12/2014minha estante
Quando penso que já li de tudo... Quanto engano!


Rose Libriana 04/11/2015minha estante
Eu me sentia assim. ficava rezando para Claire fazer tudo certo para que ele não se irritasse. E ficava babando quando ele era bom. Essa autora bagunça a mente da gente, viu. Na vida real eu ia querer que esse homem fosse torturado e trancafiado numa cela para toda vida. Mas na história, vixe, eu quero que ele mude e mereça ela. Psicólogo urgente!!!!!




Cons.Pontes 29/08/2020

Péssimo
Eu fui atraída pra esse livro pelo fato de ter achado interessante a sinopse e ter uma nota elevada e diversos comentários favoráveis. Fui tapeada, o livro realmente tem uma ideia bem interessante, mas a história se arrasta lentamente, o relacionamento de Claire e Tony fica entediante, tudo parece prolongado de forma desnecessária, fica uma leitura cansativa, já os 20% finais do livro ficam bem mais emocionantes, desperta até mesmo um certo interesse pela continuação da história, mas realmente n sei se eu teria paciência pra mais outro livro arrastado
comentários(0)comente



Conchego das Letras 08/01/2016

Resenha Completa
Pessoal, dessa vez a resenha será três em um por uma questão de sanidade da resenhista aqui e de vocês também, acredito.

Consequences é uma trilogia que ainda não veio para o Brasil e sinceramente nem sei se irá vir, porque o tema é bastante pesado e angustiante. Não é classificado como um livro de terror, mas na minha opinião deveria pois ele é um livro de romance que tem como cerne da obra a Síndrome de Estocolmo.

Eu costumo dizer que esse foi o livro que amei odiar.

"Mas como assim Mariana?", você pode perguntar. E eu respondo:


É simples. Ele é horrível, angustiante e em vários momentos quis jogá-lo pela janela ou rasgá-lo. Mas também é perfeito, com uma narrativa completamente envolvente e com várias reviravoltas, de forma a não importar o quanto você leia, não terá como ter certeza do final até chegar nele.

Consequences (Consequences#01) consequences = consequências

Neste livro teremos o início da conturbada história que envolve Claire Nichols e Anthony Rawlings. Já na primeira página somos apresentados à uma Claire em cativeiro, com o corpo e a mente já no início de seu "fraturamento".

É verdade que não é cativeiro e sim um quarto luxuoso com suíte com banheira, cama, lençol, comida, ar, tudo de primeira qualidade. Mas é um cativeiro mesmo assim. Ela não tem janelas, a porta é trancada por fora através de senha e ela não está ali por vontade própria.

Seu sequestrador? O lindo milionário Anthony Rawlings, um homem que poderia ter a mulher que ele quisesse no mundo, pois todas estavam a seus pés, e que possuía um grande e obscuro segredo.

Para aquelas que já começaram a suspirar pelo milionário, por favor, PAREM! Anthony não apenas mantém Claire em cativeiro como a tortura diariamente física e psicologicamente. Os estupros recorrentes são "quase" a parte menos forte desse livro que narra o sofrimento da personagem de forma tão precisa e crua que só de lembrar fico com agonia.

Ficamos o tempo todo torcendo para que ela dê um jeito e consiga fugir e quando a Síndrome de Estocolmo começa a surgir na história... Sinceramente, perdi um pouco o meu chão ali.

Chegar até o final da leitura desse livro 01 foi um desafio, não minto. Entretanto não me arrependo, porque... Que final! A expectativa para o livro dois era tamanha e só não fui direto por precisar de uns três livros intermediários apenas para garantir a sanidade.

Sensação predominante ao longo desta leitura: ódio (sim, eu sei... Nada saudável).

A PARTIR DAQUI TEMOS SPOILERS SOBRE O LIVRO 01 DESDE A PRIMEIRA LINHA. SE POR ACASO VOCÊ, ASSIM COMO EU, FOR LOUCO O SUFICIENTE PARA SE AVENTURAR NESTA OBRA, SUGIRO PARA DE LER A RESENHA AGORA OU... LIDE COM AS CONSEQUÊNCIAS.

Truth (Consequences#02) Truth = Verdade

Este foi o livro em que mais vibrei. Claire finalmente estava livre e com sede de vingança. Ela terá a ajuda da ex-noiva de seu falecido ex (que ela acredita piamente ter sido assassinado por Tony) e o irmão maravilhoso e gato dela, que também é um segurança super treinado e cheio de contatos.

