A falta de tempo me fez demorar pra terminar de ler, mas eu sabia que precisava terminar. Não é o tipo de livro que você queira largar e só lendo mesmo para entender o que quero dizer.
Foi uma supresa p mim a leitura desse livro! Para uma pessoa que se dizia não fã de poesia, gostei bastante do livro. Uma escrita de poesia com coerência e inteligência. Percebe-se que o autor foi além de cumprir com requisitos de forma e rima, mas apresentou uma obra com conexão de ideias e conteúdo.
Nesse livro tem de tudo. Haicai, texto, poema, em português, inglês, espanhol, francês. É rapidinho e bem gostosinho de ler. Dá pra pegar um pouco da personalidade do autor através dos textos.
Complexo ou confuso? Poemas difíceis de compreender, fiquei perdido no meio da leitura, pois a maioria dos poemas requer conhecimento sobre o assunto e vários são distintos do conhecimento de qualquer pessoa comum, leitura difícil e palavras complicadas.
Interessante ?Ler mais. Ler além. Além do bem. Além do mal. Além do além? Sempre gostei de trechos aleatórios de Leminski, mas não sei quanto ao livro na íntegra
Nunca me canso de Leminski ?? Aqui, poemas para lerem, em silêncio
o olho, o coração, e a inteligência
poemas para dizer, em voz alta
poemas, letras e lyrics, para cantar
quais, quais, é com você, parceiro
?Pessoas deviam poder evaporar
quando quisessem
não deixar por ai
lembranças pedaços carcaças
gotas de sangue caveiras esqueletos
e esses apertos no coração
que não me deixam dormir?
8 ou 80 Esse livro de poesias verdadeiramente oscila entre oito e o oitenta na minha opinião. Isso porque, existem poesias que de fato são muito boas; no entanto, outras são completamente bizarras; tão bizarras que o leitor chegar a se questionar se o autor fez uso de alguma substância indevida ou apenas estava nos induzido a questionar os valores estéticos da poesia e do fazer poético. Em certas poesias o autor nos cativa com seus versos e em outras damos risadas de espanto, mas apesar de não ter gostado o suficiente desse livro, acho que talvez seja válido realizar a experiência dessa leitura, aliás, o gosto literário de cada um é individual e cada um tem o seu...
Gosto muito do quanto o paulo leminski nunca ta nem ai pra muita coisa so falava o que queria e ainda em formato de haicai realmente um homem a frente de seu tempo
A única razão pela qual o livro não ganha cinco estrelas é que, como é uma compilação de textos do Paulo Leminski, alguns são perfeitos e outros são chatos.
A grandeza do menos Primeiro de tudo, preciso deixar claro que qualquer resenha que eu faça será 100% enviesada porque sou completamente apaixonada pela poesia do Leminski. Dito isso, vamos lá.
Sonho com esse livro há tanto tempo que, quando consegui comprá-lo por 20 reais, quase chorei de alegria. E que livro! Ter essa antologia nas mãos não parece real até agora.
Os poemas curtos que encerram uma enormidade, as risadas misturadas ao aperto no peito, a ironia e a seriedade que se abraçam... Cada página é uma grata surpresa. Leminski diz grande sem dizer difícil, e nisso reside a sua força.
"Toda poesia" abraça desde os leitores que têm medo de poemas até aqueles que são obcecados pelos mais variados versos.
Com ele, menos é mais sem ser pouco. Quem se furta ao prazer de lê-lo está maluco, e tenho dito.
Doses de alegrias para viver a vida Eu amo esse livro e a forma como vemos nele todo o coração de Leminsk! Esse livro me acompanha desde 2013 e sempre revisito meus poemas preferidos, em cada tempo da minha vida uma interpretação é cabível. Leminski é atemporal, sua obra é completa, rica e me enche de alegria. Livro perfeito!!!
Bom e diferente Apesar de não ser o estilo de poesia que eu gosto, achei um bom livro. É inegável a originalidade do Leminski, nunca li nada parecido com o que ele escreveu. O estilo haicai é novo pra mim, gostei da simplicidade e da objetividade contidas em alguns poemas.