Juntos eles montarão um dôssie contra Anthony Rawlings, mas para conseguir as informações não será fácil. Tony continua no seu pé, perseguindo-a e os dois participarão de um jogo de gato e rato regado à muita manipulação dos personagens e agonia dos leitores.

Como precaução Claire conta toda a sua história para uma jornalista (vibreeeei), pedindo que caso algo ocorra com ela, se ela morrer ou sumir, ele seja publicado revelando ao mundo quem realmente era o seu raptor.

Leitores do meu coração, digam para a tia Mari. Vocês acham que o livro foi ou não a público?

Sentimento predominante ao longo da leitura deste livro: difícil dizer, oscilei entre amor e ódio.

A PARTIR DAQUI TEMOS SPOILERS SOBRE O LIVRO 02 DESDE A PRIMEIRA LINHA. ESTEJAM AVISADOS.

Convicted (Consequences#03) Convicted = Condenado(a)

Como diria a queridíssima Caroline Gurgel, do blog Histórias de Papel, este livro precisava vir com direito à acompanhamento psicológico. E o motivo é simples, se os seus conceitos já não estavam embaralhados, se o seu emocional já não estava em frangalhos e seu estômago ainda não havia dado mais lupes do que a montanha russa mais "sem noção", isso aconteceria nesse livro.

Convicted já começa com Claire internada no manicômio e nós não sabemos como ela foi parar lá! (o que é completamente desesperador, levando-se em conta a cena final do livro anterior). Descobriremos a história dela através de seus delírios e conforme ela vai recobrando a sanidade.

Desse livro não quero contar mais do que isso porque qualquer coisa que eu disser será um spoiler. O que posso garantir é que o livro é brilhantemente escrito e, como sempre, eu não fazia ideia de como iria terminar (embora suspeitasse)

E o final não me decepcionou... Quer dizer... Decepcionou e muito, mas não decepcionou nem um pouco. Eu já disse que o livro deveria vir com acompanhamento psicológico? Talvez lembrando dessa frase vocês entendam o que quero dizer.

Consequences é uma série que fala de erros, punição, perdão, mais punição, redenção, e... Que não deixa uma lacuna aberta para indagação. Ainda assim a autora escreveu dois POVs, mas aí também já era demais para mim, até eu tenho limites para ler coisa pesada e essa trilogia por si só testou todos eles.

Gente, esse é um livro que eu super recomendo a leitura, porque vale a pena conhecer a obra, e mega recomendo que vocês não leiam, porque vai ferrar com o seu emocional. Entenderam?

A série me foi recomendada pela Caroline Gurgel, do blog Histórias de Papel, e ela elogiou tanto, mas tanto, que fiz questão de ler até o final. Para quem quiser, ela resenhou brilhantemente cada um deles contando bem mais do que eu.

Espero que tenham gostado da resenha de hoje. =)

site: http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2016/01/resenha-consequences.html#more
Jana 16/12/2017minha estante
Eu li a trilogia faz mais de um ano e amei tanto q agora estão lendo os POVs. :)




Dri 27/04/2015

S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L !!!
"Atenção: esse livro não foi feito para leitoras românticas e muito sensíveis que buscam um romance de amor. Mas se você quer aventura-se ( como eu), por outro tipo de leitura, não vai se arrepender. Em Consequências você não vai encontrar um mocinho dos sonhos, nem conto de fadas. Pelo contrário, o mocinho é um psicopata e vc questiona as atitudes da mocinha por um bom tempo...Eu a compreendi perfeitamente depois, mas até lá, tudo que acontece é de tirar o fôlego. O livro é um thriller psicológico sensacional que me deixou viciada em cada página, sem conseguir parar de ler. É PERTURBADOR! E o final?, socorrooooo, eu preciso da continuação imediatamente! Sem falar que acho que vou precisar de uma terapia também, rsrs. Nossa, eu sai totalmente da minha zona de conforto. Mas valeu totalmente a leitura. Sensacional!!!"
Su 27/04/2015minha estante
Ai!! Eu quero....


Dri 27/04/2015minha estante
Eita,leia, quero saber teu ponto de vista. Nossa, nem posso contar nada pq seria tremendos spoilers, Mas não espere romance...


Lucila 27/04/2015minha estante
Não consegui engolir o Anthony. Tenho que digeri-lo melhor... rsrsrs


Dri 27/04/2015minha estante
Eu te entendo, Lucila...ele é um personagem perturbador.


Alessandra 27/04/2015minha estante
Huummm, acho que vou gostar!


Dri 27/04/2015minha estante
Vale a pena. ;)


Lucila 28/04/2015minha estante
Vale a leitura, mas prepare o estômago... rsrsrsr


Luciene 28/04/2015minha estante
vou ler!!


Fabiola69 28/04/2015minha estante
Louca pra ler, mas me fala ele é ebook ou acho ele físico?


Lucila 28/04/2015minha estante
Tenho em pdf.


Su 28/04/2015minha estante
Oi Lucila, vc me envia o livro por email? Te enviei meu email por mensagem!! Grata! Bjo


Lucila 28/04/2015minha estante
Feito. Bj


Su 28/04/2015minha estante
Obrigada, amei!! Beijos


Lucila 28/04/2015minha estante
:)


Dri 28/04/2015minha estante
Su, desculpa. Não sabia que vc queria, senão tinha encaminhando pra vc. bjs


Su 28/04/2015minha estante
Tudo bem Flor, não tem problema algum!! beijos


Dri 28/04/2015minha estante
Tá certo, Su. Bjs




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bianca 09/01/2015

INESPERADO
Livro 1 série CONSEQUENCES autora Aleatha Roming

Abordar 2 conteúdos nesta opinião !!!!
Obs: notas de 1 a 5, sendo 1 péssimo e 5 excelente.

História: Nota 5
Não é um livro hot, também creio que não se trata de Síndrome de Estocolmo, apesar de abordar o tema de estrupo e violência física, estas partes são descritas de forma bem leve. Gostei muito da protagonista Claire, muito inteligente em suas ações, mas infelizmente ingênua. O Anthony tem um plano muito bem elaborado e creio que será difícil derrubá-lo. Muito envolvente e surpreendente, o final então, é CHOCANTE.

Escrita da autora: Nota 2
Destetei, e infelizmente a história é boa, mas como a escrita é longa, muito detalhada em aspectos totalmente desnecessários, em certos momentos a leitura fica bem tediosa e maçante. O fato de não haver muitos diálogos também contribuiu para a baixa nota atribuída a sua escrita.

Enfim, acredito que 485 páginas, poderiam ser resumidas em 250. Ainda faltam 2 livros para serem lançados, então muita coisa ainda vai acontecer, e quero ler a série toda, pois nunca tinha lido uma história como essa.

Obs: Não tem nada haver com a série Captive in the Dark da C.J. Roberts. (não existe a possibilidade de comparação.)

Bom, em resumo, é isso. Beijos à todas.
comentários(0)comente



Beta 18/04/2015

Surpreendente!
Comecei a ler sem nem ao menos ter lido a sinopse...e fiquei surpresa!

Achei que fosse algum tipo de romance água com açúcar mas me enganei logo no primeiro capitulo rsrs
A história é chocante, principalmente para quem estômago fraco ¯\_(ツ)_/¯ .... mas é muuuito boa!!!!

Confesso que em alguns momentos achei a narrativa bem massante, pensava "credo, quanta ladainha", muitas informações que achei desnecessárias mas que conforme lia, notei que eram essenciais para entender a história!

A trama é muito bem trabalhada, com muitas reviravoltas e regras! rsrs

Adorei o livro e que venha Truth.....
Cristine 23/09/2015minha estante
não foi só eu que caiu de paraquedas no livro, sem saber do que se tratava e quando percebeu, já estava totalmente vidrada na história...




Taisa 27/09/2015

Quão ruim uma protagonista tem de ser para você preferir o mocinho que é perturbado e abusador? Quão chata ela é que você consegue tapar os olhos para coisas absurdas do enredo mas não consegue compreender nem aceitar o que se passa pela mente dela? Consequences é assim, um livro que não faz o menor sentido, mas dentre todas as loucuras a Clare me pareceu ser a mais surreal.

Clare é uma meteorologista que hoje trabalha de garçonete, está na faixa dos seus vinte e poucos e luta para sobreviver. Certo dia aparece um cliente no bar, seu nome é Anthony (Tony), ele a convida para tomar uma bebida após seu expediente e ela resolve aceitar. Conversa vai, conversa vem e no meio disso ele lhe oferece um emprego, na brincadeira ela aceita e assina em um guardanapo, como se fosse o fechamento de um contrato. O que ela não sabia é que esse pequeno gesto mudaria a vida dela de cabeça para baixo.

A partir dai comessa uma sucessão de abusos e violência gratuita ( e isso NÃO é exagero). Tony parece ter um motivo para atormentar tanto ela. Ele é completamente dominador e não permite nenhuma falha, cada ação dela provoca uma reação dele, cada erro um consequência.

O motivo é besta, mas ok. Tem gente de tudo que é jeito nesse mundo e ele não é o primeiro psicopata literário que eu me deparo. Mas a Clare....Ah Clare. Achei extremamente fraca a concepção dessa personagem, não senti nenhum esforço da autora em criar algum tipo de personalidade nela, é insonsa e não consegui de forma alguma me conectar com ela. Ela não era forte, não era fraca, não era inteligente, não era inocente, ela não era nada. Uma personagem apática que não se sobressai em momento nenhum.

Demorei mais de um mês para ler esse livro e não consegui terminá-lo. Foi uma tortura e tive que ir atrás de amigas, obrigada Helo e Pri, para poder saber de uma vez o que ia acontecer e qual era o maldito mistério, cheguei a conclusão que nada poderia ser tão incrível que valeria a pena ler até o fim. E estava certa, motivo ridículo.

Ultimamente os livros de vingança que tenho lido são motivados por motivos bobos, é sempre alguém vingando alguém e não uma vingança pessoal do próprio protagonista. Então quando é essa vingança "terceirizada" eu espero que os autores de um modo geral criem protagonistas complexos e interessantes já que esses porquês já são superficiais e inconsistentes. E isso não acontece aqui, com exceção de Tony, mas mesmo assim não achei que alguma coisa ali justificou suas atitudes.

Acho que a autora tinha a intenção de chocar com o Tony e até conseguiu, mas para contrabalancear ela tentou fazer a Clare uma personagem submissa, que ao meu ver ficou extremamente desinteressante. Com isso uma trama que poderia ser intrigante foi fragmentada em uma ignóbil. Eu não indico esse livro, nem pretendo ir adiante com essa série, mas ela tem uma avaliação ótima então prefiro que cada um tire suas conclusões. Não, na verdade não prefiro não, a vida é curta gente e se você quer uma coisa mais dark procure outra série, como Bang por exemplo. Hehehehe.
Beijos e ótima semana!

- See more at: http://leiturasdataisa.blogspot.com.br/2015/09/leitura-consequences.html#sthash.GmbQ6aQF.dpuf

site: leiturasdataisa.blogspot.com.br
comentários(0)comente



Lily Freitas 02/03/2015

Consequences
Eu terminei esse livro há alguns dias, mas precisei de algum tempo pra colocar as minhas emoções em ordem e poder escrever qual foi a minha impressão da história surpreendente que a Aleatha criou.

Primeira coisa que tenho que dizer a vocês é que o livro é muito perturbador e que se não tivermos um pouco de persistência abandonamos logo no início, mas é preciso ter calma e continuar com a história, porque nada é o que parece ser e tudo o que se acredita ser dispensável ao longo da narrativa na verdade se encaixa perfeitamente ao decorrer do livro.

Quando Claire toma um drink com Anthony ela jamais vai acreditar que uma conversa boba e uma paquera descomprometida mudariam para sempre a sua modesta vida. Uma simples assinatura em um guardanapo vai ser o ponto inicial para Anthony manter ela presa a ele sem nenhuma possibilidade para que possa se negar a permanecer ao seu lado.

No momento em que Claire percebe que esta prisioneira de Anthony ela entra em desespero e tenta convence-lo a deixa-la ir embora, mas é nesse momento que ela vai conhecer a face brutal de Anthony e irá descobrir que se for uma garota má ela terá o seu pior, mas se aceitar todas as suas vontades ganhará bonificações e o seu carinho.

Vou ter que avisar que esse não é um livro hot e muito menos um romance, é um trailer psicológico e futuramente policial com imensas doses de suspense que vai te fazer arrepiar por cada página que passar.

Em muitos momentos eu tive que parar a leitura pra poder ganhar um fôlego, porque me sentia dentro de um filme de terror e confesso que pensei em parar de vez, mas fui em frente e sou obrigada a dizer que cada página que julguei ser desnecessária foi devidamente explicada e necessária para fechar a história.

O fim do livro é surpreendente de deixar qualquer um com o queixo caído tentando entender como a autora conseguiu construir um personagem tão maquiavélico como o Anthony e mesmo ao longo do livro, quando a Aleatha tenta dar um charme para ele, não tem como se apegar ou acreditar nele, pois mesmo assim ele prossegue sendo um cara mau fazendo a mocinha de boba. Jamais imaginei que seria tão diabólico a ponto de fazer o que fez no final do livro.

Não sei se é uma boa notícia, mas quando o livro acaba percebemos que não é o final e que a história dos dois está apenas começando e a pobre Claire não foi e nem será a primeira vítima das maldades de Anthony. Muita coisa ainda vai acontecer e muitas pessoas ainda sofrerão com as atrocidades praticadas por ele.

É um livro que mexe com o psicológico tanto dos personagens quando dos leitores. Diferente de tudo que li, mas que valeu por cada página que pensei em abandonar. Cada ação tem suas consequências, as aparências são fundamentais e nada de fato é o que parece ser. As segundas intenções podem motivar toda uma vida e as consequências podem deixar cicatrizes eternas, mas a vingança é de fato um prato que se come frio e eu espero que Claire saiba esperar a oportunidade certa para se vingar de seu algoz.


site: http://www.fernandameireles.com/2014/12/coluna-da-lilian-freitas-serie.html
comentários(0)comente



Paula Gorgatte 25/07/2017

Manual de como chocar uma leitora

Imagina um livro que foi feito para chocar. Chocar mesmo, te deixar de queixo caído com a mão na boca, olho esbugalhado e se perguntando. É sério isso? Pois bem esse livro tem nome e chama-se Consequences.

O livro não foi suave, então também não serei nessa resenha. Tudo começa com Claire sendo sequestrada, estuprada inúmeras vezes, sodomizada, agredida e humilhada por Anthony.

O livro não faz o menor sentido, é uma história escrota onde o mocinho submete a mocinha a todos os seus caprichos e vontades, e quando ela não faz o que ele quer ou desrespeita alguma regra idiota e mínima que seja, toma porrada e é submetida a sessões de sexo violento até a exaustão.
Ainda bem que a Autora nos contemplou com detalhes mínimos sobre os estupros. Esse não é um livro erótico. Graças aos Deuses das leitoras perturbadas.

Para tudo, o que dizer de Claire? Como uma pessoa que foi submetida a todo o tipo de tortura física e psicológica, teve seu corpo devastada em diversos estupros extremamente agressivos, tomou porrada, chute, soco, empurrões, consegue pelo amor de Cristo se apaixonar por seu algoz. Minha mente insana no ápice da loucura ainda assim não consegue entender o ponto aqui. Anthony é a personificação do demônio, nunca um protagonista me deu tanto asco, não consegui sentir a mínima simpatia pelo sujeito. Espero que morra numa página próxima.

Me questionei o tempo inteiro o quanto de paciência é necessária para se suportar uma protagonista como Claire? Ela encheu o meu saco tão cheio que estava cogitando um implante de saco para terminar a leitura. SINDROME DE ESTOLCOMO? Foda-se os livros de psicologia, existe um limite para tudo. E Claire ultrapassou as barreiras do aceitável. Hoje ela tomava porrada e no dia seguinte quando ganhava um abraço agradecia a Deus pelo homem maravilhoso. MAS CUMA?????

Eu não acredito que seja fácil, ok. Não existe mulher que gosta de apanhar, existe mulher subjugada, ameaçada, amedrontada. Mas se apaixonar, fazer juras de amor, agradecer aos céus pelo homem maravilhoso em sua vida, porque ele decidiu não estupra-la naquele dia ou mesmo a agredir. Passa do compreensível pra mim.

O livro é cansativo, verborrágico, cercado de descrições e detalhes desnecessários, deixando a leitura pesada e sem entusiasmo, sendo que o único ponto positivo é a tensão criada na narração que deixa o leitor querendo saber qual será a próxima surtada de Anthony.

O livro caminhava para um desfecho óbvio e clichê, porém caros parceiros de leitura, estou aqui passada a ferro porque o final realmente me surpreendeu. Estou aqui me questionando, em qual momento da leitura eu me perdi, porque honestamente fui enganada, eu realmente acreditei em algumas coisas. Não foi difícil desvendar o grande mistério, porém eu não estava preparada para o desfecho que se passou.

Estou arrasada, revoltada, curiosa, horrorizada e tomada por um sentimento muito ruim de autoflagelo e autopunição, porque de maneira nenhuma poderei esquecer essa série. Foda-se que o livro é ruim, foda-se que são mais de 500 pagina de puro nada, foda-se que me senti exausta e enojada quase o tempo inteiro, eu preciso desesperadamente ler o livro 02 e saber o que irá acontecer.

Se Recomendo? Não sei
comentários(0)comente



27 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR